Cerimônia de casamento: Aprenda como torná-la inesquecível!

Cerimônia de casamento

O seu grande dia precisa ser inesquecível, eterno, maravilhoso. Por isso, pensar em toda a cerimônia de casamento e organizá-la da forma correta é essencial para que tudo saia do jeito esperado. Por mais que pareça complicado, não é, basta organizar com seriedade e compromisso que no final tudo vai dar certo.

Nos próximos tópicos você vai ver dicas para organizar e executar uma cerimônia de casamento perfeita, com todos os detalhes que precisam ser pensados para não passar por problemas no grande dia. Veja!

Dicas para uma cerimônia de casamento ao ar livre

A principal dica para uma cerimônia de casamento ao ar livre é conferir o tempo e o clima do local do casório antes de fechar uma data. E, caso seja uma época de chuva e não tenha como mudar mais, busque organizar um esquema que tampe o céu no lugar em que os noivos e também os convidados vão ficar.

Tudo é facilmente solucionável se for pensado antes. Por isso, essa possibilidade de chuva precisa já ter um plano pronto para em caso de necessidade seja fácil e rápido de resolver.

Além disso, é necessário que os noivos pensem bem no local da cerimônia de casamento. Muitos querem um ambiente rústico, praia, sítio, entre outras possibilidades. Mas só faça a escolha depois de ter certeza que vai ser do jeito que vocês realmente querem.

Praia no Brasil, por exemplo, é pública, toda e qualquer praia. Ou seja, se você for casar nas areias, provavelmente podem ter outras pessoas por lá que não são seus convidados e querem apenas curtir um dia de sol no mar. Por isso, pesquise bem, tire todas as suas dúvidas e só feche questão após ter certeza de como vai ser a cerimônia de casamento no local escolhido.

A respeito do orçamento, o ideal é criar uma planilha de gastos, pesquisar em três ou quatro fornecedores cada um dos itens e serviços que você deseja contratar e só depois fechar negócio e começar com os pagamentos e as reservas.

Essa parte do planejamento é a mais importante, por isso invista muito tempo nela para que tudo saia corretamente. Um detalhe importante é deixar um valor de reserva em caso de emergência no dia da cerimônia de casamento ou durante a semana.

Com tudo muito bem planejado, a execução vai sair perfeita, não tenha medo disso. Invista tempo no planejamento que no final as coisas vão dar certo!

Cerimônia de casamento ao ar livre

No civil

O casamento no civil exige um planejamento mais simples. Basicamente você vai precisar apenas orçar os preços dos cartórios para escolher o de melhor custo-benefício para vocês. As outras questões são roupa dos noivos, convidados que não podem ser muitos – apenas familiares e amigos muito próximos – e, talvez, um almoço de recepção que os noivos queiram fazer.

Toda essa organização é bem fácil de ser feita, não vai demandar quase nada de tempo, basta só ficar atento para não deixar nada faltar e fazer um orçamento máximo do que pode ser gastado.

Não se esqueça também das alianças, ela são a parte mais importante da cerimônia de casamento no civil, sem elas vai ficar difícil casar.

Cerimônia de casamento no civil

Como é a cerimônia Budista

O budismo é visto pelos seus próprios seguidores como uma filosofia de vida e não uma religião. Tanto é que não existem dogmas obrigatórios para o fiel seguir, como ocorre em praticamente todas as outras religiões espalhadas pelo mundo. Basta que a pessoa pregue a paz e busque uma espiritualidade de ajuda ao próximo que tudo está certo.

Na cerimônia budista, você pode ter um celebrante que pertença à filosofia ou até mesmo algum monge que se disponha a fazer a celebração. Ela não é um oferecimento ou um pedido de benção de Buda, mas sim uma celebração em favor da paz, da felicidade, da espiritualidade e do respeito ao próximo.

Você pode decorar o ambiente com peças budistas, mantas, tapetes, cortinas, incensos, mantras escritos pelo local da cerimônia de casamento e outros elementos que lembrem a cultura budista.

A música precisa ser leve, de meditação mesmo, apenas instrumental e com flautas, pianos e outros instrumentos bem sensíveis para o estilo da cerimônia de casamento.

Cerimônia de casamento budista

Como é a cerimônia de casamento espírita

No espiritismo não existe um sacerdote, como o padre, o pastor ou a mãe de santo. Lá o comum é ajam palestrantes em cada um dos encontros, por isso a cerimônia de casamento espírita é celebrada por esse palestrante.

Não existe um ritual próprio, cada casamento é de uma forma e o palestrante é livre para citar e dizer o que achar correto no momento. Normalmente, ele vai pedir bençãos divinas, ler parte do Evangelho Segundo o Espiritismo e também versículos da Bíblia que tenham a ver com a união de duas pessoas em um matrimônio.

É um casamento simples, rápido, com dicas de vida dada pelo palestrante para que o casal viva em harmonia e felicidade. É bem bonito, há uma maior participação do casal na celebração, os noivos falam mais, contam parte da história deles, fazem os votos e se declaram um para o outro. É bem bonito, de verdade.

Cerimônia de casamento espirita

Se tiver gostado deste texto sobre cerimônia de casamento, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Compart. 0
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *