Dia do noivo: O que é? Como funciona? Onde fazer? Descubra!

homens arrumando o noivo no dia do noivo

O Dia da Noiva é item essencial na checklist do casamento para a mulher, mas como fica os noivos nessa história? Ficou para trás o pensamento que só a noiva precisa de cuidados especiais de beleza e relaxamento, aliás, o homem também precisa (e merece) ter o dia dedicado à ele. Moços mais tradicionais costumam resistir a ideia, mas vale modernizar os pensamentos e refletir no quanto se arrumar fisicamente e espiritualmente para o grande dia só tem a deixar o momento ainda mais especial. Veja aqui informações sobre o dia do noivo.

O que é o Dia do Noivo?

O dia do noivo é basicamente o mesmo que o dia da noiva: um dia todinho de preparação para estar bonito e bem para a hora do casamento. É a hora de deixar o estresse dos preparativos de lado e mandar a ansiedade para bem longe para desfrutar completamente de um momento tão especial para a vida do casal.

Como funciona?

Existem diversos pacotes que incluem determinados serviços para o dia. Cada um funciona de uma forma, mas todos têm como foco o preparo para o dia do casório. A maioria inclui atividades de cuidado com a pele, unhas, cabelo, barba, massagem e muito mais.

Para casamentos que irão acontecer na parte da manhã, o dia do noivo pode ser adiantado para um dia antes. Casamentos que ocorrem a tarde têm a manhã de preparo. Para os que irão ser realizados no finalzinho da tarde ou a noite, o dia todo pode ser só relaxamento e embelezamento.

Lugares para fazer o Dia do Noivo

Como para as mulheres, há várias opções de lugares para viver o dia do noivo. É preciso pensar em qual lugar o noivo se sentirá mais confortável com serviços que ele adora usufruir.

Enquanto para as noivas podem acontecer em um salão de beleza, as barbearias adaptaram seus locais para receber os noivos. Muitas ajudam no preparo estético mas também possuem ambientes incríveis como espaços de bar, churrasqueira e até sala de videogame.

Sítios, chácaras e fazendas são opções perfeitas para quem já irá realizar o casório ali mesmo. Um ambiente cheio de natureza e tranquilidade é escolha certa para quem adora ficar ao ar livre. Alguns desses locais já oferecem o serviço completo para o dia do noivo, mas também é possível contratar por fora e levar os profissionais até o espaço. Hóteis também funcionam dessa forma, que costumam compensar para fechar um pacote de dia do noivo e também a noite de núpcias.

Se a intenção é cada um ficar em um canto para evitar se verem antes do momento, os noivos podem contratar serviços separados em ambientes diferentes. Mas contratar o dia do noivo e da noiva no mesmo lugar costuma ser uma ótima opção para quem quer economizar. Essas opções sempre oferecem um bom desconto.

homem olhando o terno

O que tem direito?

A verdade é que diferentes lugares dão direito a distintos serviços. Alguns pacotes são bem completos e incluem tudo, outros são mais simples. Os mais básicos costumam dar direito a barba, cabelo e bigode e uma massagem relaxante. Para os mais vaidosos é possível achar pacotes que oferecem serviços de maquiagem (para disfarçar olheiras e deixar a pele super bonita), manicure e pedicure, limpeza de pele e depilação. Mas se você quer tudo o que tem direito mesmo, ainda tem outros que oferecem: banho ofurô, hidromassagem, refeição balanceada, ajuda pra se vestir e ensaio fotográfico de toda a preparação.

Verifique o que você pode gastar e não economize na hora de deixar o seu dia o mais perfeito possível. Escolha pacotes que também incluem os amigos e familiares para que o momento seja ainda melhor.

Preços

Como para o dia a noiva, os valores podem variar bastante dependendo do lugar e dos serviços contratados. É possível achar pacotes que vão de R$400 a R$2 mil.

Dicas gerais

Apesar de ser essencial escolher o que se quer com o dinheiro disponível, vai aí duas dicas super importantes:

  • Pesquise bem as recomendações do serviço contratado. Se possível, principalmente em caso de hotéis e barbearias, vá ao local antes da data para ver como é e como você se sente. Tudo o que você menos precisa no seu dia é se frustrar com o lugar.
  • Não tenha preconceito com o dia do noivo! Isso não quer dizer nada sobre você. Apenas significa que você quer ter um dia dedicado ao seu bem estar e beleza. Você merece!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *