Lembrancinhas para casamento: Dicas INCRÍVEIS para escolher a ideal!

São muitos os detalhes que precisam ser pensados, planejados e executados em uma cerimônia. As lembrancinhas para casamento, por exemplo, têm que estar alinhadas ao estilo da celebração ou da festa. Por isso, é necessário bastante cuidado antes de escolher e fazer essas peças.

Neste texto, você vai ver várias possibilidades de lembrancinhas para casamento. Os tópicos seguintes vão te mostrar os materiais que podem ser usados e alguns exemplos que combinam com ambientes específicos.

Veja abaixo cada uma dessas dicas e escolha a que melhor tem a ver com o estilo da sua cerimônia!

Em feltro, em bicuit, em EVA

O feltro é um tecido, quase um papel, feito a partir de fibras sintéticas. Antigamente, utilizava-se pelos de animais, mas hoje isso não é mais tão frequente, já que é ecologicamente incorreto.

Esse tecido auxilia na construção de imagens por ser fácil de manusear, como um coração, uma flor, ou outro desenho qualquer.

Por isso, tem sido bastante usado em lembrancinhas para casamento. O bom é que você mesmo pode fazer as peças, o que já economiza um bom dinheiro.

Já o biscuit é uma massa de modelar que também permite a formação de vários desenhos legais, como uma réplica do próprio casal, bichinhos e o que mais vier a sua cabeça criativa.

Você pode também utiliza o biscuit para fazer uma caixinha que pode servir como porta-objetos depois para quem receber a lembrancinha para casamento.

A EVA é uma espuma, uma borracha que tem opções em diversas cores e permite a construção de colagens e enfeites bem bonitos.

Como é feito a partir do corte, ela é boa para a confecção de imagens em segunda dimensão, como o vestido da noiva, o terno do noivo, um par de chinelos, uma gravata e por aí vai.

Esses três materiais são utilizados nas lembrancinhas para casamento mais fofas, que são próximas ao estilo de cerimônia tradicional, feito na igreja e tudo mais.

Se você fizer a celebração apenas no civil ou escolher por um casamento mais rústico, por exemplo, o estilo das peças precisa ser diferente.

lembrancinhas de casamento

lembrancinhas de casamento

lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas para casamento civil

O casamento civil exige uma maior formalidade no ambiente, mas isso não significa que a lembrancinha também precisa ter um aspecto formal. Ela pode, inclusive, quebrar essa regra e deixar a celebração mais livre, leve e divertida.

Uma dica simples, fácil de ser feita e muito deliciosa é entregar aos convidados uma caixinha colorida pequena com alguns docinhos dentro.

Você também pode oferecer um pequeno kit com sabonete perfumado, hidratante e outros produtos estéticos. Uma taça, ou um pedacinho de bolo dentro de uma pequena tigela de plástico.

As possibilidades são variadas, mas sempre preze pelo mais simples e fácil de ser feito. Uma boa lembrancinha para casamento civil é aquela que segue a famosa regra do “menos é mais”.lembrancinhas para casamento

lembrancinhas de casamento

lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas para casamento rústico

Diferentemente do que ocorre no civil, em uma celebração temática é necessário que a lembrancinha para casamento siga a decoração e o estilo do ambiente.

Por isso, se você for fazer um casamento rústico, as peças têm que remeter a isso.

Crie ou compre caixas e sacolas nas cores verde e marrom, que remetem melhor ao ambiente. Invista em texturas, em laços de palha e ofereça elementos que façam parte da realidade rural.

Um pote pequeno com algumas pedras de doce de leite, por exemplo, é sempre uma boa pedida.

Um vasinho de flor também pode ser uma boa ideia, ou vários potes pequenos com doces feitos a partir de frutas e do leite. Você pode por dentro da caixa um ou dois incensos que vão dar um toque especial a sua lembrancinha para casamento.

A criatividade é a sua maior amiga nesse momento de escolha. Por isso, não deixe para pensar ou montar a lembrancinha para casamento no último momento em que a ansiedade e o estresse já tomam conta de você.

Prepare bem antes, quando ainda estiver relaxada e distante da grande data. Isso vai te ajudar a ter iluminações criativas e criar um presente bem legal para entregar aos convidados.

A lembrancinha para casamento é uma parte especial da cerimônia. Capriche nela e deixe essa recordação na vida das pessoas que mais ama.

lembrancinhas de casamento

lembrancinhas de casamento

lembrancinhas de casamento

lembrancinha de casamento

Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude outras noivas com essas valiosas dicas!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *