Elopement Wedding: O que é? Como organizar? Quais são as vantagens? Contamos tudo!

No Brasil, muitas pessoas utilizam termos em inglês para determinar alguns estilos e expressões. O Elopement Wedding é um deles. Uma forma de se casar muito moderna e que começou a se tornar uma tendência no país.

Para você que não sabe o que é o Elopement Wedding, este texto vai te ajudar. Nos próximos tópicos você vai descobrir como funciona esse tipo de casamento, além de conhecer possíveis lugares para realizar o seu sonho. Confira!

O que é Elopement Wedding?

Elopement Wedding é um termo em inglês que em português pode ser traduzido para algo como casamento a dois. Isso quer dizer que esse estilo de cerimônia só possui o celebrante e o casal, mais ninguém.

O casamento mais intimista possível, sem a presença de pais, amigos, familiares em geral. Muitas pessoas querem esse tipo de cerimônia por se sentirem mais à vontade e, assim, conseguirem usufruir melhor desse momento tão importante.

Nesse estilo de casório também pode ter um fotógrafo, um cinegrafista, caso o casal queira. Como guardar as fotos e filmagens é muito importante por conta desse momento especial, essa é a forma mais tradicional de se fazer um Elopement Wedding.

Por onde começar?

O Elopement Wedding exige surpresa. Então, normalmente, um dos noivos prepara tudo: local, fotógrafo, decoração, bebidas, comidas, cinegrafista e avisa a noiva ou noivo de que está tudo pronto para eles casarem.

A outra pessoa ao descobrir veste a roupa, faz a maquiagem, se quiser, e vai para o casamento no exato momento. Há também a possibilidade de ser algo combinado entre os dois, o que evita surpresas que são surpreendentes demais.

Mas é muito simples. Você deve começar pela apresentação da ideia ao parceiro ou parceira, depois é só organizar o que é necessário e partir para o casamento.

Como organizar um?

elopement wedding

Muito mais simples de ser organizado do que um casamento tradicional. Você vai precisar apenas do lugar, do celebrante, das roupas da noiva e noivo, maquiagem, fotógrafo, cinegrafista, um músico, se quiser, e pouca comida ou bebida apenas para um brinde e uma comemoração intimista.

Saiba também como organizar um mini wedding e dicas para fazer o seu!

Onde fazer no Brasil?

Essa é uma das principais dúvidas de quem busca um Elopement Wedding. O mais comum é que seja feito em praias, como em Jericoacoara, Fernando de Noronha, Península de Maraú, Carneiros, Pipa, Corumbau, Caraíva e outros lugares que são os preferidos dos casais.

Além desses espaços paradisíacos, você também pode alugar um sítio, ir para uma área de cachoeira, ou outra ideia que vier a sua cabeça.

Elopement Wedding em Cancún com um mar maravilhoso!

cerimônia de casamento a dois em Cancún

Cancún é uma das cidades mais bonitas do México com um mar maravilhoso, super azul e transparente, das águas do Caribe. Fazer o Elopement Wedding virou uma verdadeira moda entre as pessoas mais abastadas.

É um valor mais alto, mas se tiver esse dinheiro para investir, vale muito a pena. As praias são lindas, desertas, apenas para você e seu amor. Vai ser um casamento inesquecível.

O ideal é buscar empresas de assessoria de casamento que elas organizam tudo, principalmente se sua escolha for fora do país.

Elopement Wedding na Toscana, é uma boa opção?

elopement wedding na toscana

Os mesmos elogios valem para a região da Toscana na Itália. A diferença é que em vez das praias você vai ter um ambiente de muito verde, muitas flores, vinhedos, girassóis, uma coisa linda mesmo, perfeita para um casamento a dois.

Quais profissionais contratar para um casamento a dois?

Você vai precisar contratar o celebrante, uma assessoria para organizar o evento, um músico da sua preferência, o fotógrafo e o cinegrafista. Pode também contratar um decorador e um pequeno buffet com alguns comes e bebes para vocês aproveitarem intimamente esse momento especial.

Elopement Wedding no Chile para todos os estilos!

elopement wedding no Chile

O Chile é outro lugar com paisagens muito especiais. A parte central e o norte do país é muito parecido com a região da Toscana com bastante verde, flores, campos enormes, ideais para casamentos românticos. Já a parte sul tem gelo, neve, frio, para quem prefere esse estilo de local para realizar a cerimônia.

Vantagens de um Elopement Wedding

A principal vantagem é que o casal vai aproveitar, de verdade, o casamento. Normalmente, são os convidados que aproveitam e os noivos só trabalham, tiram fotos, etc. Com o Elopement Wedding, não tem nada disso. Vocês vão aproveitar tudo sozinhos, sem ninguém para reclamar e curtindo um ambiente legal, bonito, excitante.

Se tiver gostado deste texto sobre Elopement Wedding, compartilhe-o nas suas redes sociais e aplicativos de mensagem!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *