Bem casado: Aprenda tudo sobre esse doce especial!

prato com Bem casado

Alguma vez na vida você já ouviu falar ou já comeu um delicioso bem casado. Só que agora chegou a vez do seu casamento e a ideia é ter essa iguaria para servir aos convidados. O que será que é melhor? Fazer ou comprar pronto? Em qual embalagem colocar? Quanto custa esse delicioso doce?

Todas essas dúvidas vão ser respondidas agora neste texto. Confira nos tópicos a seguir as informações a respeito do bem casado e se delicie com essa maravilha da confeitaria!

Bem casado para casamento

O bem casado pode ser servido de diversas maneiras no casamento. Se você não fizer festa, pode entregá-lo como uma lembrança na saída da igreja. A lembrancinha também pode ser utilizada na festa, em que cada um dos convidados recebe um delicioso doce em uma embalagem especial.

Além disso, o bem casado também pode ser servido junto à mesa de doces, em tamanho menor, de docinho mesmo, para os convidados pegarem por conta própria e se deliciarem. Todas essas opções são válidas, tudo vai depender da importância que você deseja dar para o bem casado.

Preparar o bem casado não é das coisas mais difíceis do mundo, porém você já vai ter que gastar muito tempo em outras questões da preparação do casamento. Por isso, se não quiser comprar, peça para um amigo ou familiar fazer o doce.

O bem casado é feito, tradicionalmente, com ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, doce de leite e manteiga. É bem simples mesmo, basta preparar a massa e depois por para assar. Porém, para uma quantidade grande de convidados, isso pode demandar bastante tempo.

A outra opção é você comprar de confeitarias o bem casado já pronto. Muito mais fácil, mas também bem mais caro. Por isso, a escolha depende de dois fatores bem próximos: tempo e dinheiro. A decisão é completamente sua!

Embalagens para bem casado

Assim como o próprio doce, você pode fazer as embalagens do bem casado ou, então comprar já prontas. Se for contratar um buffett de doces, por exemplo, ele já vai preparar a iguaria com a embalagem que tem a ver com o estilo da festa. Você vai escolher junto com a empresa esses detalhes.

Caso queira fazer a embalagem para economizar uma grana e deixar o casamento mais com a sua cara, também vai precisar gastar tempo e ter o bom gosto e bom senso de fazer uma embalagem bonita, perfeita, sem exageros.

O indicado é não se arriscar e comprar a embalagem pronta, de acordo com o estilo da sua festa. Mas, caso você já tenha experiência no “faça você mesmo”, pode ser uma boa ideia construir isso junto com os amigos e familiares.

Não deixe nada para a última hora, ainda mais se você for fazer os objetos de decoração. Busque também sempre ajuda dos convidados mais próximos, é dever deles fazer com que essa festa aconteça da forma mais linda possível.

embalagem para Bem casado

Ideias de embalagem

As ideias de embalagem vão muito do estilo da festa e da cerimônia de casamento. O branco é sempre muito bem-vindo, já que é uma cor tradicional para esse tipo de evento. Você pode por um tecido de renda também para cobrir o doce e entregar a lembrancinha dessa forma.

Panos em formato de lacinho, de flores, de coração também são boas opções para finalizar a caixinha do bem casado. Você também pode usar caixas de outras cores diferentes do branco, como o rosa e o azul claro. Mas tudo isso vai depender, de verdade, do estilo do seu casamento.

Ideia de embalagem para Bem casado

Ideia de embalagem para Bem casado

Ideia de embalagem para Bem casado

Quanto custa a unidade do bem casado?

Em cada lugar desse país o bem casado tem um preço diferente. Isso também vai depender do tamanho do doce, mas o valor dele não se difere em muito de outras iguarias como o brigadeiro, o chapéu de Napoleão e outros doces tradicionais.

O comum é que o preço de cada unidade em um tamanho médio seja de menos de 2 reais. Pode ser que você encontre mais caro ou mais barato, mas a média é esse valor mesmo. Isso sem contar a embalagem, é claro, mas que também não aumenta em muito o preço não.

Se tiver gostado deste texto sobre bem casado, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Compart. 0
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *