Bolo de casamento naked cake: Sabe o que? Conheça aqui e veja modelos!

Bolo de casamento naked cake

Foi-se a época em que todo casamento deveria seguir as regras conforme manda o figurino. O bolo com cobertura toda branca ainda é o tradicional mais presentes nessa data, mas não é a única opção! Existem diversos tipos de bolos completamente diferentes que têm ganhado espaço nos casórios do mundo todo. Tendência nova, o bolo de casamento naked cake tem sido super requisitado e oferece um up especial para a festa.

O que é bolo de casamento naked cake?

Não sabe o que é? O significado do nome é bem simples: “naked” em inglês quer dizer “pelado” e “cake” significa “bolo”, na tradução fiel seria nada mais do que um bolo pelado. Esse bolo tem um modelo no qual não existe uma cobertura que cobre todo o doce, então todo o recheio fica à mostra. Faz parte de um ideia para compor casamentos mais rústicos, principalmente os que são realizados em praia ou campo.  

Bolo de casamento naked cake

Diferentes recheios

Como no bolo tradicional, é possível brincar com diversos tipos de recheios diferentes. A escolha deve ser baseada no paladar dos noivos (ou seja, os ingredientes que eles mais gostam) mas sempre pensando em como ele ficará montado. Por ser um modelo que mostra tudo, ele deve ser daquele que realmente dá água na boca só de olhar. Por isso além do sabor, a montagem, cores e ponto do recheio devem estar perfeitos.

Dê preferência para recheios que ajudam a deixar a massa mais molhadinha e transparecer que é um bolo macio e suculento. Não há uma regra para escolher o recheio, mas como dito, pense em algo que seja lindo de ver (e comer). Pense em como combinar a cor do recheio com o tom da massa, pode ser mais clara feita de baunilha e pão de ló, a tradicional mais escura feita de chocolate ou até massas coloridas. O importante é saber combinar e construir um bolo que converse com a decoração de todo o casamento.

4 exemplos de Bolo de casamento naked cake

 

Modelos de bolo de casamento naked cake

Se na hora do recheio são inúmeras possibilidades, prepare-se para escolher o modelo/decoração com um grande leque de ideias. Como é um bolo menos tradicional de casamento, é possível brincar mais com a decoração. Confira algumas ideias para se inspirar!

Brigadeiro Gourmet

 

 

Que tal encher o bolo decorado com brigadeiros? Demais né!? Você pode rechear com o brigadeiro e fazer bolinhas do doce para decorar ao redor do bolo. Abuse do granulado que não tem erro, afinal, quem não gosta de um bom brigadeiro?

Bolo de casamento naked cake com brigadeiro gourmet

 

Espatulado

 

Sabe quando você passa a espátula em algo para “amassar”? Um bom exemplo é quando isso acontece em obras, que o pedreiro pega o cimento e passa com uma espátula para acentuar. Isso é o bolo espatulado. Na hora de finalizar, após o bolo todo montado, é possível dar uma “sujada” de leve com uma camada fina de cobertura e isso faz com que o bolo tenha um aspecto mais rústico. Para amantes de arte moderna, essa é uma ótima opção!

Bolo de casamento naked cake espatulado

 

Naked Cake com flores

 

 

Lógico que as flores não podiam ficar de fora! Para quem quer unir o tradicional com o contemporâneo, colocar flores para decorar o bolo naked cake é uma ótima ideia. Como esse tipo de bolo traz uma ideia mais “bagunçada” e conceitual, as flores não precisam estar certinho no lugar. Elas podem ser “jogadas” para dar um ar bem rústico e moderno. É possível usar flores naturais ou de açúcar, ambas opções que ficam um charme.

Bolo de casamento naked cake com flores

 

Com Frutas

 

Frutas e bolo são uma combinação maravilhosa, não é!? Essa ideia é ideal para quem gosta de dar aquele equilíbrio nos sabores doce com o gosto natural da fruta. Escolha frutas que possuem cores vibrantes para chamar a atenção, morangos e cerejas costumam ser ótimas decorações. Lembre-se apenas de pensar também no conjunto do sabor, não apenas na estética. Esse modelo de bolo tem como principal foco manter o equilíbrio entre a aparência e o sabor. É possível colocar alguns pedaços no recheio mesmo (aliás, vai estar tudo a mostra) como colocar ao redor do bolo.

Bolo de casamento naked cake com frutas

 

Escritos

 

Imagina deixar o bolo bem personalizado com o nome dos noivos? É uma ideia simples mas que fica ótimo! Você pode colocar os nomes no topo do bolo e uma outra opção é colocar uma frase que marque um momento para o casal. Assim você acaba tendo um bolo que signifique algo só pra vocês!

Bolo de casamento naked cake escrito

 

Pássaros

 

Os passarinhos que remetem à ideia de pombinhos apaixonados também é uma ideia que fica um charme. É possível colocar alguns passarinhos pequenos ao redor do bolo como colocar um casal de pássaros no topo (vale até fazer um ninho pequeno), solte a imaginação!

Bolo de casamento naked cake passáro

 

Varalzinho

 

Se a sua ideia é personalizar ao máximo a decoração do seu casamento, aqui vai outra ideia incrível: fazer um varalzinho de fotos do casal em cima do bolo. Separe as fotos que vocês mais gostam e deixem o bolo com a cara de vocês.

Bolo de casamento naked cake com Varalzinho

Inspiração Bolo de casamento Naked Cake

Confira algumas ideias para se inspirar:

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

modelo de Bolo de casamento naked cake

E aí? O que acharam das nossas dicas? Deixe seu comentário pra gente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *