Bolo Fake: Veja aqui essa nova tendência dos casamentos, as possibilidades e as melhores opções!

bolo fake de casamento

O bolo fake é a nova tendência em festas, seja de aniversário ou casamento, por isso muitas pessoas querem saber se ele vale a pena mesmo e suas vantagens e desvantagens.

Você se lembra de ter ido em alguma festa em que foi servido um bolo gelado embrulhado no papel alumínio? Esse bolo não era o bolo que ficava na mesa, mas sim o guardado da geladeira, pronto para ser servido depois das comemorações.

Se você quer saber tudo sobre o bolo fake, esse artigo foi feito pra você! Leia mais.

O que é?

O bolo fake, como o próprio nome sugere, é um bolo falso, ou seja, um bolo não comestível, que faz parte apenas da decoração da festa.

Tipos de bolo fake

bolo fake flores

A indústria de festas e de artesanato está cada vez mais especializada e detalhista, e isso garante uma grande variedade de tipos de bolo fake pra você escolher, de acordo com o seu estilo, gosto pessoal, com o tipo de festa e até mesmo com o seu orçamento.

Assim como a caixinha que ficava o bolo gelado de antigamente, o bolo fake também tem a base de isopor, mas por fora, o material pode variar bastante.

Um tipo de bolo fake muito comum é o feito com pasta americana especial, que só é diferente da pasta americana comestível justamente por não ser comestível. Isso deixa o bolo fake muito real, e possibilita que o profissional faça moldes diversos. Costuma ser a opção mais cara.

O bolo fake de biscuit é o mais resistente de todos, porque o material parece uma porcelana. Não é muito usado em casamentos porque o biscuit branco suja muito. Também tem o preço meio salgado.

Para quem busca um tipo de bolo fake mais barato, uma boa opção é o modelo feito com EVA, que falaremos a seguir.

Bolo de EVA

Além de ser o mais barato, o bolo fake de EVA costuma ser o preferido por não ter variação da cor (que pode acontecer com o corante) e por ser mais leve, o que facilita tanto no transporte na hora da decoração quanto no frete.

Além disso, o material permite que o profissional use vários elementos de decoração (como rendas, tecidos, flores, laços, etc.) e não corre o risco de rachar ou quebrar.

Vantagens do Bolo Fake

bolo fake azul

Como falamos, existem vários tipos de bolo fake, de vários tipos de materiais. Você pode escolher de acordo com a sua necessidade, e por isso é interessante pesquisar sobre cada tipo específico de bolo. Isso porque cada tipo tem as suas vantagens e desvantagens específicas, além das que já citamos anteriormente.

Mas, apesar disso, existem vantagens do bolo fake que podemos citar que são mais gerais:

  • É mais leve e mais resistente, precisando de menos cuidado no transporte;
  • Não derrete, e pode ficar exposto à temperaturas mais altas, ideais para casamentos ao ar livre;
  • Pode ser feito com bastante antecedência, e você pode encomendar de um profissional que more mais longe. Ele poderá te enviar o bolo fake pelo correio;
  • Dá pra ousar mais no tamanho do bolo, fazendo um verdadeiro arranha-céus, com vários andares;
  • Você pode revender depois da festa, anunciando em sites de casamento, ou até mesmo para o profissional que fez o seu bolo, que pode vender de novo;
  • Pode ser alugado, ficando ainda mais barato que o bolo fake comprado;
  • Evita desperdícios, já que não precisa ter a pasta americana no bolo servido (que muita gente não gosta).

Desvantagens do bolo fake

Uma das maiores desvantagens do bolo fake é que ele não permite um dos momentos mais tradicionais no casamento, que é quando os noivos cortam a primeira fatia do bolo. Mas, pensando nisso, já existem bolos mistos. Neles, o primeiro andar é real e o resto fake, só para esse momento poder acontecer.

Outra desvantagem é a padronização. Isso quer dizer que você pode achar vários modelos de um mesmo bolo fake, correndo o risco de pegar um comum. Mas isso também pode ser resolvido pedindo um modelo mais específico, do jeito que você gosta. Pode ficar um pouco mais caro, mas vale a pena!

Bolos para você se inspirar

E agora que você já viu um pouco das vantagens e desvantagens desse bolo, aqui vão algumas fotos para te inspirar para o grande dia. Veja:

Bolo rústico

bolo fake rustico


Leia também sobre: Casamento rústico, dicas e decoração


Bolo fake simples

bolo fake simples

Bolo vários andares

bolo fake varios andares

Bolo branco e vermelho

bolo fake branco e vermelho

Bolo fake geométrico

bolo fake geometrico

Bolo com noivinhos

BOLO fake noivinhos

Bolo com alianças

bolo fake alianca


Clique aqui para ver também sobre: Bolos de casamento redondos!


Bolo temático

Resultado de imagem para bolo casamento

Gostou das dicas? Espero que tenha te ajudado a escolher o melhor bolo para o seu casamento.

Se ficou alguma dúvida, comenta aí embaixo!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *