Casamento na praia: Saiba como fazer o seu ser um sucesso com essas dicas essenciais!

Fazer um casamento na praia é o sonho de muitos casais. Seja por causa da paisagem, do romantismo, do estilo da festa ou da história do casal… Porém, poucas pessoas sabem que esse tipo de festa é muito burocrático e demanda alguns cuidados especiais.

Se você sonha em fazer um casamento na praia e não quer desistir por causa desses processos e dificuldades, não saia daqui. É importante ler todas as dicas que juntamos no artigo de hoje, para se planejar com antecedência, e saber o que fazer para ter um casamento inesquecível.

Casamento na praia simples?

O casamento na praia costuma ser bem simples e rústico, usando elementos da natureza para a decoração. Aposte em placas de madeira, muitas flores, tochas e velas, esteiras e logicamente itens do mar. Junte conchas e consiga estrelas do mar (de decoração, claro) para intensificar a temática da situação. Não adianta fazer uma cerimônia na praia com elementos metalizados, cinzas ou coisas que remetem à vida urbana, não é mesmo?

O vestido da noiva

O vestido de noiva deve ser simples e bem fluido, o que não significa que não deva ser bonito. Você pode usar rendas, brilhos e transparências de acordo com o seu estilo e gosto pessoal, mas vale lembrar que o vestido precisa combinar com a decoração e o estilo da festa. Por isso, os vestidos estilo princesa, com muito tecido, não são uma boa opção para o casamento na praia.

Lembre-se também que a festa será em uma praia então ao contrário de casamentos em igreja, usar um modelo curto vai ser uma ótima opção e não causará estranhamento. Com modelos curtos você com certeza será lembrada como uma noiva moderna e ousada. Veja:

vestido de noiva casamento na praia

vestido de noiva casamento na praia

vestio de noiva casamento na praia

Convidados

Na hora de enviar o convite para os convidados, vale a pena dar dicas sobre a infraestrutura do local, indicando os hotéis e pousadas mais próximas, como chegar até o local, e até mesmo dar dicas sobre o que vestir no dia, já que o dresscode do casamento na praia pode gerar muitas dúvidas.

Casamento na praia à tarde

O casamento na praia à tarde é o mais comum, começando no final da tarde para pegar o pôr do sol, e garantir fotos incríveis.

Casamento à noite

Se vocês escolherem casar em uma praia mais movimentada, ou durante o verão, quando o sol é muito forte, o ideal é fazer o seu casamento na praia à noite, para garantir que não terão problemas.

casamento na praia a noite

Como organizar um casamento na praia

Como falamos, o casamento na praia exige alguns processos específicos, então anote as dicas para saber como organizar melhor a sua festa.

  • Autorização: Assim que decidirem a data e o local, você vai precisar ir à prefeitura para saber se precisa pegar alguma autorização especial. Certamente terá que pagar alguma taxa ou entregar alguma documentação para conseguir fazer o evento sem problemas.
  • Clima: não dá pra fazer um casamento na praia sem pensar na previsão do tempo. O clima vai influenciar no bem-estar dos convidados e até mesmo na decoração e no vestido da noiva. Vale pensar num plano B e alugar umas tendas transparentes para proteger da chuva ou do vento sem tampar a paisagem.
  • Horário: É importante evitar um horário de muito movimento de pessoas na praia. Evite também o horário mais quente, para que o sol não incomode aos convidados. O ideal é começar a cerimônia às 16h. Assim a temperatura já estará mais amena e ainda estará acontecendo quando tiver o pôr do sol.
  • Buffet: o casamento na praia pede um buffet mais leve, com frutos do mar e muita salada. Coloque também bastante bebida (como água aromatizada e sucos), pra combinar com o clima de praia e verão.
  • Decoração: A decoração de um casamento na praia é mais rústica e não demanda muitos itens, porque o próprio local já faz esse papel. O altar pode ser feito com tecidos fluidos e arranjos de flores podem ser espalhados por todo o local, de acordo com o gosto dos noivos. Tochas acesas durante a noite também deixam a festa com cara de luau.
  • Os noivos: O vestido da noiva é um dos maiores destaques do casamento, e não é diferente no casamento na praia. Mas, para esse tipo de cerimônia, o vestido que mais combina com o clima praiano ao ar livre é mais básico, com tecido leve e mais fluido. Se quiser, pode ter rendas, brilhos e alguma transparência. Quanto à roupa do noivo, pode ser bem clarinha, com ternos azuis claros, bejes, brancos e cinzas, sem a necessidade de gravata.

Como economizar?

Anote essas 6 dicas para economizar no seu casamento na praia:

  • Fuja da alta temporada, quando o aluguel do local da festa e hotéis estarão mais caros;
  • Use o máximo de fornecedores locais possíveis, para economizar com o transporte e com a hospedagem de fornecedores de fora;
  • Use itens simples e abuse da natureza para fazer a decoração do local;
  • Reserve um local que já ofereça uma boa infraestrutura, como cadeiras, mesas, tendas, segurança e outros itens, para economizar e facilitar;
  • Escolha flores da época, que geralmente são mais baratas e mais fáceis de encontrar;
  • Envie convites online, para economizar com a papelaria.

Agora que você já está preparada para um casamento na praia inesquecível, comenta aí embaixo se tiver alguma dúvida e responderemos assim que possível.

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *