Vestido para casamento na praia: Veja os mais indicados para as madrinhas, para a mãe do noivo e para as convidadas!

mulher na praia com vestido longo vermelho

Você foi convidada para ser madrinha ou apenas para estar em um casamento que vai acontecer em uma praia. O que será que você deve vestir? Qual vestido para casamento na praia usar?

A primeira questão é olhar no site dos noivos ou até com eles próprios, caso seja madrinha, qual o estilo e a determinação dada para eles sobre as roupas dos convidados e das madrinhas e padrinhos, em específico.

Isso já é de uma grande ajuda.  Só não vale ir de vestido branco, pois só a noiva usa essa cor em casamentos.

Depois disso, é só escolher o seu vestido ideal.

Veja nos tópicos a seguir como fazer isso!

 Como deve ser o vestido das madrinhas?

O casamento na praia é, normalmente de dia, no início da manhã, ou no fim de tarde. A iluminação e o sol, nesses dois horários são muito parecidos, o que facilita a escolha da roupa.

Uma dica é escolher vestidos com tecidos mais leves, como seda, crepe, linho, organza e musseline.  O recomendado é que ele tenha poucos detalhes, seja de uma cor só ou com estampas sutis, sem muitas extravagâncias, até porque a protagonista do dia é a noiva.

Prefira vestidos de cores mais claras, desde que seja diferente da cor do vestido da noiva. Azul-claro, rosa claro, amarelo mais claro, com um tom menos forte são boas opções. O branco jamais, mesmo que a noiva use vestido de outra cor. Você só deve usar branco, se for uma exigência dos noivos.

O tamanho do vestido também deve ser definido pela noiva. Normalmente, na praia, o mais comum são os de tamanho médio, mas, na dúvida, é melhor escolher o longo.

madrinhas com vestidos verde água

madrinhas com vestido rosa claro

Vestido das madrinhas azul

E a mãe do noivo?

O vestido da mãe do noivo é mais comportado, longo, pode ser um pouco mais escuro que os das madrinhas, mas sem exageros. Tons pastéis, um azul um pouco mais forte, um lilás, violeta, podem ser boas opções.

Pode ter alguns detalhes, uns brilhos, uns bordados, mas nada exagerado demais, apenas um toque para dar um de sofisticação ao vestido.

inspiração vestido mãe do noivo

vestido longo vinho

E as convidadas, com qual vestido devem ir?

O ideal é que os noivos coloquem no site algumas regras de roupa que devem ser seguidas pelas convidadas e também pelos convidados, mas, se isso não ocorrer, prefira um vestido de tamanho médio, pode até ser curto, mas não demais.

As cores também seguem a mesma regra de todas as outras mulheres: cores mais claras, menos extravagantes, desde que não seja branco.

Caso você queira um longo, pode usar também, mas escolha algo mais leve, menos tampado, você está em uma praia. Fendas e decotes são bem-vindos.

vestido rose para convidada

vestido amarelo

vestido longo rosa

Pode usar vestido curto para casamento na praia?

Se os noivos não tiverem colocado nada que impeça isso, não há problema algum. Porém, como o vestido tem que ser mais leve, mais solto, não é tão justo, os ventos podem causar algum desconforto, fazer a saia subir e tudo mais. Prefira um curto que não seja tão curto assim e evite esses imprevistos. 

Camila Coelho com vestido curto

Thássia Naves veste vestido midi nude

roupa estampada

Quais são as cores mais recomendadas de vestido para casamento na praia?

Em 2019, as cores mais recomendadas são as que têm a ver com praia, água, ar, terra, areia e todos em tons claros. Então, você pode ir de azul, verde, amarelo, rosa, tons pastéis diversos, marrom mais claro, enfim, são muitas as possibilidades.

De qualquer maneira, caso tenha dúvidas, converse com a noiva e veja qual a ideia que ela tem de roupa para as convidadas vestirem. Por mais que ela esteja super ocupada, vai ter um tempinho para  te ajudar.

O prata e o dourado não são muito indicados. As cores são extravagantes demais e não combinam com o estilo da cerimônia, já que é uma praia, ar livre e natureza.

Cores mais escuras também estão super por fora. Além de serem péssimas para serem usadas no calor, não combina com o estilo, ficam pesadas. São melhores para serem usadas em eventos noturnos e, de preferência, em salões fechados, com ar-condicionado e tudo mais.

Além do vestido para casamento na praia, é preciso pensar também nos acessórios, sapato, penteado, maquiagem. Tudo deve manter o estilo para que você esteja de acordo com o evento.

roupa rosa

mulher com roupa azul

vestido longo nude

Caso tenha gostado deste texto sobre os tipos de vestido para casamento na praia, compartilhe-o nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *