Comidas para casamento: O que fazer? Qual a melhor opção? Confira!

Antes do dia da cerimônia e da recepção, os noivos precisam se preocupar com uma série de detalhes que vão definir qual vai ser o estilo do casório. Entre essas principais decisões estão as comidas para casamento.

Muitos têm dúvidas a respeito do cardápio que deve ser escolhido, mas tudo vai depender do tipo de festa, do horário, do orçamento e de outras características específicas.

Veja nos próximos tópicos alguns exemplos!

Comidas para casamento à noite o que fazer?

Se você vai fazer um casamento à noite, em um salão de festa, o ideal é servir alguns petiscos e salgados durante o início da cerimônia. A escolha desses aperitivos é feita pelos noivos no momento das provas oferecidas pelos buffets.

Existem os que são mais sofisticados, que misturam doce com salgado, que têm camarão, bacalhau, etc e outros mais simples, como salgadinhos comuns, espetinhos de frango e outros.

Do meio para frente é o momento de servir o jantar. O melhor a se fazer é escolher uma massa, dois ou três molhos e pronto. Simples, gostoso, que vai agradar a todos. Se tiverem convidados veganos na sua festa, faça com que um dos molhos não tem nada de origem animal.

Comidas para casamento simples

comida de casamento simplescomida de casamento simples

Se você quer fazer um casamento mais simples, com pouco gasto, o ideal é comprar salgadinhos diversos, como quibe, coxinha, croquete, pastel, empadinha e distribuir entre as mesas dos convidados.

Caso queira oferecer um jantar, a massa também é uma boa opção, já que é barata e os molhos que a acompanham também são.

Como devem ser as comidas para um casamento rústico?

comida de casamento rústico exemplos de comidas mais rústicas churrasco em casamento

O termo casamento rústico pode ter muitas variações. Pode ser um evento no campo mesmo, em fazenda ou sítio, ou pode ser apenas a decoração de um salão com elementos de madeiras e flores.

No caso da primeira opção, de um casamento rústico real, você pode escolher entre fazer um churrasco, por exemplo, que cai super bem com esse estilo de festa, ou, então, servir aperitivos que tenham a ver com o ambiente, ou seja, que utilize elementos como carne de porco, frango caipira, mandioca, inhame, batata, etc.

São comidas advindas da terra, então o camarão, os frutos do mar, o bacalhau ficam para outro momento. Até pode ter algum aperitivo de peixe, desde que seja de água doce.

No salão, você pode manter esse estilo de servir comidas típicas de um ambiente rural, como também pode servir os aperitivos comuns, sem problema algum.

No caso do jantar, uma comida caipira é sempre bem-vinda. Um arroz servido junto com uma carne cozida ou um frango a molho pardo são boas opções.

Um casamento civil precisa ter comida?

O casamento no civil é muito rápido e o ideal é que não tenha convidados. Apenas as testemunhas, os pais dos noivos, no máximo. Então, não faz sentido servir algo lá, até porque o cartório precisa continuar a atender os outros clientes.

O ideal é que após o civil, você faça uma pequena recepção aos amigos mais próximos na sua casa mesmo ou em um restaurante. Aí é comida é por sua conta. Pode fazer um prato simples, mas que deixe todos satisfeitos.

Comidas para casamento à tarde

comidas mais frias e tropicais para casamento de tarde comidas para casamento comidas mais frias e tropicais para casamento de tarde

Tanto à tarde, quanto antes do almoço, o estilo de alimentação é um pouco diferente da servida à noite. Isso porque o sol, o dia, faz com que as comidas precisem ser mais leves, menos gordurosas, mais tropicais.

Então, você pode preparar um cardápio um pouco mais fitness, com menos fritura, com espetinho de frango grelhado, frutas, tartar, comida japonesa, batata cozida, ceviche, enfim, comidas menos gordurosas como um todo.

O jantar também deve seguir esse mesmo ritmo e é ser escolhido um cardápio menos calórico. Essas dicas valem para casamentos ao ar livre, na praia, por exemplo, e também em um salão de festa.

Se for fazer em um sítio, chácara ou fazenda, aí você pode até servir um belo de um churrasco que vai cair super bem com o ambiente.

Pode servir churrasco no casamento?

A depender do estilo do casamento, pode sim. Não combina com um salão de festas, com um casamento de dia na praia, mas se for algo mais rústico, em uma fazenda, o churrasco é super bem-vindo.

Se tiver gostado deste texto com dicas de comidas para casamento, compartilhe-o com seus amigos que precisam ler essas informações.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *