Votos de casamento: Conheça os votos mais comuns no Brasil!

Você sabe o que são os votos de casamento? Tem noção da representatividade desse ato para os casais? Sabe quais tipos existem? Todas essas dúvidas vão ser tiradas aqui e agora neste texto.

Preste bastante atenção para entender de uma vez por todas como funciona essa tradição tão importante no Brasil. Vamos lá!

O que são votos de casamento?

Existe um momento na cerimônia, em que os noivos se declaram um para o outro a partir de uma carta escrita por eles próprios. Isso é o voto de casamento. Muitos têm dúvidas de como fazer isso da maneira correta.

A dica principal e seguir o coração e escrever tudo que sente pela pessoa amada.

Os votos de casamento, normalmente, possuem um texto que conta parte da história do casal, como se conheceram, a descoberta da paixão, o pedido de namoro, até chegar à data do casório.

Mas isso não é uma regra, você pode fazer de uma forma bem diferente, engraçada, ou de acordo com as suas convicções religiosas.

votos de casamento

Confira abaixo alguns tipos de votos de casamento mais realizados no Brasil!

Votos de casamento evangélico

As cerimônias evangélicas permitem uma interação boa entre os noivos, o que garante a possibilidade de ambos escreverem votos de casamento mais longos e com detalhes mais interessantes a respeito do amor que um sente pelo outro.

Nesses casos, é bom sempre citar um versículo da Bíblia ou até mesmo mais de um que represente algum fato na história do casal.

Após dizerem um para o outro os votos de casamento, o pastor vai comentar o que foi dito e abençoar a relação.

A seriedade, normalmente presente nas celebrações religiosas, não é tão necessária assim. Apesar de estar em um templo sagrado e citar partes da Bíblia, você pode fazer um texto descontraído e emocionante.

Caso tenha dificuldades em escrevê-lo, o próprio pastor pode te ajudar nessa missão.

Para saber mais sobre esse tipo de cerimônia , leia esse texto sobre casamento evangélico!votos de casamento

Votos de casamento engraçados

Há sempre a possibilidade de se ter uma cerimônia mais divertida e engraçada, que arranque risos e aplausos dos convidados.

Para conseguir isso não é muito simples, é preciso investir tempo na preparação dos votos.

A improvisação também pode ser uma boa ideia, caso você seja bom nisso.

A principal forma de conseguir escrever votos de casamento engraçados é contar algumas histórias hilárias que vocês passaram juntos, com a presença de amigos, ou não, durante a leitura do voto. Isso vai quebrar um pouco a questão sentimental e trazer algumas lembranças bem alegres para o casal.

Tome muito cuidado ao que vai escrever. Pois podem existir algumas histórias constrangedoras ou que até mesmo remetam a lembranças não muito boas.

Já se você for um comediante nato, pode escrever os seus votos como se fosse uma peça de standup comedy, vai ficar bem divertido e todos os convidados vão rir bastante.

Porém, só faça isso se souber realmente escrever esse tipo de redação.votos de casamento

 Votos Tradicionais

Os votos de casamento tradicionais são feitos a partir de modelos já existentes e que são bastante simples, com três ou quatro linhas escritas e que resumem a história de amor de boa parte das pessoas.

Se você não tiver tempo para escrever um seu ou não se achar criativo o suficiente, os votos de casamento tradicionais podem ser sim uma boa opção.

Mas só use-os se não tiver outra opção mesmo. A originalidade é sempre bem-vinda, ainda mais no momento mais importante da sua vida e da pessoa que você mais ama neste mundo.

Veja um exemplo de voto de casamento tradicional e tenha uma ideia de como ele funciona:

“Eu, FULANO DE TAL, aceito você como meu esposo (a) e prometo te amar com toda a força que há dentro do meu coração. Que Deus ilumine a nossa estrada e faça do nosso amor uma viagem eterna na busca pela felicidade. Estaremos juntos em todas as situações, sempre com respeito, diálogo e extremamente apaixonados. Que o amor reine entre nós por toda as nossas vidas!”

São textos mais simples que se parecem, inclusive, com os já preparados pela própria igreja que vai celebrar o casamento.

Não contam histórias, não revelam momentos, não relembram diversões. São simples e diretos.voto de casamento

Votos Prontos

Agora que você já viu um exemplo de votos de casamento tradicionais, é hora de ter uma ideia de como fazer um mais engraçado e um específico para cerimônias evangélicas. Confira!

Voto de casamento engraçado

“Quanto conheci a Carla, a gente estava em uma hamburgueria e logo pensei: essa sim é das minhas. Ela estava sozinha e pedi para sentar ao lado dela. Conversamos e ofereci um sanduíche que gostava sempre de pedir naquela lanchonete. Aquilo sim foi um amor à primeira vista, ou à primeira gula. Não sei se ela se apaixonou por mim ou pelo meu excelente paladar. Só sei que o bacon nos juntou e hoje estamos juntos, comendo tudo que vemos pela frente. Espero, de verdade, meu amor, que continuamos assim, ogros e famintos, por toda a nossa vida, como deve ser.”

Voto para casamento evangélico

Jesus diz em uma das suas conversas com os apóstolos que nós devemos amar uns aos outros. Isso é uma verdade, uma exigência, que até hoje o mundo não aprendeu direito como fazer. Uma das formas é o amor pela família, pela esposa, pelos filhos. Assim que eu quero que seja nossa vida daqui para a frente. Com Deus nos iluminando e nós, juntos, lutando para que a felicidade e o amor cristão reinem em nossas vidas. Te amo para sempre e que Deus nos abençoe!

Gostou dessas dicas de votos de casamento? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *