Bodas de Prata: A tradicional comemoração de 25 anos de casamento!

bodas de prata 2

Completar 25 anos de casamento é um marco, uma data especial que merece ser comemorada. Antigamente, na Alemanha, os casais que completavam 50 anos de casados (Bodas de ouro) ganhavam uma coroa de ouro, e na comemoração das bodas de prata (25 anos de casados) ganhavam uma de prata.

Portanto, essa tradição deu início às comemorações das bodas, que significa “votos” e se refere aos votos matrimoniais. Esse votos são renovados a cada ano, na mesma data do casamento, e cada ano usa como símbolo um material com força, valor e durabilidade diferentes.

Se você vai renovar os votos feitos há 25 anos, não deixe de ler o artigo de hoje para fazer essa festa ser incrível.

Festa de Bodas de Prata

Certamente, passar 25 anos ao lado de quem se ama é motivo de celebração, e isso merece uma grande festa!

Não precisa ser grande a quantidade de convidados, ou acontecer em um lugar caro, nem ter pompas de festa de casamento. Grande aqui é o momento, o fato de o casal ter passado junto por tantos desafios e felicidades. O importante, portanto, é dividir isso com amigos e familiares.

E ao contrário da festa de casamento, na festa de bodas de prata o casal não precisa convidar os amigos dos pais ou a família inteira. Apenas os mais chegados são convidados. As pessoas que realmente participaram da história do casal, e o ideal é que a lista de convidados esteja pronta com pelo menos 6 meses de antecedência.

Decoração

bodas de prata decoração

A decoração das bodas usa tradicionalmente a cor prata nos detalhes. Arranjos das mesas, talheres, velas e detalhes do bolo e docinhos… Até na roupa do casal, se quiserem, como na gravata dele e no vestido ou no sapato dela.

A festa de bodas de prata precisa ter um clima de romance. Por isso vale a pena juntar fotos desses 25 anos juntos e fazer um grande painel com os melhores momentos. Alguns exemplos são:

  • o nascimento de filhos e netos
  • viagens
  • reuniões com amigos
  • os natais em família e outros momentos importantes que devem ser relembrados e eternizados.

Se vocês quiserem alguma coisa menor, vale usar essas inspirações num ambiente mais intimista. Uma toalha de mesa prateada e um porta-retratos com uma foto bonita do casal pode deixar a festa de bodas de prata romântica e especial sem precisar gastar muito.

Mensagens de Bodas de Prata

Como falamos no início desse artigo, a palavra bodas significa “votos”. Portanto é esperado que o casal troque mensagens nas bodas de prata para renovar esses votos.

Não existe uma regra e também não precisa ser nada muito formal, ou preparado com antecedência. Pode ser uma declaração de amor. Pode lembrar de momentos difíceis e alegres que vocês passaram juntos. Ou até contar alguns momentos engraçados e curiosos para os convidados. E claro, que tal desejar que o amor e a parceria de vocês continuem até as bodas de ouro?

Dizer essas palavras vai ser especial não só para o casal, mas também para a família e os seus amigos, que vão ficar felizes de saber coisas de vocês e participar desse momento de renovação do amor.

A música

A escolha da playlist é super importante. O casal pode decidir juntos qual o melhor tipo de música da festa.

É importante pensar em músicas mais calmas para a hora da refeição (se houver). Outra dica é fazer uma lista com as músicas que tocavam na época que vocês se conheceram. Isso trará ótimas lembranças ao casal e a quem conviveu com eles. Escolher também uma música principal pode ocupar uma dança só para ela. Será lindo e nostálgico!

Convite das Bodas de Prata

bodas de prata convite

Como falamos, a lista de convidados não precisa ser muito grande. Mas ela precisa estar pronta com pelo menos 6 meses de antecedência. Isso serve para dar tempo da produção e envio dos convites, e também para que os convidados se preparem para a festa.

Os convites também podem ser feitos online, com confirmação de presença para gerenciar a quantidade de pessoas que irá à festa. Isso facilita bastante o processo, mas se vocês preferirem, os convites impressos tradicionais também são ótimas opções.

Não esqueça de colocar todas as informações da festa de bodas de prata no convite, como o dia, horário e local, e se a festa exige algum dresscode específico.

E aí, gostou das dicas? Comenta aí embaixo se ficou alguma dúvida e compartilhe com suas amigas para te ajudarem na sua festa!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *