Álbum de casamento: Veja como é o fotolivro, o álbum maleta, o moderno e muito mais!

álbum de fotos do casamento

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, pois é a celebração da união deles. Por isso, o álbum de casamento de casamento precisa demostrar todo o amor que existe entre o casal.

Se você vai se casar e está com dúvidas sobre o álbum de casamento, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para se inspirar. Continue conosco e confira!

Qual o preço médio?

Uma das maiores dúvidas que surgem em relação ao álbum de casamento é em relação ao preço dele.

Se essa também é sua dúvida, saiba que o preço do álbum pode variar consideravelmente conforme vários fatores, como a sua região, o profissional escolhido e sua reputação, a quantidade de fotos, quais os tipos de papel, diagramação e muito mais.

O ideal é que você sempre faça um orçamento com mais de um fotógrafo, assim poderá ver a diferença de preço entre eles.

Um álbum mais simples, feito com um bom profissional em começo de carreira custa entre 1.500,00 e 3.500,00, mas se o profissional for mais experiente e tiver fama, esse valor pode ter uma grande alteração, podendo chegar até a 8.000,00.

Em alguns casos o valor que o fotógrafo vai cobrar para um álbum de casamento completo, com fotos artísticas pode chegar a mais de 14.000,00.

É importante que você não coloque um valor máximo para gastos com fotografia antes de conhecer o trabalho de alguns profissionais, pois assim você poderá analisar a qualidade de cada foto e só depois decidir quanto você está disposta a investir.

Tamanho

No geral existem três tamanhos para álbuns de casamento, porém o formato pode variar conforme os desejos dos noivos.

O primeiro tamanho é chamado de horizontal ou paisagem, suas medidas são de 20×30.

O segundo formato é o quadrado, esse possui tamanhos iguais para largura e para a altura, mas geralmente as medidas são 30×30.

E o último tamanho é o retrato, esse álbum é na vertical  e mede 40×30.

Quais são os tipos?

Existem muitos tipos de álbum para casamentos. Você pode se inspirar num modelo mais clássico ou até num mais personalizado.

Separamos algumas inspirações  pra você. Confira!

Álbum personalizado

O álbum personalizado é muito indicado para os casais que desejam que aquele momento seja único e muito especial, pois assim ele será todo personalizado conforme o gosto do casal e eles poderão escolher cada detalhe.

Esse modelo é recomendado para aqueles que querem um álbum mais sofisticado e não estão em busca de economizar, pois em alguns casos a personalização pode fazer com que o álbum fique muito mais caro.fotos da cerimônia

Álbum online

Uma ótima opção para quem deseja economizar no álbum de casamento é escolher um álbum online, pois assim não irá gastar com a impressão das fotos e poderá ter um belíssimo álbum com as fotos do seu casamento para recordar sempre que desejar.

A diferença do online para o tradicional é que ele só pode ser visualizado em dispositivos eletrônicos. Mas o formato do álbum é o mesmo do físico, terá capa, ordem das fotos e todos os detalhes que são essenciais em um lindo álbum de casamento, não serão apenas fotos separadas para serem visualizadas em um computador.

Moderno

Se você está em busca de um álbum moderno, uma ótima opção é você optar pelo fotolivro, pois nele as fotos são impressas em um papel diferente que irá garantir mais qualidade das imagens e será mais durável.

Além do mais, ao optar pelo fotolivro você poderá contar com algumas personalizações incríveis para que você possa ter um registro lindo do seu casamento. Você poderá optar por ter uma capa diferente, letras em alto relevo e até mesmo uma maleta personalizada para guardar seu álbum.livro de madeira

álbum moderno

Álbum maleta

Ao optar por um álbum de casamento com maleta você está optando por um item personalizado que irá ajudar a aumentar a durabilidade do seu álbum, pois assim ele estará protegido e poderá durar muitos anos sem ser danificado.

Você poderá optar por maletas mais simples ou mais sofisticadas conforme o seu gosto.álbum maleta

Álbum livro

Esse modelo também pode ser chamado de fotolivro, ele tem sido muito utilizado ultimamente. Esse álbum é uma opção excelente pois além de lindo permite agrupar muitas fotos numa só página.

A intenção é fazer como se fosse um livro mesmo, com capa e tudo.livro com fotos

fotolivro

Dicas para o álbum de casamento

Algumas dicas que podem te ajudar para que você tenha um lindo álbum de casamento são:

  • Procure qualidade, não preço
  • Cuidado para não personalizar demais
  • Use a criatividade para inovar
  • Os clássicos continuam sendo uma ótima opção
  • Opte pela capa exclusiva
  • Fique de olho no papel que será usado na impressão das fotos
  • Faça as fotos em vários cenários diferentes

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe um comentário que responderemos você assim que for possível!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *