Aliança de casamento: Como escolher a ideal? É muito caro?

aliança de casamento

A aliança de casamento é mais do que uma mera formalidade, ela é o símbolo da união do casal e deve ser bem escolhida. Normalmente, em casamentos mais tradicionais, quem escolhe essa importante peça é o noivo e apresenta de surpresa para a noiva na hora do pedido de noivado, mas isso tem mudado.

Até para que a noiva possa também fazer parte e escolher um anel que faça sentido para os dois, é preciso que ela participe da escolha da aliança. Porém, se você prefere fazer do jeito tradicional, leve em consideração o estilo da noiva também, não escolha apenas de acordo com o que você acha bom da sua cabeça.

Nos tópicos a seguir você vai ter uma ideia de dicas de aliança de casamento para comprar e usar pelo resto da sua vida. Confira!

Como escolher uma aliança de casamento?

 A aliança tem que fazer sentido para ambos os noivos, por isso escolher essa peça é muito importante. Ás vezes, um dos dois não usa anéis mais grossos por exemplo, com isso a escolha deve ser por uma aliança mais fina.

Alguns preferem que seja um anel liso, sem detalhes, outros adoram pedrarias, enfim, existem dezenas de possibilidades. Por isso, mesmo que você como noivo escolha sozinho essa peça, tome essa decisão com base nos desejos e necessidades do casal e não apenas no que você acha que deve ser.

Não existe uma regra para aliança de casamento, até porque ela vai durar para sempre, então não tem essa de tendência, já que ela vai ficar no seu dedo durante dezenas de anos. Por isso, as preferências dos noivos é que devem estar a frente de qualquer decisão.

Qual a faixa de preço?

 Existem alianças de casamento com os preços mais diversos possíveis. Dessa forma, as mais baratas que custam entre R$ 100,00 e R$ 200,00  até as que chegam aos milhões de reais. Tudo vai depender do que o seu bolso pode pagar.

A dica é visitar várias joalherias e decidir com base nas suas vontades e também nas da noiva. Você até pode encontrar bons modelos pela internet, ma o aconselhável é você comprar nas joalherias, ver ao vivo, sentir, colocar, observar de perto, a internet ainda não proporciona isso.

alianças

Aliança de casamento grossa

 Muitas pessoas preferem usar a aliança de casamento grossa. Isso porque ela mostra que a pessoa é realmente casada, é extravagante, é forte, simboliza a fortaleza do amor entre essas duas pessoas.

Normalmente, as alianças grossas são lisas, ou seja, não possuem detalhes, desenhos, ou pedrarias. O que difere é o formato e a grossura do metal. Algumas são mais quadradas, outras são mais arredondadas, umas são grandes e finas, outras são grossas em todos os sentidos.

A variedade é também enorme, por isso a escolha deve ser do casal. Muitas vezes a noiva prefere uma aliança mais delicada, menos grossa e rústica, já o noivo quer um anel daqueles de botar respeito em qualquer um. Por isso, o bom senso e o consenso deve ser tomado antes de adquirir essa importante joia.

aliança de casamento grossa

Fina

 A aliança mais fina é a mais comum de ser adquirida. Isso porque é mais fácil uma pessoa gostar mais do estilo mais fino do que do mais grosso, ainda mais nas mulheres que tendem a querer algo mais delicado, sensível, que não seja exagerado demais.

O bom da aliança fina é que ela gera uma infinidade de possibilidades. Além de formas, tem desenhos diversos, pedras, enfim, muita coisa que pode fazer a diferença na hora de escolher essa peça tão importante para o casal de noivos.

fina

Aliança de casamento em ouro branco

 Algumas pessoas mais modernas têm escolhido as alianças de ouro branco. Pode ser sim uma boa decisão, ainda mais se vocês não se importarem com o que as outras pessoas dizem sobre isso. É um modelo moderno, bonito, que combina com muita coisa e de valor tão ou até mais alto que o ouro amarelo.

Porém, se algum dos dois preferir algo mais tradicional, que respeite o clássico, a igreja, enfim, tudo que rodeia um casamento no modo mais antigo, o uso do ouro amarelo pode ser essencial para essa pessoa. Pense direito e só faça a escolha pelo ouro branco, se tiver certeza que a outra pessoa vai gostar dessa decisão.

aliança de casamento ouro branco

Vivara

 A Vivara é uma das principais joalherias existentes no mundo. Com isso, ter uma joia dessa marca é algo para poucos. A aliança de casamento, por exemplo, custa uma pequena fortuna e não é todo mundo que consegue ter o dinheiro para comprar essas belas joias.

Se você tiver a oportunidade e o bolso para adquirir uma aliança de casamento da Vivara, pode ter certeza que é sim uma excelente opção. Além de design próprio e bem bonito, todas as joias são feitas com materiais de altíssima qualidade e vão deixar a sua noiva boquiaberta pela ótima escolha.

vivara

Aliança de casamento Mercado Livre?

 Como já foi dito no início deste texto, jamais compre alianças pela internet. Isso porque esse é um objeto muito importante, não pode ser escolhido dessa forma. É preciso tocar, ver de perto, colocar, sentir se aquela aliança é mesmo para vocês dois.

Ainda mais no Mercado Livre que você pode comprar um produto com a qualidade muito inferior do que esperava ter. Tome bastante cuidado com isso!

Se tiver gostado deste texto sobre aliança de casamento, compartilhe-o nas suas redes sociais!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *