Músicas católicas para casamento: Descubra aqui as melhroes dicas!

Músicas católicas para casamento

O casamento é uma data em que os noivos devem tomar diversas decisões para que tudo saia como sonhado. Dentre as escolhas que devem ser feitas para a cerimônia religiosa, as musicais são uma das mais importantes. Existem diversas opções de musicas católicas para casamento e aqui você confere diversas delas.

Nesse texto você vera sugestões de musicas católicas para casamento: entrada do noivo, dos padrinhos, pais, das alianças, daminhas e muito mais. Acompanhe:

Músicas católicas para casamento para entrada do noivo

Na entrada do noivo é muito importante que a musica escolhida seja alguma que represente o que o noivo sente em relação a sua amada. Isso irá demonstrar o amor dele e também quais os anseios que ele busca com o matrimonio. Além de funcionar como uma bela homenagem a noiva e seus familiares.

Uma ótima opção de músicas católicas para casamento é a Você e Eu da cantora Eliana Ribeiro. A muita fala do amor de duas pessoas e como Deus fortalece esse amor a cada dia, apesar de todas as dificuldades que o casal possa ter enfrentado. Em determinado ponto da musica ela fala “Quem nos uniu foi Deus, para fazer um só, você e eu”.

E para entrada dos padrinhos?

Os padrinhos de casamento são pessoas de confiança do noivo, pessoas que são amigas e que acompanharam o relacionamento do casal que está prestes a ser casar. A musica dos padrinhos deve ser inspiradora e também de agradecimento, pois são eles algumas das pessoas que os noivos poderão contar durante a vida.

Como exemplo de musica católica para casamento, para a entrada dos padrinhos temos a Sou teu Anjo da banda Anjos do Resgate. Só pelo título da musica já dá pra perceber o motivo de ela ser tão indicada, afinal padrinhos são como anjos dos noivos.

Em determinado ponto a musica diz “resolvi pedir a Deus pra que eu possa te guardar, ser teu anjo protetor te velar e te cuidar”. Lindo, né?

DESEJA TER MAIS OPÇÕES DE MÚSICAS? NÃO PERCA ESSAS DICAS!

Músicas católicas para casamento entrada das alianças

A entrada das alianças é um momento muito especial pois é nele que os noivos, já no altar, irão consumar a união por meio da troca de anéis. Nesse momento uma musica que afirme o amor dos noivos ajuda a tornar o momento muito mais bonito e emocionante.

Como sugestão de musica para a entrada das alianças temos a Vou te Amar do Márcio Todeschini. Em determinado momento da musica ela diz “Vou te amar, porque Deus me ensina a ser teu, vou te amar, meu caminho pro céu é contigo. Foi fazendo a vontade do nosso Deus, que te encontrei! Vou te amar!”. Casa muito bem com esse momento de troca de votos, não é mesmo?

Dos pais

A entrada dos pais é um momento muito emocionante e deve ser valorizado como um dos mais importantes. São eles que colocaram os noivos no mundo e que figuram como as figuras mais importantes depois dos noivos durante uma cerimônia de casamento.

Uma musica que combina muito com esse momento é a Coisas de Pai do Maninho. Em determinado ponto da musica ela diz “Fui mais que abençoado, filho. Por ter tudo acontecido em meus braços, naquela noite, na noite em que as estrelas vi nascer”. Quando ele fala do nascimento das estrelas ele está falando no nascimento dos seus filhos (as).

Músicas católicas para casamento para as daminhas

As daminhas de honra sempre são muito simpáticas e representadas por crianças da família. Nesse sentido escolher uma musica mais alegre e infantil é muito importante para que o repertório encaixe com a idade delas.

Uma ótima opção de musica para a entrada das daminhas em um casamento é a Minueto de Bach. A musica, apesar de ser apenas instrumental, passa uma sensação de inocência e pureza, assim como são as crianças. Além essa escolha pode ser uma boa alternativa para fugir do tema religioso sem utilizar um musica muito popular.

Instrumental

As musicas instrumentais são ótimas para embalar os casamentos. Elas costumam trazer paz e tranquilidade e ajudam a tornar a sua cerimônia muito mais refinada e equilibrada. Como sugestões de musicas desse tipo temos a My Memory de Winter Sonata, a Secret Love de Jim Brickman e também a To You do Rick Rowan.

Ainda tem dúvidas sobre as músicas católicas para casamento? Alguma dica? Deixe o seu comentário!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *