Maquiagem para casamento de dia: Veja as melhores opções para ir encantadora na festa da sua amiga!

maquiagem para casamento de dia noiva

Se você gosta de se produzir, com certeza sabe que existem diferenças e regras para o uso de maquiagem para casamento de dia ou à noite. E também para o tipo de festa, para o local da cerimônia, entre outros vários detalhes que precisam ser pensados antes de definir como o seu rosto será produzido.

Nos tópicos a seguir, você vai ver uma gama de dicas para fazer uma maquiagem para casamento de dia sem grandes problemas. Claro que essas ideias são gerais, tudo vai depender de outras características da cerimônia e da festa, mas já é uma base para você tirar uma conclusão. Confira!

Como fazer a preparação da noiva?

A noiva é a peça mais importante da cerimônia, por isso a maquiagem para casamento de dia dela tem que ser muito bem pensada. Para um casamento diurno, nada de exagerar na composição da maquiagem, ela precisa ser leve, com poucos detalhes, ainda mais se for em um local ensolarado ou quente.

Uma opção que você pode apostar sem dó é o iluminador. O brilho do iluminador dá um toque especial. A noiva mostra que está maquiada, porém delicada, sem ficar algo agressivo pra luz do dia.

O básico tem que ser feito, seja na maquiagem para casamento de dia ou à noite. Ou seja, base, pó e batom sempre serão usados. O que vai diferenciar são as cores, os tons que precisam ser mais claros e mais leves para a ocasião.

O que posso usar na maquiagem para casamento de dia?

Para a noiva, o ideal é conversar com o decorador, pois não pode haver um contraste entre as cores do ambiente e a maquiagem da noiva. Entre as cores ideais para os casamentos diurnos, estão:

  • Tons pasteis
  • Marrom
  • Bege
  • Dourado
  • Prateado
  • Outros tons mais leves, misturados com branco.

E para a convidada?

Diferentemente da noiva, a maquiagem para casamento de dia em uma convidada pode ser a mais diversa possível. Desde que, também, não seja chamativa demais. O ideal é fazer algo que combine com o seu rosto e também com o estilo de roupa, de acessório e de sapato que for usar na cerimônia e na festa.

A noiva pode mudar de maquiagem da cerimônia para a festa e fazer coisas completamente diferentes no rosto dela, a convidada não. Por isso, a ideia é de uma maquiagem curinga, que fique bem nos dois ambientes.

O uso do iluminador permanece e uma boa dica é fazer o “olho nada, boca tudo”. Essa é uma forma de maquiagem em que você no máximo marca o côncavo dos olhos e passa um rímel. Assim o olho fica com maquiagem mais leve. Enquanto na boca você aplica um batom mais forte, de cor vermelha ou rosa. Veja a maquiagem “olho nada, boca tudo” na foto abaixo.

maquiagem para casamento de dia olho nada boca tudo

E para a pele negra?

As mulheres de pele morena ou negra também podem abusar do iluminador, que destaca ainda mais a pele escura. Apostar no dourado e no rosé é um boa para casamento diurnos.

Também é possível fazer a escolha se baseando no estilo da roupa e dos acessórios, mas a dica especial é a valorização da cor da pele mesmo usando o iluminador, que vai deixar você deslumbrante. Veja um exemplo de iluminador em pele negra:

maquiagem para casamento de dia iluminador pele negra

E como fazer a maquiagem para casamento da madrinha?

A maquiagem da madrinha deve ser feita em conjunto com a noiva, se isso for possível. Assim, vai ficar mais fácil definir uma maquiagem aliada à da estrela da festa. Uma dica é reduzir o brilho. Aposte em uma maquiagem opaca, para destacar a noiva quando estiver ao lado dela.


Veja também Dicas para Casamento à Tarde!


O que posso usar na maquiagem de casamento de dia?

Definir o passo a passo de uma maquiagem para casamento de dia é um pouco complicado, porque cada pessoa vai tomar uma decisão diferente.

O comum é começar com uma base de acordo com o tom da sua pele, passar um pó, corretivo nas olheiras, em seguida o blush e o iluminador. Então passar o rímel, marcar o côncavo e escolher a sombra (caso use); por fim passar para o batom.

Porém, pode ser que alguma dessas etapas não seja feita, ou outras são adicionadas. Tudo vai depender da escolha da pessoa.

Para a noiva, o ideal é conversar com o decorador, pois não pode haver um contraste entre as cores do ambiente e a maquiagem da noiva. Entre as cores ideais para os casamentos diurnos, estão:

  • Tons pasteis
  • Marrom
  • Bege
  • Dourado
  • Prateado
  • Outros tons mais leves, misturados com branco.

Neste vídeo você também pode ver um pouco mais sobre o queridinho desse texto, o iluminador:

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre maquiagem para casamento de dia, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *