Cabine de fotos: Veja como usar esse recurso na sua festa de casamento

Cabine de fotos na festa de casamento

O casamento é uma data que marca a vida toda de um casal. A lembrança na memória pode ser bem vívida, mas guardar as recordações desses momentos nas fotos é deixar o grande dia ainda mais presente sempre que quiser. A maioria dos casais contratam um fotógrafo para eternizar a união, mas você já pensou o quanto é incrível ter também uma cabine de fotos?

Cada vez mais presentes nos casamentos, a cabine de fotos tem se tornado item indispensável na lista da festa. Além de congelar os melhores momentos para relembrar depois, ali qualquer pessoa pode tirar, as imagens saem super espontâneas e todo mundo se diverte demais!

O que é cabine de fotos?

A cabine de fotos é realmente uma cabine que é contratada para ficar em um ponto da festa e no qual as pessoas poderem tirar fotos livremente. Elas são ótimas para tirar aquelas fotos divertidas em grupo e facilita para que todos os convidados possam ter lembranças especiais da data.

Como funciona?

É bem simples: é só entrar e tirar foto. Dentro da cabine tem uma tela que tira fotos como selfie, geralmente funcionam com um timer de 5 a 10 segundos, em que você clica e prepara a pose (confira quantas fotos são para não perder nenhuma esquecendo de fazer pose). A maioria tira em torno de 4 fotos em sequência e você recebe as imagens logo que sai da cabine. As empresas que oferecem esse serviço costumam enviar um auxiliar que cuida da cabine, de quantas pessoas irão entrar (sempre tem uma quantidade limite) e ajuda os convidados a marcarem o momento.

Cabine de fotos na festa de casamento

Dicas gerais sobre cabine de fotos

Se você já se convenceu e colocou a cabine de fotos na sua lista de itens que deseja ter no casamento, confira algumas dicas para que esse seja um investimento totalmente positivo.

  • Fornecedor: pesquise muito antes de contratar o serviço. Saiba se a empresa é confiável, se realmente é pontual para a hora do casamento, se oferecem um funcionário para auxiliar, e claro, verifique as recomendações na internet.
  • Câmera: a qualidade da foto de uma cabine jamais será de uma câmera profissional, mas nem por isso precisa ser super ruim não é!? Por isso teste a câmera na empresa que você alugar antes de fechar negócio, pense nas luzes e no local. Tenha certeza que ela irá oferecer boas fotos.
  • Impressão: além da qualidade da câmera, a foto que sairá logo depois deve ter uma boa impressão. Verifique qual o papel utilizado e faça também um teste prévio.
  • Cabine: depois dos detalhes mais técnicos, pense no design que você gostaria na sua cabine e o tamanho. Existem os estilos mais tradicionais que são como uma cabine simples, mas existem outros mais personalizados com uma decoração que pode combinar com a da festa. Por isso, se a sua festa tem uma tema, procure uma cabine que harmonize com isso. Se não tem, pense nas cores. Várias empresas personalizam com estampas diferentes e fica ótimo para ter algo só de vocês. Sobre o tamanho, pense na quantidade de pessoas da festa. Para menos convidados, um tamanho menor pode servir perfeitamente. Mas se a festa é enorme, alugue um tamanho maior ou pense em ter dois pontos de cabine na festa. Pois assim os convidados não precisam perder a festa esperando na fila, né!?
  • Acessórios: verifique o que a empresa fornece de acessórios divertidos para as pessoas colocarem na hora da foto. Caso não ofereçam ou você queira itens mais específicos, é só comprar por fora. Ótimas ideias são: óculos coloridos, tiaras de fantasias, plaquinhas divertidas (vale personalizar para o casamento com frases do casal ou palavras engraçadas), perucas, chapéus, plumas e por aí vai! Opção é que não falta.
  • Lugar: mas onde será o melhor lugar para colocar a cabine? Pense estrategicamente em um lugar que não atrapalhe a festa. Não deixe perto da mesa do bolo, onde sai o buffet e nem perto do banheiro. Encontre um lugar na festa que seja visível para todos e ao mesmo tempo não fique no meio do caminho (pense nas filas).

Cabine de fotos na festa de casamento

Cabine de fotos vs totem fotográfico

Muita gente acha que os dois nomes são denominados para a mesma coisa, mas não! A cabine de fotos é um equipamento de ambiente fechado para que as pessoas entrem e se fotografem. Já o totem fotográfico é praticamente só a tela, sendo utilizado em ambientes abertos e sem muito limite de quantidade de pessoas para a imagem. É menor e ocupa menos espaço na festa, sendo alternativa ideal para lugares menores e quem quer gastar menos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *