Buquê de Noiva 2019: Veja as tendências de cores e modelos para o próximo ano!

buque de noiva 2019

O buquê de noiva tem uma grande importância e simbolismo no casamento. Por isso muitas noivas ficam em dúvida sobre como ele deve ser, que flores usar… Que tamanho ele deve ter? Vai ser natural ou artificial? E no próximo ano, o buquê de noiva 2019 promete ser marcante na cerimônia.

Assim como os outros detalhes e itens do casamento, o buquê também acompanha as tendências e deve combinar com a personalidade e o estilo da noiva e com o casamento.

Se você vai casar em 2019 e quer saber quais serão as tendências nesse assunto, não deixe de ler o nosso artigo de hoje, que está cheio de dicas e inspirações para te ajudar.

A história do buquê de noiva

Para entender um pouco da importância e simbologia do buquê de noiva, é importante falar de como essa tradição surgiu.

A história diz que o buquê (ou bouquet) está ligado a simbologia da vida e à fertilidade, e a tradição de carregar o buquê no dia do casamento teria surgido na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado.

Já na idade média, o buquê também foi considerado um sinônimo de felicidade e boa sorte, e por isso a noiva deveria carregá-lo no trajeto até o altar no dia do casamento.

Buquê natural

O buquê natural é o mais tradicional de todos, e pode ser montado em cascata ou mais redondo, de acordo com o estilo e o vestido da noiva.

As flores mais usadas no buquê natural são as rosas (brancas, amarelas ou vermelhas), orquídeas, tulipas, lavanda, flores do campo e lírios.

buque de noiva natural

buque de noiva natural

buque de noiva natural

Buquê Artificial

buque de noiva 2019 artificialbuque de noiva 2019 artificial

O buquê artificial é ideal para a noiva que quer guardá-lo como recordação, ou jogar para as amigas solteiras sem o risco de ele se desfazer ou despedaçar.

Existem modelos de buquê artificial que são feitos de tecido, com flores de cetim ou com detalhes em organza. Ele é repleto  com laços de tecido e até mesmo com pedrarias, cristais e pérolas, fazendo o buquê artificial um item mais caro, que pode ser usado como item de decoração na casa do casal.

Buquê 2019 de plumas

Quando o assunto é casamento, as tendências também são cíclicas, e por isso o buquê de plumas está na moda de novo.

Para quem é mais fashionista e moderna, é uma boa opção usar as plumas para substituir a tradicional chuva de prata que fica em torno das flores, ou até mesmo fazer um buquê inteiro apenas com plumas.

Exatamente por usar plumas, o buquê fica mais “leve” e por isso, o ideal é usar cores neutras como o bege, branco, perolado e lilás. Isso não é uma regra, apenas uma dica, o buquê de plumas com cores escuras ou fortes também fica ótimo. Veja como fica lindo:buque de noiva 2019 plumasbuque de noiva 2019 plumas

Buquê de noiva Vintage

Se você gosta do estilo clássico e mais retrô, o buquê vintage pode ser uma boa opção para acompanhar o modelo do vestido de noiva e a decoração do seu casamento. Esse formato tem uma característica mais arredondada com um suporte longo e muitas vezes bem decorado. O vintage usa a aplicação de broches, pérolas e acessórios pelo buquê, em meio às flores. Isso porque na época vintage (anos 80, 90), essa era a moda dos buquês.

Muitas das vezes também as flores são diferentes, com formatos incomuns aos tradicionais. As flores mais usadas para fazer um buquê vintage são as margaridas e rosas.

Invista em laços, fitas, rendas, pedras, muito acessório… Parece exagero, mas o resultado é lindo.

E já que apostou no vintage, não se preocupe quanto à cor, qualquer uma cai muito bem. Veja os modelos:

buque de noiva vintage 2019

buque de noiva vintage 2019

buque de noiva vintage 2019

buque de noiva vintage 2019

buque de noiva vintage 2019

buque de noiva vintage 2019

Flor Única

O minimalismo é uma tendência que veio para ficar e também chegou ao casamento. Tanto na decoração da festa, quanto no vestido da noiva, coisas simples ficam lindas. No buquê não poderia ser diferente. Nesse caso, a montagem é representada pela flor única carregada pela noiva na hora da cerimônia.

Você pode escolher espécies mais exóticas, com o caule mais comprido e firme, para você segurar, e com muitas pétalas, para deixar o seu buquê de flor única elegante e moderno.

Você pode usar a rosa, o girassol, a gérbera, o copo-de-leite, a tulipa, a flor de pitaya e a peônia para fazer o buquê de flor única, entre outras espécies. Veja como fica:

Buquê Colorido

Para as noivas mais divertidas e criativas, que adoram cores no dia-a-dia, o buquê colorido é o que mais combina com essa personalidade e estilo.

Não existe uma regra e nem certo e errado na hora de montar o buquê colorido. Ele pode ser montado com flores da mesma cor em tons diferentes… Ou com flores de cores em uma paleta específica e claro… Usando cores diversas, misturando cores, texturas e formas para dar um ar mais descontraído.

Uma boa forma de montar um buquê colorido é juntar flores do campo. Elas são bem coloridas e super fáceis de encontrar. Além disso, a composição fica barata com flores mais nobres. E tudo sai de acordo com o gosto pessoal da noiva. Mas fique atenta à época do ano, já que algumas flores só nascem em uma determinada região ou estação. Algumas são difíceis ou quase impossíveis de encontrar durante algumas épocas.

Então, gostou das dicas? Compartilhe com a gente qual buquê você escolheu e arrase em 2019!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *