Grinalda: Descubra o que é e saiba tudo sobre esse acessório!

Grinalda

Você sabe o que é uma grinalda? Apesar de já poder ter usado uma em várias situações da sua vida, pode ser que você não saiba que o nome dessa peça é esse. Neste texto, você vai ter a oportunidade de conhecer de verdade esse acessório e saber como se deve utilizá-la como um acessório de primeira qualidade.

Veja nos próximos tópicos todas as informações a respeito e conheça os estilos de roupas e composições que ela pode ser utilizada!

O que é a grinalda?

“Ela vai casar de véu e grinalda”, com certeza você já ouviu essa expressão que quer dizer que uma pessoa vai casar mesmo, de verdade. Isso porque esses dois acessórios são os mais tradicionais da história do casamento cristão ocidental. O véu, que todo mundo já sabe, é um tecido que cobre parta da cabeça e segue o vestido até o fim da borda.

Já a grinalda é a peça de acessório que segura o véu na cabeça, normalmente em formato de coroa. Um acessório muito tradicional que até hoje é utilizado na maioria dos casamentos em todo o país e em boa parte do mundo.

Ela é um clássico e deve ser pensada como um acessório, caso você escolha uma cerimônia na igreja, mais tradicional. Em casamentos modernos, ela também pode ser utilizada, mas de outra forma.

véu e Grinalda

Grinalda de flores

Além da tradicional coroa, existe também a grinalda de flores que é mais utilizada em casamentos livres, modernos, em praias e no campo. Ela é bem bonita, dar um ar de suavidade e sensibilidade, além de combinar perfeitamente com vestidos curtos, leves, com cortes mais contemporâneos.

A opções feita de flores também um estilo um pouco mais tradicional, relativo ao império romano. Lembra daquelas coroas de flores utilizadas pelo rei César que são mostradas bastante em filmes e séries sobre a época? Pois é, ela pode ser utilizada em versões variadas para casamentos que tenham uma temática mais épica, com toques de realeza.

O mais comum mesmo é utilizar essa opção para eventos menos comuns, como os nas praias, campos e outros ambientes ao ar livre. Fica bem bonita e se combinada corretamente vai render bastantes elogios à noiva.

Grinalda de flores modelos

Grinalda de flores com véu

Grinalda de flores com véu

Modelos de grinalda

Os modelos mais comuns vistos de grinalda são o em formato de coroa e o de flores. Porém, você também vai encontrar variações desses modelos, além de um que vem ficando bem famoso que forma uma espécie de auréola em torno da cabeça da noiva, principalmente se ela estiver de coque.

Pode ser confundido com uma tiara, já que faz papel parecido, porém, pela sua utilidade que é segurar o penteado, esse acessório pode ser também considerado uma grinalda.

A dica é bem simples para escolher o modelo ideal: se for um casamento clássico, vá de coroa. Já se for algo mais moderno e ao ar livre, escolha a grinalda de flores. Caso escolha utilizar um coque, defina a em forma de auréola.

Grinalda modelo

Grinalda modelo

Grinalda modelo

Grinalda modelo

Grinalda modelo

Como combinar com o restante do vestido?

A combinação de todos os acessórios, inclusive a grinalda, precisa ser feita com toda a composição do look. É um contexto que a noiva está inserida e tudo precisa ter ligação com ele. Esse estilo passa pelo vestido e chega até mesmo à decoração da festa.

No caso do vestido, o ideal é pensar em modelos de grinalda de acordo com o estilo da cerimônia. Por exemplo, o clássico exige um vestido bem longo com um véu enorme e isso tudo combina com uma maravilhosa grinalda de coroa.

Se você for casar na praia, provavelmente vai preferir usar um vestido mais curto, mais leve, mais livre, com um corte moderno, poucos detalhes e isso fica lindo com uma especial grinalda de flores.

Tudo vai depender do estilo da sua festa e cerimônia e de como vai utilizar os acessórios no contexto do casamento. Isso vale não apenas para a grinalda, como também ao colar, os brincos, pulseiras, anéis e até mesmo o sapato. Tudo precisa combinar de uma maneira perfeita, por isso preste bastante atenção antes de fechar o look por completo.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o uso da grinalda, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *