Doces finos: Tipos de doces para casamento. Quanto custa? Veja a quantidade por convidado!

doces finos

Uma das partes mais importantes de uma festa ou de um almoço de casamento é a mesa de doces finos. Os doces e as guloseimas precisam ser preparados para o tipo de festa que está ocorrendo, por isso não podem ser feitos de qualquer maneira e apresentados de qualquer forma.

Nos tópicos a seguir, você vai entender mais sobre a importância dos doces finos, tanto na preparação, quanto na apresentação deles. É essencial que esses doces sejam feitos perfeitamente para deixar o ambiente ainda mais lindo e gostoso também, é claro. Confira!

Tipos de doces finos para casamento

Os doces finos são objetos de decoração também, isso, pelo menos, até eles serem devorados pelos convidados. Por isso, é preciso pensar muito bem na forma de apresentar esses doces, de colocar na mesa, de combinar com as cores e o estilo da festa como um todo.

O doce fino mais comum é o bem-casado que é um clássico dos casamentos. Existe uma forma tradicional e original de se fazer o bem-casado, mas você pode fugir completamente disso e servi-lo em uma pequena taça, por exemplo, ou de outra forma que achar mais interessante.

Além deles, alguns outros doces também são muito utilizados, mas de uma forma mais clássica e menos amadora. O brigadeiro, por exemplo, está presente em praticamente todas as festas, assim como o doce de leite em pó.

Outros doces finos que vêm sendo muito utilizados são os cupcakes, os brownies, os cheesecakes, tortinhas de frutas, trufas, olho de sogra, o quindim, macarrons e doces com nozes.

doces finos de chocolate

De chocolate

Praticamente todos os doces finos que você vai fazer vai ter um toque de cacau ou de chocolate neles. O principal de todos é o brigadeiro e o doce de leite em pó que leva manteiga de cacau que é o chamado chocolate branco.

Além desses dois, os doces com frutas, como as tortas e as trufas também são feitas com chocolate. Os cupcakes e os cheesecakes também pode utilizar esse elemento maravilhoso e delicioso da natureza que é o cacau.

Outra ideia bem gostosa e fácil de executar, até mesmo para gerar uma apresentação legal, são os mousses que podem ser variados, inclusive com chocolate.

Para finalizar, cookies e o famoso petit gateau também são excelentes opções para você colocar na sua mesa de doces finos.

sobremesa casamento

De damasco

O damasco é uma fruta fina, ou seja, perfeita para fazer um doce fino. Ela vem sendo muito utilizada em casamentos por conta do seu sabor e da fácil combinação com outros elementos que se fazem os doces.

O damasco pode estar nas tortas, no cupcake, nas trufas e nos mousses. Esses quatro estilos de doces finos são excelentes para colocar essa deliciosa fruta no meio. Fica muito bom e para quem gosta de damasco vai ganhar muitos elogios.

De nozes

Depois do bem-casado, os doces finos mais tradicionais em casamentos são os feitos com nozes. Normalmente, as nozes são usadas na parte superior, como uma finalização de bombons, de trufas e outras sobremesas do tipo. Claro que nesses doces, ele vai triturado no recheio também.

Só que com a evolução da mesa de doces finos, as nozes também tiveram que partir para outros tipos de sobremesas. É o caso dos mousses e das tortas que recebem cada vez mais esse produto incrível, saudável e delicioso.

doces finos com uva

Com uva

A uva é uma das frutas mais amadas pelos brasileiros e também em boa parte do mundo. Além do bombom tradicional recheado com uva, você também pode usá-la em tortas, no cupcake, no petit gateau e também nos mousses.

Bem-casado para casamento

Como já foi dito, o bem-casado é o doce mais tradicional presente nas festas de casamento no país. Para quem não conhece ele é um recheio de leite condensado, bastante açúcar, doce de leite finalizado com uma massa crocante de farinha que oferece uma textura e um sabor maravilhoso ao entrar em contato com a sua boca.

tipos de doces finos

Como escolher?

A escolha dos doces finos vai ser de acordo com o estilo da sua festa, as cores, os tipos de doces que mais têm a ver com aquele evento. Se você tem dificuldades em definir isso, o próprio buffet, a cerimonialista, a decoradora vão te ajudar a fazer as melhores escolhas.

Claro que também não podem faltar os doces finos preferidos dos noivos. Isso é essencial, já que a festa é deles.

macaron para casamento

Quantidade e preços de doces finos para casamento

A quantidade também é definida pelo buffet responsável pelos doces finos. Normalmente eles calculam 3 a 5 doces por pessoa, mais a sobremesa que pode ser o bolo, ou uma torta, ou outra guloseima que os noivos decidirem usar.

Os preços variam muito de cidade para cidade. Pode ser que o buffet cobre por doce ou por grupo de doces e isso vai fazer alguma diferença no preço. Normalmente, a depender do doce, não passa dos 5 reais por cada doce fino, mas pode ser que esse valor seja bem maior ou bem menor do que esse.

Agora que você já sabe tudo sobre os doces finos, compartilhe este texto com seus amigos e amigas que vão casar nos próximos meses.

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *