Casar no Cristo Redentor: Como funciona? Qual o valor? Quais famosos casaram lá? Contamos tudo!

Esse ano, o DJ Alok casou-se em uma cerimônia íntima, de madrugada, aos pés do Cristo Redentor. Mas será que pessoas comuns, que não são celebridades, conseguem casar no Cristo Redentor?

Nos tópicos a seguir você vai saber se isso é possível, além de entender como funciona a organização desse evento. Confira!

É possível casar no Cristo Redentor?

casar no cristo redentor

Se o Alok pode, com certeza, qualquer outra pessoa do planeta também pode casar no Cristo Redentor. A diferença está no tipo de casamento que você deseja ter.

Se não se importar com o público que vai estar no monumento, é só levar o seu celebrante, fazer a cerimônia com alguns amigos e familiares mais íntimos, tirar as fotos e ir embora.

Porém, se você quer um casamento estilo do Alok, apenas com os convidados dele, rezado por um padre da diocese do Rio de Janeiro, aí é preciso pagar por isso e não é nada barato.

Existe uma capela que fica aos pés do Cristo Redentor. Nela, cabem 22 pessoas sentadas e 15 em pé. Não pode ter mais gente do que isso no casamento. Você preenche um cadastro no site da diocese, escolhe um dia que esteja disponível e depois será marcada uma reunião para definir os detalhes e o pagamento das taxas. O horário é sempre 17 horas, mas pagando bem, como foi o caso do Alok, você pode conseguir outros horários.


 Leia também sobre como organizar um casamento na praia e o que não pode faltar!


Como funciona a festa de casamento no Cristo?

grupo de pessoas fazendo casamento no cristo

o cristo é um local sagrado, que pertence à igreja católica e ela libera o espaço apenas para a cerimônia religiosa. Depois que a cerimônia acabar, você desce com seus convidados para algum espaço e faça a festa ou a recepção.

Qual é o valor para casar no Cristo Redentor?

Embora muita gente ache que o valor deve ser exorbitante, ter o melhor dia da sua vida em uma das sete maravilhas do mundo moderno não é assim tão caro. O aluguel do espaço para o casamento aos pés do Cristo às 17 horas de qualquer dia da semana custa a partir de 2700 reais.

Um valor justo para o ambiente em que será realizada a cerimônia. Claro que com 2700 reais você consegue alugar um espaço infinitamente maior do que o Cristo para o seu casamento, mas isso tudo vai depender do que você deseja para o grande dia.

Pode levar convidados?

casamento no cristo redentor

O ideal é você levar apenas o número de convidados que pode ficar sentado nas cadeiras da capela. São 22 no total. Isso deixa as fotos mais bonitas, o ambiente fica melhor utilizado, sem ninguém atrapalhando a cerimônia.

Porém, você também pode levar de 10 a 15 pessoas a mais que ficarão em pé. De qualquer forma, antes de fechar o contrato com a diocese do Rio de Janeiro, vai ser necessário informar o número de pessoas que vão estar na cerimônia.


Saiba tudo sobre casamento no campoPreços, decoração, como organizar, e dicas incríveis!


Famosos que se casaram no Cristo Redentor

Embora esteja mais recente o casamento do DJ brasileiro Alok com a sua linda noiva Romana Novais, outros famosos também já usaram esse monumento como sede do melhor dia da vida deles.

É o caso, por exemplo, da modelo brasileira Michelle Alves que se casou em janeiro de 2019 com o empresário israelense Guy Oseary. Nesse casório estavam lá pessoas como Madonna, Bono Vox e o ator Ashton Kutcher.

Esses são os dois principais e mais atuais casos de celebridades que se casaram no Cristo Redentor nos últimos meses e anos.

Como já foi visto, você também pode casar no maior monumento do Brasil e um dos 7 principais do planeta por apenas 2700 reais, caso precise de uma estrutura mais simples. Esse valor aumenta, de acordo com a necessidade de estrutura que você deseja ter na cerimônia.

Casar no Cristo Redentor é uma realidade que qualquer um que tenha esse recurso pode ter, não é coisa de famoso ou de milionário. Além do Cristo, outras grandes igrejas e monumentos também estão abertos para receber o seu casamento. Faça uma boa pesquisa que você vai conseguir ter o seu dia dos sonhos. Se tiver gostado deste texto, compartilhe-o nas redes sociais!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *