Convite para padrinhos de casamento: Veja modelos criativos, para um casamento no civil e como fazer um barato!

covite floral para padrinhos

O convite para padrinhos de casamento deve ser um momento especial. Você tem que ir à casa da pessoa, levar um presente, uma carta e chamar o seu amigo ou familiar para fazer parte desse momento tão especial da sua vida.

Geralmente os convites dos padrinhos são entregues 6 meses antes do casamento para haja bastante tempo para planejar como vai ser o grande dia, junto com essas pessoas especiais.

Para isso, preparamos um post para você se inspirar e surpreender seus padrinhos no convite!

Como fazer um para padrinhos simples?

Quer fazer um convite mais simples? Compre um papel bonito, escreva a carta à mão, com uma letra legal, coloque em um envelope, prepare uma caixa bem bacana com um envelope e um presente simples, como um chocolate, por exemplo.

Fica muito bonito, fácil de ser feito, barato e, com certeza, a pessoa escolhida para apadrinhar o casal vai ficar muito feliz com a homenagem.

convite para padrinhos preto e branco

 

convite branco simples

E um convite para casamento rústico?

Você também pode preparar esse convite especial com base no estilo da festa.

Se for um casamento rústico, por exemplo, pode fazer uma caixinha de madeira, com um laço de palha, dentro a carta escrita em papel reciclável e um presente como uma mini cachaça ou um doce típico da roça

Sendo assim, fica bem bonito, no estilo da festa de casamento, da cerimônia e também é muito fácil de ser feito. O ideal é até que os noivos próprios preparem esse convite especial para que os padrinhos e madrinhas se sintam ainda mais privilegiados.

convite com cachaça

caixa rústica

Como deve ser feito o convite para padrinhos de um casamento no civil?

No civil, existem duas testemunhas que você pode tratar como padrinhos. A ideia é a mesma.

Prepare uma carta, com um presente especial que tenha a ver com essas pessoas e as convide para esse papel importante.

Ademais, como o civil é uma cerimônia mais formal, o convite também deve seguir esse estilo.

Então, ele vai em uma caixa de cor neutra, papel branco mais bonito, pode ser digitada a carta e o presente é algo que esse padrinho ou madrinha goste.

caixa convite para padrinhos

caixa convite com chocolates

Qual mensagem deve ter no convite?

O ideal é você iniciar a carta com uma lembrança importante de vocês juntos, contando o quanto a amizade entre vocês é bonita e importante.

Depois desse breve relato, você informa que graças a essa linda amizade está sendo feito o convite para ser padrinho ou madrinha de casamento.

E por fim, termine com a pergunta se a pessoa aceita ou não.

As variações do texto podem ser muito diferentes. Alguns preferem uma redação mais emocionante, outros mais cômica. Essa escolha é inteiramente do casal de noivos.

Inspirações para um covite artesanal

É o ideal que você construa esse convite por conta própria. Até mesmo a caixa você pode fazer, em vez de comprar uma já pronta.

Pode fazer de papel mais reforçado, de madeira e outras matérias-primas.

Além disso,  presente também pode ser algo preparado pelos noivos, desde que ele tenha a ver com o padrinho e madrinha escolhidos. Uma carteira, uma bolsa pequena, uma camiseta, um quadro, várias são as possibilidades.

convite de padrinhos artesanal

convite feito a mão

Ideias criativas para um convite para padrinhos

Empresas especializadas em convite possuem uma série de opções para os noivos, como aqueles que são animados, em alto-relevo, outros mais criativos, coloridos, com muitos detalhes e desenhos.

Se sua festa tiver um tema, por exemplo, uma ótima ideia criativa é fazer o convite com base nessa festa. Caso seja circo, a carta em forma de picadeiro, colorida, com fitas, apitos e demais objetos divertidos dentro da caixa junto ao presente.

convite quebra cabeça

convite com lápis de cor

convite divertido com duas escova de denteconvites para padrinhos mario

Como fazer um convite barato?

O mais legal desse tipo de convite é que você também vai colocar a mão na massa pra fazer algo com muito carinho para seus padrinhos.

Ademais, fica bem barato e você vai precisar de poucas coisas.

Para isso, compre uma caixa de papel pronta com laço, escrever uma carta em folha A4, guarde-a em um envelope branco e bonito, adicione um presente simples, como bombons, uma barra de chocolate, ou algo do tipo.

convite para padrinhos simples

caixa convite azul

E um convite com bebidas?

Se os padrinhos e madrinhas gostam de um bom vinho ou alguma bebida alcoólica uma excelente ideia é colocar essa bebida dentro da caixa que vai estar o convite.

Fica muito bonito, sofisticado, é um presente que vale muito a pena e que, com certeza, os seus amigos convidados vão gostar bastante.

convite com bebida

convite com bebida

Ideias para convites com chocolates

O convite com chocolates é a maneira mais comum que se vê hoje em dia para convidar aquele alguém especial para ser seu padrinho. Porém, não é porque seja comum que não tem o seu valor.

Afinal de contas, quem não gosta de ganhar um chocolate?!

covite com nutella

covite com bombom

Se tiver curtido este texto sobre como fazer o convite para padrinhos de casamento, compartilhe essas informações nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *