Casamento de até 20 mil: Dá pra fazer um casamento com esse orçamento?

casamento gastando até 20 mil

O noivo, enfim, pediu a mão da noiva em casamento, mas e agora? O que fazer? Tem apenas 20 mil reais para gastar e não sabe por onde começar? Relaxe que esse dinheiro é mais do que suficiente. Basta planejar e organizar tudo direitinho que no final vai dar certo e vocês vão ter uma cerimônia maravilhosa.

Confira abaixo como fazer um casamento de até 20 mil reais e já comece a economizar dinheiro para o dia mais feliz e especial de toda a sua vida!

Dá para fazer um casamento gastando até 20 mil reais?

Não só dá, como pode até sobrar um trocado para vocês levarem para a lua de mel. Um casamento de 20 mil garante um pacote completo por um preço bem acessível. Mas como assim?

A taxa de cartório, por exemplo, tem uma média de preço de 300 reais. Lá, você pode ir vestido com a roupa que bem entender, claro que com bom senso e da forma mais social possível. Porém, não é preciso gastar com mais nada, apenas a taxa. Ou seja, sobram 19.700 reais para você investir na cerimônia e na festa.

A cerimônia, se for religiosa, não precisa ser das mais caras. Prefira um casamento intimista, com poucos convidados, o chamado mini wedding. Faça uma decoração simples e pesquise para pagar pela igreja mais barata da sua cidade. Com uma boa pesquisa e organização, é possível gastar apenas 3 mil reais nessa parte do casamento.

O vestido da noiva e o terno do noivo, por exemplo, podem ser alugados por um preço bem mais em conta do que comprar em uma loja especializada. O buquê pode ser simples, sem gastar com flores e arranjos caros. Já a decoração, pode ser feita com o auxílio dos amigos e padrinhos. Tudo isso vai te ajudar e muito a economizar.

Ao tirar esses 3 mil da cerimônia, ainda vão sobrar 16.700 para a festa. Um valor mais do que necessário para contratar buffett, dj, decoração e tudo que é necessário para esse tipo de evento.

casamento até 20 mil

Dicas para a festa de até 20 mil reais

Veja nos próximos tópicos 3 dicas que vão te ajudar a fazer uma festa de casamento maravilhosa com apenas 20 mil reais.

Defina bem o número de convidados

O maior gasto de uma festa de casamento é com o buffet e ele cobra a partir do número de convidados. Por exemplo, uma pessoa custa 30 reais. Se você convidar 30 pessoas, isso quer dizer que o valor com o buffet vai ser de 900 reais.

Por isso, como você tem um valor limitado, comece a planejar o seu casamento a partir do número de pessoas que você pode convidar. Limite e faça filtragens até chegar aos convidados que realmente são essenciais. É impossível fazer uma festa de 20 mil e convidar 200 pessoas.

Faça uma decoração simples e bonita

O que não falta na internet é tutorial e vídeo de como fazer decorações e arquiteturas diversas. Pesquise sobre o estilo que deseja dar ao seu casamento e vá na moda do faça você mesmo. Junte os amigos, as amigas, os padrinhos, as madrinhas e a família toda para preparar os arranjos, distribuir as mesas e cadeiras, colocar os panos, as cores e o que mais for utilizar.

Muita das coisas que você vai usar é possível de encontrar em lojas de festas baratas das grandes e médias cidades. No final, ainda peça aquele desconto para o vendedor e compre apenas o que é, realmente, necessário para a decoração da sua festa de casamento de até 20 mil reais.

Alugue um local barato

Além do buffet e da decoração, o outro gasto mais alto que você vai ter é com o local da festa. Pesquise entre os seus convidados, amigos e familiares, se algum deles possui um sítio, chácara, ou casa de festa. Peça, como presente de casamento, que ele ceda esse lugar para você realizar a festa. Já vai ser uma economia e tanto, não é mesmo?

Caso não tenha ninguém nessas condições, pesquise bastante. Com certeza, você vai encontrar boas opções com preços mais baratos.

casamento 20 mil reais

Como economizar na festa de casamento?

Para conseguir economizar na festa e organizar um casamento de até 20 mil reais, é preciso ficar atento a algumas situações. Confira!

  1. Convide apenas os convidados essenciais;
  2. Compre bebidas alcoólicas de custo médio e pouca quantidade por pessoa;
  3. Seja muito organizado, pesquise bastante e use planilhas para colocar o preço de cada um dos fornecedores;
  4. Conte sempre com a ajuda dos convidados para economizar;
  5. Escolha sempre pelo melhor custo-benefício.

Veja também um vídeo com mais dicas sobre o assunto:

Com essas dicas, ficou bem mais claro que é possível sim fazer um casamento de até 20 mil reais. Se ainda tiver restado alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *