Bolo de casamento redondo: Confira dicas e veja modelos!

exemplo de Bolo de casamento redondo

Que o casamento é um dos dias mais especiais para a vida das pessoas, isso não é nenhum segredo. E para que essa data seja totalmente perfeita, há detalhes de preparativos que devem ser muito bem pensados – com calma e muuuuita pesquisa. Quando pensamos em casório, uma das primeiras coisas que vem à mente é o bolo. A tradição dessa sobremesa é parte essencial da decoração, que possui um significado além do sabor e da visão. Ele faz parte do momento em que os noivos cortam o pedaço e naquele momento, juntos, a sensação de fazer e repartir, sela a união. Muita gente gosta de inovar nas formas, mas muitas outras preferem ficar no tradicional. O bolo de casamento redondo ainda é o modelo mais feito nas cerimônias e, inegavelmente, tem um charme difícil de resistir. Ele traz certa delicadeza para a mesa e oferece inúmeras possibilidades de combinações. Seja a mesa pequena, grande, redonda ou quadrada, o bolo de casamento redondo tem seu lugar de destaque.

Mas entre tantas opções, como escolher o bolo redondo perfeito para o meu casamento?

Bolo de casamento redondo: Dicas gerais 

Antes de decidir exatamente o bolo redondo para o seu casamento, é preciso pensar de forma mais ampla do que apenas gostar do sabor ou do design. Em questão de combinar com o formato da mesa, como citamos acima, não há muito com o que se preocupar. A forma redonda cai bem em basicamente tudo, principalmente pela sua simplicidade. Você deve pensar:

  • No sabor além da decoração. Sabemos que o estilo do bolo conta muita para compor o ambiente todo, mas não adianta ter um bolo lindo se o gosto não te agradar tanto. Pense sempre em algo que una os dois.
  • As cores são importantes também. Pense se você irá querer um casamento mais tradicional e todo branco, ou se prefere colocar pontos de cores. Não tenha medo de ousar, hoje em dia existem muitos bolos coloridos e se a decoração também seguir a mesma paleta de cores, não tem como errar.
  • Saiba dosar: o segredo é pensar no que você e seu noivo desejam como decoração, sabor e também um pouco nas pessoas que estarão na festa. Misturando tudo, você encontrará o bolo perfeito.

exemplo de Bolo de casamento redondo

Modelos de bolo de casamento redondo

Apesar da forma redonda decidida, ainda há um leque enorme de decisões a serem tomadas. O sabor, a decoração, quantos andares e por aí vai. Veja algumas ideias para te inspirar.

Simples

É chamado de simples, os bolos que são de apenas um andar e que carregam um simplicidade também no modo de decorar. Fica sempre bonito e pra quem prefere um ambiente mais clean, essa opção se torna perfeita. É possível fazer uma cobertura bem lisa de açúcar tipo confeiteiro branco ou até com chantilly. Para decorar uma ideia bem simples é inserir uma renda sutil e aplicar algumas pérolas (ou outra pedra que combine com o seu vestido). Simples e lindo!

 Bolo de casamento redondo simples

Com andares

Mas se você quer algo maior, está na hora de decidir quantos andares será o melhor. Você pode fazer ainda um modelo mais simples, com 2 a 3 andares, ou deixar um bolo bem alto e deslumbrante de 3, 4, 5 andares (até mais, viu!). Nesse momento, para a decisão, é mais uma questão de gosto mesmo e da ideia de composição do ambiente que você deseja. Bolos de mais andares costumam enfeitar casamentos maiores, com bastante gente e com um decoração bem tradicional. Mas nada impede que uma festa pequena tenha um bolo super alto. Só se atente para que isso case (também) com o restante da festa.

 Bolo de casamento redondo com andares

Bolo de casamento redondo com flores

Ah, as flores! Não tem nada mais charmoso e que claramente remete à casamentos dos que as flores. Elas dão uma um toque de delicadeza ao bolo e ao mesmo tempo trazem uma alegria ao ambiente. A escolha das flores é quem vai dizer qual o estilo predominante. Flores mais simples, darão mais sutileza à decoração. Flores mais luxuosas, como rosas, dão aquele toque de elegância.

O legal é que dá pra escolher tanto flores falsas e comestíveis, quanto flores naturais (que especialmente ficam deslumbrantes). Rosas, camélias, violetas ajudam a agregar uma beleza incrível aos bolos. Flores feitas de açúcar também são uma ótima opção que combinam com qualquer modelo de bolo.

Você pode optar por misturar os tamanhos (pequenas, médias e grandes) para dar um ar mais descontraído, ou seguir um tamanho só para que tenha um padrão. Também pode variar nas cores, não precisa ser necessariamente branco. Combine com o resto da decoração que ficará ótimo! Como possibilidade também, você pode escolher deixar as flores só no topo (um modelo mais simples) ou colocar por todas as laterais da camada. Fica ótima para decorações mais rústicas misturar flores mais sequinhas com pequenos galhos, ou até simplesmente usar as pétalas.

 Bolo de casamento redondo com flores

Com chantilly

O chantilly, pela sua cor, conquistou um lugar de destaque em muitos bolos de casamento. Branco como a neve, sempre é uma boa pedida. Mas é possível inovar e mudar na consistência da cobertura, fazendo ela mais aerada ou mais consistente. Se você tiver na dúvida de sabor e quer algo simples, essa é uma opção super gostosa e certeira.

 Bolo de casamento redondo com chantilly

Com pasta americana

Além do chantilly, a pasta americana também é uma das coberturas tradicionais de bolos de casamento que fica ótima. Diferentemente do chantilly, ela dá uma cobertura um pouco mais firme para o bolo, combinando muito com decorações mais diferentes e que tem muitos detalhes.

bolo de casamento

Inspirações para bolo de casamento redondo

Bolo de casamento redondo

modelo de Bolo de casamento redondo

modelo de Bolo de casamento redondo

modelo de Bolo de casamento redondo

modelo de Bolo de casamento redondo

 

E aí? O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário pra gente!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *