Mini wedding: Dicas INCRÍVEIS para realizar um mini casamento!

Você já ouviu falar de mini wedding? Tem noção do que significa essa palavra? Não? Sem problemas, agora é o momento de você descobrir tudo o que precisa a respeito desse tipo de evento que vem sendo muito realizado em todo o país e em boa parte do mundo.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é o, as suas características, como fazer um e quais as vantagens de escolher esse tipo de evento para o seu casamento. Confira!

 Mini wedding: O que é?

Mini wedding é um nome moderno dado ao já bem conhecido casamento intimista. É quando os noivos decidem fazer uma cerimônia, ou uma cerimônia com festa, para apenas pouquíssimos convidados que são os familiares mais próximos e amigos mais íntimos.

A solução do mini wedding é ótima para quem quer fazer uma cerimônia bonita, sem precisar gastar rios de dinheiro e conseguir juntar uma boa grana para a lua de mel e para mobiliar a casa que vão morar após o casamento.

Existem diversas maneiras de se fazer um mini wedding. Pode ser apenas uma cerimônia em uma capela para poucas pessoas e os comprimentos serem feitos lá mesmo, pode ser uma mistura dessa cerimônia com um almoço em casa, ou em um restaurante, ou pode ser a cerimônia com a festa, tudo junto, em um mesmo lugar.

mini wedding

mini wedding

mini wedding

mini wedding


LEIA MAIS CONTEÚDO: NO TEXTO SOBRE CERIMÔNIA DE CASAMENTO!


Rústico

O estilo do mini wedding rústico é exatamente o último listado no tópico anterior. É quando os noivos decidem fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar para pouquíssimas pessoas mais próximas do casal.

É ótimo esse tipo de evento, porque vai oferecer a totalidade de um casamento que é a cerimônia mais a festa, você vai ter lá apenas pessoas do seu real ciclo social, amigos de verdade e familiares mais próximos, além de gastar pouco dinheiro e se divertir bastante.

O melhor disso tudo é que a construção do mini wedding é feita em conjunto. Ou seja, o sítio é de um amigo, a decoração é feita pelos noivos com ajuda dos padrinhos e madrinhas, o buffet é simples, com bebidas mais tradicionais e comidas não muito sofisticadas. Além de um bolo bem menor que os clássicos e uma mesa de doces finos menor.

Um casamento muito fácil de ser feito, preparação e organização simples, com pouco dinheiro, que fica lindo, gera fotos e filmagens incríveis e que todo mundo dali vai sair satisfeito, já que todos participaram da construção desse mini wedding.

mini wedding

mini wedding

mini wedding rústico

mini wedding rústico

mini wedding

mini wedding

Em restaurante

Outra opção que é bem interessante e às vezes até mais simples do que em um sítio, por exemplo, é fazer o mini wedding em um restaurante.

O casal faz a cerimônia no civil apenas, ou na igreja somente com a presença dos pais, irmãos e dois casais de madrinhas e padrinhos e convida os outros amigos e demais familiares para um almoço no restaurante.

Nesse almoço, a própria família pode preparar uma espécie de cerimônia mais simples, com os pais ou irmãos “casando” os noivos.

E depois é só cada um dos convidados do mini wedding sentar nas mesas e almoçar um prato especial feito pelo restaurante para esse evento.

Os noivos podem até não pagar as bebidas, por exemplo, que já vai ser uma grande economia aos bolsos deles.

mini wedding

mini wedding

mini wedding restaurante

Quantas pessoas precisa ter em um  mini wedding?

Não existe um número máximo de pessoas para se definir um mini wedding, mas normalmente o casal convida os parentes de primeiro grau mais próximos e os cinco ou seis amigos mais íntimos que cada um possui.

Nesse total, vai dar um número próximo de 30 pessoas. Alguns casais com famílias maiores e mais amigos chamam cerca de 50, no máximo, 60 pessoas. O que já quase deixa de ser um mini wedding.

O ideal é mesmo que seja algo em torno de 30 pessoas, se for até menos, melhor.

É muito difícil chegar a uma lista pequena desse jeito em um mini wedding. Ainda mais se você for contar pessoas não tão próximas assim, mas que te chamaram para o casamento delas.

Por isso, é preciso realmente desapegar e fazer e refazer a lista várias vezes até chegar em um número ok de convidados.

Agora que você já sabe tudo sobre o mini wedding, compartilhe este texto com seus amigos noivos para que eles conheçam esse estilo de cerimônia e de festa de casamento!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *