Dia da noiva: O que é? Como funciona? Veja tudo aqui!

mulher em dia da noiva

Quem pensa que o grande momento da noiva começa quando ela põe os pés no altar está muito enganada. Toda a magia do dia tem seu início quando ela acorda e muitas vezes até um tempo antes disso. O famoso Dia da Noiva é tão esperado quanto a hora do “sim, eu aceito”, pois faz parte da preparação para quando a hora chegar.

Se preparar para uma data que esperamos é (e deve ser) tão bom quanto o próprio momento. Um dia cheio de ansiedade que deve ser programado para que a noiva tenha um dia de princesa real. Antigamente as noivas passavam o dia no salão se arrumando para o casório, hoje não é só a parte estética que é cuidada no dia, mas como também a parte espiritual. Massagens e afins fazem parte de muitos pacotes para que ânimos sejam acalmados e deixar a ansiedade de lado. Tudo para que na hora a noiva esteja leve, mais tranquila e pronta para amar.

O que é o Dia da noiva?

O dia da noiva é nada mais do que um conjunto de vários momentos e mimos que a noiva tem durante o dia do casamento. Isso vale desde a preparação física como a parte emocional, no qual a noiva escolhe atividades de relaxamento para desfrutar da data completamente. Tudo o que envolve o bem estar e beleza da noiva podem entrar na lista e a preparação pode ocorrer com alguns dias (ou até semanas/meses) de antecedência.

Como funciona?

Como vai funcionar o dia da noiva irá depender do tanto de coisas que ela quer ter no seu dia de princesa. Existem diversos pacotes e muitos incluem serviços que começam bem antes da data, como:

  • Tratamento odontológico: que o sorriso é o espelho da alma, todo mundo deve concordar. Então nada mais justo que deixá-lo radiante em um dos dias mais felizes para uma mulher. Podem incluir limpeza, clareamento dental dentre outros serviços mais simples para deixar os dentes perfeitos. Se o seu caso for algum tratamento mais trabalhoso, prefira fazer com pelo menos um mês de antecedência para ter certeza que no dia tudo estará certinho.
  • Cuidados com a pele: outro serviço que é essencial ser feito com alguns bons dias antes, é a limpeza de pele (ou peeling). É uma ótima opção para quem quer deixar a pele maravilhosa no dia.
  • Tratamentos estéticos: se você quer deixar o corpo todo no lugar, opções de drenagem linfática ajudam a reduzir as celulites e diminuir algumas medidas. Mas é um tratamento mais complexo que deve ser planejado com um tempinho maior de antecedência.

mulher em um dia da noiva

Pacotes tradicionais

Essas são algumas opções de pacotes com valores maiores e se você tiver a grana disponível, não tem porque deixar de fora – afinal, vale a pena investir para que você se sinta a noiva mais lindo do mundo. Já os pacotes mais tradicionais costumam incluir serviços apenas no dia (ou com um dia antes), que podem oferecer:

  • Manicure e pedicure: uma dica é já ter escolhido e testado o que você deseja fazer nas unhas. Para quem não sabe o que fazer ou está pensando em ficar no tradicional, tem várias opções de unhas decoradas para noivas que dão um up e personalizam o visual. Pesquise bem, teste antes e chegue no dia com a ideia certa. Para evitar que a unha possa estragar por algum motivo, prefira fazer na noite anterior ou na parte da manhã.
  • Penteado: a mesma dica das unhas vale para o penteado, saiba já o que fazer e pesquise bastante para encontrar o cabelo perfeito. Alguns pacotes incluem corte e hidratação, que costumam compensar.
  • Maquiagem: nem precisamos repetir, né!? Pesquise e teste. Uma boa dica é na hora de testar a maquiagem, fazer uma prova com o look completo (vestido, sapato e penteado) para ter certeza que as cores, nuances e estilo harmonizam entre si.

Além da parte estética, você merece relaxar também no dia não é mesmo? Outros pacotes incluem ainda opções para tranquilizar a noiva e deixar o dia bem mais leve, como massagens, banho de ofurô, hidromassagem, champagne e alimentação especial.  Na hora de decidir é pesar o bolso e ver o que você não quer deixar de ter no seu dia.

noiva olhando vestido

Onde fazer o Dia da Noiva?

As opções de lugar para ter o seu dia da noiva são amplas. A primeira coisa a se pensar para decidir é em um local que você acha que vai se sentir melhor e mais relaxada. Salões as vezes costumam ser mais agitados, mas se você adora isso, costuma ser a opção mais em conta. Há profissionais que possuem seu próprio estúdio, sendo uma alternativa positiva pensando no quesito de que lá terá toda a estrutura apropriada para o embelezamento.

Se você adora um conforto, hotéis podem ser alugados e o serviço que você contratar pode ir até você. Alguns hotéis oferecem o serviço completo e você ainda pode alugar para a noite de núpcias. Nesses casos, escolha um hotel que seja próximo ao local do casório para não arriscar ter contratempos com o trânsito e se atrasar demais. Mas se o seu casamento vai ser uma fazenda, sítio ou chácara, não tem nem o que pensar no lugar. Esses locais costumam ter uma estrutura para receber o dia da noiva completo e são super relaxantes.

Na hora de fechar o local procure saber exatamente o que o pacote inclui. Opte por aqueles que permitem que as amigas e familiares da noiva também usufruam do dia. Afinal, na grande data a noiva merece (e muitas vezes precisa) dividir com quem ama e ter pessoas para ajudar a acalmar a ansiedade.

Mas caso você esteja com o orçamento muito restrito, por que não fazer em casa? Muitas pessoas já aderiram a ter o grande dia no conforto do lar e contratar os serviços para irem até lá. Uma boa ideia é preparar com carinho e a ajuda dos amigos um ambiente personalizado para o dia e deixá-lo super especial.

Valores

O valor do dia da noiva irá depender de todas as escolhas que você fizer. Pacotes que abrangem mais serviços serão mais caros. Outros que incluem os serviços mais básicos, serão mais baratos. O valor pode variar de R$500 a R$5 mil.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *