Buffet para casamento: Como escolher? Quanto custa? Cardápio para casamento

buffet para casamento

A festa do casório exige um tanto de definições essenciais, mas, com certeza, o buffet para casamento é o mais importante de todos. Isso porque sem uma comida e bebida boa, o seu evento vai ser um fracasso. A pessoa pode até discordar da decoração, da música e tudo mais, mas a comida tem que ser boa.

Por isso, é preciso que você faça uma boa pesquisa antes de escolher o seu buffet para casamento. Principalmente, porque existem diversas empresas no mercado que são famosas por dar calote nos noivos. Nos próximos tópicos, você vai aprender a escolher o melhor buffet para o seu casamento. Veja!

Como escolher o melhor buffet para o seu casamento

Faça uma pesquisa na sua cidade, converse com pessoas que casaram há pouco tempo e prepare uma lista com o máximo possível de buffets para casamento. Após isso, pesquise cada uma dessas empresas no Reclame Aqui e na aba de notícias do Google. Também visite o Facebook das empresas e, se possível, olhe até o site do Tribunal de Justiça do seu estado.

Isso é para você eliminar empresas suspeitas de não entregarem o serviço pedido ou fazerem um buffet bem aquém do que vocês definiram. Só nessa pesquisa, você já vai eliminar um bom número de buffet para casamento.

Com os que sobraram, faça uma visita, marque de experimentar os pratos, até decidir o que achar melhor para o tipo de festa que vocês vão fazer. Nunca feche com um buffet para casamento sem antes ter certeza que é uma empresa séria e que vai cumprir com o combinado.

buffet para casamento como escolher

Tipos

Existem diversos tipos de buffet para casamento, tudo vai depender do estilo da festa que você vai fazer. Você pode, por exemplo, escolher um buffet específico de comida de boteco, se for algo que agrade ambos os noivos. Pode também escolher por pratos típicos da roça, do interior, em um casamento rústico.

Se a sua festa for à beira do mar, nada melhor do que um buffet de comidas frescas e coloridas, como peixes, camarão, saladas e frutas. Caso prefira algo com mais sustância, massas são sempre bem-vindas.

Antes de definir o cardápio e o estilo do buffet para casamento, é preciso que você saiba que tipo de festa quer oferecer aos seus convidados. Depois disso definido, fica fácil pensar em como e quais tipos de comida que vão ser servidos pelo buffet contratado.

buffet casamento

Quanto custa um buffet para casamento? Qual é o preço?

Todo buffet para casamento ou qualquer outro tipo de evento cobra por pessoa. Por isso, é muito importante que você tenha o número exato de convidados antes de fechar com a empresa de buffet. Você pode tentar também ver se a empresa aceita fechar o contrato e só depois definir a quantidade de pessoas, quando estiver mais perto da data. Essa é a melhor opção para que você não tenha prejuízos.

O valor que um buffet para casamento cobra por pessoa é muito diferente a depender da cidade em que você mora. Não tem como comparar o valor do interior de Minas Gerais com a capital São Paulo, por exemplo.

Os valores podem ser de 30 reais por pessoa até mais de 200. O ideal é você aquela pesquisa com as empresas de buffet para casamento e escolher o melhor custo-benefício.

buffet

Como escolher o cardápio?

O cardápio do buffet para casamento precisa ser definido entre os noivos e a própria empresa. Ela vai te ajudar a escolher alguns petiscos e até mesmo o prato principal, mas a palavra final é do casal.

Por isso, pesquise bem antes, escolha um estilo de festa e faça o cardápio com base nesse estilo definido. É muito fácil e também seguro que dê certo e seja aprovado pelos convidados. Um detalhe importante é sempre ter opções diversificadas.

Tem gente que não come nenhum tipo de carne, tem gente que não come peixe ou frutos do mar, tem gente que não gosta de frango ou de carne de porco. Com opções diversas você vai agradar a todos.

Informações gerais

As informações gerais sobre o buffet para casamento tem a ver com aquilo que foi dito no primeiro tópico. Pesquise bastante para não tomar um calote. Só feche com a empresa se tiver certeza que ela é séria, responsável, cumpre com o seu trabalho de forma honesta. Se restar alguma dúvida sobre ela, não feche o contrato.

E caso tenha ficado também alguma dúvida deste texto sobre buffet para casamento, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *