Vestido de noiva Plus Size: Confira dicas e veja modelos para se inspirar!

modelo de vestido de noiva plus size

Os padrões de corpo impostos pela sociedade tem sido desconstruídos dia após dia por mulheres empoderadas e orgulhosas por terem curvas a mais. A ideia de ficar super magra para o dia do casamento não é mais uma lei e o que importa é estar feliz consigo mesma (e com o parceiro) no grande dia. Mas muitas pessoas não sabem muito bem qual vestido de noiva plus size escolher que valorize o corpo conforme suas particularidades.

Hoje em dia existem várias lojas especializadas com moda plus size que valorizam o corpo e deixam qualquer noiva maravilhosa. Na hora de escolher o vestido perfeito não tem muito erro: una seus gostos pessoais junto com um modelo que caía bem pra você. Na dúvida, confira algumas dicas incríveis pra te ajudar na hora da escolha!

Dicas para escolher vestido de noiva plus size

A primeira coisa a se fazer na hora de escolher o vestido é saber quanto você pode gastar e a partir disso procurar por lojas ou até costureiras que vão caber no seu orçamento. Depois disso, pesquise e separe os modelos que mais gostou. Dentre eles, para a escolha final, há algumas coisas a considerar conforme cada tipo de corpo para que você acerte totalmente no look no dia.

  • Detalhes: pense bem em qual detalhe você irá querer que seu vestido tenha. Babados, estampas, laços e aplicação de flores podem não valorizar o corpo, principalmente na região do busto. Prefira a aplicação de brilhos e bordados com pedras sutis que ajudam a compor o visual com estilo e desenham melhor o corpo sem exageros.
  • Manga: com manga? sem? manga curta ou longa? Na hora dessa escolha pense – além dos seus gostos pessoais – no clima do dia. Se o casamento for em época mais fria, mangas longas ficam ótimas e super charmosas. Já em dias mais quentes, prefira mangas curtas para se sentir confortável no grande dia. Se a sua ideia é disfarçar o tamanho do braço, mangas médias em renda fina são uma ótima opção. Dispense mangas que sejam muito amplas ou largas, elas costumam deixar um aspecto de tamanho maior. Tomara que caia também pode ser usado, principalmente modelos de tecidos que sustentam e são mais rígidos (ou até os corselets) na região.
  • Decote: deixar ou não um decote é do gosto da noiva, mas se você tiver seios muitos grandes, evite decotes profundos e vestidos tomara que caia. Prefira os decotes em formato “V” ou canoa. Essas opções valorizam o colo da mulher com sensualidade e sofisticação ao mesmo tempo.
  • Cintura: deixar a silhueta bem marcada ou não? Quem for mais baixinha, prefira vestidos de linha reta e que sejam mais justos, pois assim a silhueta fica mais alongada. Essas também são as melhores opções para quem tem o quadril largo, que devem evitar os modelos estilo sereia para que a região fique ainda mais larga. Para quem é mais alta, marcar a postura com um que seja corselet, ajuda a definir a cintura e ajusta a silhueta de forma super sensual.
  • Altura do vestido: para as mais altas, vestidos longos caem super bem. Para as mais baixinhas, evite vestidos que fiquem acima do tornozelo porque eles tendem a encurtar ainda mais o corpo. Acima do joelho também ficam ótimos, só é preciso tomar cuidado quem tem pernas muito grossas.
  • Véu: o véu não tem muito segredo, mas os mais curtinhos e volumosos podem não ficar tão bem. Veja modelos maiores e que tenham o caimento mais leve.
  • E a dica mais importante: sinta-se confortável. Aqui damos algumas dicas para harmonizar o modelo com o corpo, mas o que vale é você se sentir bem no grande dia!

vestido de noiva plus size

Vestido de noiva plus size Sereia

O modelo de vestido que mais valoriza as curvas de uma boa mulher brasileira, é um design que cai muito bem para vestido de noiva plus size. Eles deixam as curvas em evidência e aos mesmo tempo deixa a cintura mais fina. Eles são peças justas na parte do corpo quase toda e que abrem como uma barbatana (sereia) no final. Para quem não quer marcar muito o corpo, tem modelos que não são tão justos assim e que começam a ter a abertura logo abaixo do quadril para deixar o corpo mais equilibrado.

Onde comprar?

Existem diversas lojas especializadas em moda plus size e que possuem diversos modelos incríveis de vestido de noiva. É possível comprar em lojas físicas, principalmente nas grandes capitais (São Paulo é sempre o lugar com mais opções). Sites como Feira da Noiva tem bastante variedade também. Lembre-se só de conferir certinho as medidas e recomendações da loja antes de comprar o vestido pela internet.

Inspirações para Vestido de Noiva Plus Size

Veja agora algumas inspirações de vestido de noiva plus size:

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

modelo de vestido de noiva plus size

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *