Terno para noivo: Conheça todas as tendências de 2018!

A segunda roupa mais importante de um casamento, com certeza, é o terno para noivo. Ele só perde para o vestido da noiva, mas, mesmo assim, é essencial que seja bem bonito, com um corte perfeito e combinado com o restante da roupa.

Porém, muitos homens ainda têm dificuldades em escolher o melhor terno para noivo de acordo com o estilo dele e as tendências da moda. Se esse é o seu problema, pode ficar tranquilo que vai deixar de ser agora.

Neste texto, você vai ver as qualidades e os defeitos de diversos tipos de ternos para noivos, além de observar as tendências para 2018 dessa roupa tão importante para um casamento. Confira!

Terno para noivo azul

O azul era visto há tempos como um tipo de terno utilizado pelos pais do noivo e da noiva, por ser uma cor que trazia uma sensação maior de experiência, maturidade, ideal para pessoas mais velhas.

Só que com o advento do século XXI e a modernização dos ternos, o azul-marinho veio com tudo, com novos cortes, um design bem inovador e, de uma hora para outra, ganhou uma roupagem bem jovem e descontraída.

Com isso, o uso do azul-marinho se tornou uma opção ótima para noivos que adoram uma peça mais moderna, diferente do tradicional, com aquele corte slim que cai perfeitamente no corpo e combinado com outras peças que podem ser neutras ou coloridas, a depender do estilo do noivo.

O azul-marinho é bem bonito, principalmente se for utilizado em cortes modernos. Se for aquele tradicional, prefira o preto ou o grafite que cai melhor.

terno para noivo azul terno para noivo azul

terno para noivo

Cinza

A cor cinza, embora também tenha passado por essa transformação, ainda assim não é tão utilizada pelos noivos. Na verdade, o grafite, que é um cinza mais escuro, é um dos que mais vem sendo usados nos últimos tempos.

Já o cinza normal é um pouco claro demais para se tornar um terno para noivo. A não ser que a sua cerimônia seja ao ar livre, em um ambiente mais descontraído e o estilo do casamento faça com que o cinza seja melhor utilizado. No mais, prefira os tons mais escuros. O contraste com a noiva fica bem bonito e o terno em si é mais elegante e luxuoso.

terno para noivo

terno para noivo

Terno para noivo preto

Entra ano, sai ano, entra século, muda de século e o preto continua sendo a preferência em todos os cantos do planeta em que homens se casam de terno. Isso porque ele é a forma mais fácil de uma roupa dar certo, sem precisar pensar muito. Combina com qualquer tipo de camisa ou gravata, além de ser super tradicional e ter modelos que são bonitos do mais clássico até o mega moderno.

Por isso, o preto nunca vai sair de moda. É uma tendência eterna. O que muda são os cortes, o desenho do terno, as combinações e outros detalhes. Mas o terno para noivo preto é uma unanimidade, praticamente. Ele cai bem em todos os tipos de cerimônia e evento, independente se é de dia, à noite, aberto ou fechado. Não importa. O preto é sempre bem-vindo!

terno para o noivo

terno para noivo

 

Comprar ou alugar

Isso vai depender muito da necessidade do noivo. Se ele usa muito terno, vai há muitos casamentos e eventos que precisam desse tipo de roupa, o melhor é comprar e já ter em casa uma peça importante dessa para esse estilo de encontro.

Caso você não vá, ou muito de vez em quando, em eventos que precisa usar o terno, o melhor e mais barato é alugar.

O terno para noivo, normalmente, tem um corte diferente, não muito utilizado em trabalho. Então, mesmo que você trabalhe com terno, a depender do corte, é possível que o que você usou no seu casamento não sirva para ir ao escritório ou a uma reunião. Porém, pode ser que sirva também. Essa análise tem que ser feita por você.

Terno para noivo tendência 2018

As tendências para 2018 são o uso do azul-marinho e azul-royal, além de outros tons de azul mais escuro. O preto sempre é uma tendência, seja liso, ou com detalhes pontilhados e em xadrez. O grafite também está muito forte junto com esses desenhos em linha, xadrez e pontilhado no terno.

Além desses que já estão tradicionais nos tempos atuais, existe uma novidade que vem sendo muito utilizada. A roupa completamente branca do noivo. Isso mesmo! Terno, camisa, calça, gravata, cinto e sapato brancos.

Esse tipo de roupa é uma tendência em 2018 para casamentos ao ar livre, como em uma praia, por exemplo. Claro que precisa da autorização da noiva, mas pode ficar bem bonito por conta do ambiente e do estilo da cerimônia.

Não deixe também de ler o texto sobre Dia do noivo!

Se ainda tiver restado alguma dúvida sobre qual terno para noivo é melhor usar, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *