Bodas de Casamento: O que são? 1 ano? 5 anos? 10 anos? 25 anos? Saiba mais sobre essa festa de comemoração tão importante aqui!

bodas de casamento 1 ano 2 anos 5 anos 10 anos 25 anos

Comemorar o amor e a felicidade a dois nunca é demais, e comemorar as bodas de casamento pode ser uma coisa mais reservada, apenas entre o casal, ou com uma festa.

No artigo de hoje vamos falar de várias curiosidades e tirar dúvidas sobre as bodas, confira!

O que é?

As bodas de casamento são uma data para comemorar e celebrar o aniversário de casamento, além de renovar os votos feitos no casamento, já que a palavra boda vem do latim votum, que quer dizer promessa, e se refere aos votos matrimoniais.

Como surgiu?

Dizem que essa festa surgiu nos pequenos povoados da Alemanha, onde os casais que completassem 25 anos de casados ganhavam uma coroa de prata, e os que atingissem os 50 anos de casado ganhavam uma coroa de ouro.

Com o passar do tempo, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento, considerando que quanto mais tempo juntos, mais importante o material representativo é.

Fazer ou não uma festa?

bodas de ouro bodas de casamento

Dizer se você deve fazer ou não uma festa para comemorar as bodas de casamento é como dizer se você deve fazer ou não uma festa de casamento. Cada casal pensa de uma forma diferente, e tem prioridades diferentes.

Então, o ideal é você conversar com o seu par e ver se ambos gostariam de fazer uma festa e comemorar junto à família e amigos, se querem fazer uma comemoração mais íntima, viajando numa nova lua de mel, por exemplo, ou se vão comemorar com festas temáticas, usando o simbolismo de cada data para surpreender o seu amor de forma criativa, com presentes usando o material que representa cada ano.

O mais tradicional, no entanto, é fazer uma festa para comemorar as bodas de prata (25 anos de casamento) e as bodas de ouro (50 anos de casamento).

Bodas de 1 ano?

Como falamos, o símbolo da data vai ficando mais importante com o passar do tempo. Por isso, para comemorar 1 ano de casado o símbolo escolhido foi o papel. Então, quem tem 1 ano de casado está comemorando bodas de papel.

2 anos é bodas de quê?

Quando um casal faz 2 anos de casado vai comemorar bodas de algodão.

Bodas de 3 anos de casamento?

Para quem tem 3 anos de casamento, vai comemorar bodas de trigo ou bodas de couro.

5 anos?

Aos 5 anos de casado, comemora-se as bodas de madeira ou de ferro.

Bodas de 10 anos de casamento?

Ao completar a primeira década juntos, acontece as bodas de zinco ou estanho.

20 anos?

Com 20 anos de casamento o casal comemora as bodas de porcelana.

Bodas de 25 anos?

bodas de casamento 1

Essa é uma das bodas mais comemoradas e que recebe mais atenção pelos casais. Isso porque ela representa boa parte da vida deles juntos. A tradição começou ao dar coroas de prata ao casal que estivesse comemorando os 25 anos de casamento, por isso o nome que recebe.

Geralmente os casais fazem uma festa para renovar os seus votos matrimoniais e juntar os amigos próximos. Você pode chamar as famílias, filhos e netos (se existirem) e comemorar as bodas de prata com pessoas íntimas.


>>>>> 👰💖 Veja aqui dicas que como fazer suas Bodas de Prata!


50 anos?

Também é muito comum ter uma festa aos 50 anos de casados, para comemorar a tão famosa bodas de ouro. Essa não era tão comum antigamente, já que a estimativa de vida não era tão alta quanto hoje em dia.

Bodas de 60 anos de casados?

Como falamos, muitos casais trocam presentes usando a simbologia de cada ano para comemorar as bodas. Ao completar 60 anos de casado, você pode ganhar um anel de diamantes, já que vai comemorar as bodas de diamante.

70 anos?

Sabe o ditado que diz que o vinho vai ficando melhor com o passar do tempo? Talvez por isso aos 70 anos de casado seja comemorada as bodas de vinho.

Bodas de 100 anos de casado?

Em 2015 um casal de indianos completou 90 anos de casados e comemorou as bodas de Álamo. Hoje eles são o único casal noticiado que chegou a essa marca e que poderá chegar aos 100 anos de casado em 2025. Se chegarem, eles vão comemorar as bodas de Jequitibá, nome referente a uma árvore que pode durar até 3000 anos!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *