Casamento no campo: Simples, de dia, de noite, decoração, convite, vestido… Respondemos suas dúvidas! (+75 fotos)

Casar na igreja pode ser o sonho de muitos pares, porém, os outros estilos de cerimônia e festa têm crescido bastante no Brasil. O casamento no campo, por exemplo, é um dos líderes nas escolhas dos casais da atualidade.

Nos tópicos a seguir você saber tudo a respeito do casamento no campo. Como preparar um evento simples, de dia, à noite, qual tipo de decoração usar e outras dicas para deixar o seu casório o mais lindo possível. Confira!

Casamento no campo simples

casamento simples no campo com flores lilas e rosa

casamento simples no campo

casamento simples no campo com bancos, flores amarelas e panos branco

casal realizando um casamento simples no campo

casamento simples no campo com panos rosas, flores coloridas e pétalas de rosas no chão

O casamento no campo pode ser  um dos mais baratos que você vai encontrar por aí. Enquanto o aluguel de um salão de festa pode ultrapassar os dez mil reais, um sítio bonito, preparado para esse tipo de evento, com alta capacidade para convidados e tudo mais pode custar apenas dois mil reais.

Esse é um dos motivos do campo ter ganhado muita força nos últimos tempos, quando o assunto é casamento.

Para que a festa seja simples, você precisa bolar uma estratégia temática para ela. O mais fácil e mais barato é um casamento rústico. Aí você vai precisar de poucas peças de decoração, a comida também não precisa ser tão requintada e cara, e você pode chamar apenas poucos convidados.

Dessa forma, você consegue fazer um lindo casamento, para 30 convidados, com uma decoração super bonita, bem verde, marrom, branca, com taças, elementos rústicos, comida típica, por 10 mil reais.

Casamento no campo de dia

casamento de dia no campo

casamento de dia com muitas árvores e flores coloridas no campo

casamento de dia no campo

casamento de dia no campo, com cadeiras rústicas, panos e flores

casamento de dia no campo com tocos

Escolher casar de dia pode ser uma ótima opção, só que o local tem total determinação nessa escolha. Se você for casar em um lugar muito quente, o horário do dia não é o mais indicado. Você vai suar demais, a maquiagem vai derreter, os convidados vão ficar incomodados e tudo mais.

A mesma situação vale para um campo chuvoso. Se estiver chovendo, pode dar lama, enfim, não é uma opção muito legal.

O ideal de casamento no campo durante o dia é em um lugar seco e frio. Aí sim você vai ter o clima certo para poder realizar a cerimônia e a festa.

O bom do casamento de dia é que ele não exige uma decoração forte demais, tudo tem que ser mais claro, mais vivo, muitas flores, precisa de poucas luzes, os convidados vão estar com roupas mais à vontade, enfim, um facilitador que deixa todo mundo mais confortável e feliz.

Dica: Forneça leques e águas personalizadas para seus convidados.

Casamento no campo ao por do sol

casal casando no campo com por do sol

casamento no campo de tarde

casamento no campo com por do sol

casamento no fim de tarde no campo

Esse é um excelente horário para se casar no campo. A cerimônia começa de dia e a festa acontece de noite. Na cerimônia, a decoração pode ser mais leve, como o dia pede. Já a festa vai exigir jogo de luzes, alguns elementos a mais, muito branco, para dar luminosidade ao local.

O casamento nessa hora do dia é incrível para os noivos que querem investir em fotos inesquecíveis.  Após a cerimônia ofereça um coquetel para seus convidados, assim eles podem jantar mais tarde sem estarem com muita fome.

Os vestidos das convidadas e as roupas dos convidados podem ser as mesmas das ditas neste texto sobre o casamento durante o dia. Isso também vale para os noivos.

Casamento no campo  à noite

casal casando de noite no campo

casamento no campo com iluminação e flores

casal casando no casamento de campo

casamento no campo de noite

casamento de noite rústico

casamento no campo de noite com jogos para iluminar

casal casando no campo de noite

casamento no campo de noite

O casamento à noite exige algumas mudanças em relação ao que ocorre durante o dia. Você vai ter que investir em uma boa iluminação, luzes de gambiarra são uma ótima opção. É bom também dar uma pequena dedetizada no local para que os convidados não sejam atacados por insetos, usar muitos elementos brancos para dar essa sensação de luminosidade e as flores, é claro.

Há também uma mudança na vestimenta. As roupas vão para tons mais escuros, mais fortes, bem diferente do que ocorre durante o dia com vestidos leves, traje esportivo para homens, peças claras e mais confortáveis.

Casamentos à noite são por si só muito mais sofisticados, portanto, se você deseja um casamento mais rústico, opte pelo casamento de dia.

Decoração do casamento no campo

decoração com sofás, flores brancas e luzes

comidas rústicas para casamento no campo

decoração para um casamento mais rústico

decoração com flores lilás, rosas e verde

decoração colorida para casamento no campo

ramos com luzes na decoração no casamento

decoração para casamento no campo

decoração de rosa e branco para casamento no campo

móveis rústicos e antigos para decoração de casamento

decoração para casamento no campo

decoração para casamento de dia no campo

decoração com baús para casamento no campo

mesa do bolo no casamento no campo

mesas grandes e luzes para casamento no campo

flores coloridas para decoração do casamento no campo

decoração para casamento no campo

casamento no campo decoração com madeira

exemplos de decoração de casamento no campo

decoração casamento no campo

O ideal é que você procure e encontre um lugar que precise pouquíssimo de decoração. Que já tenha mesas e cadeiras bem bonitas, um espaço rústico legal, para que a decoração seja apenas das próprias louças, panos, luzes diferenciadas, umas velas, uns castiçais e flores.

Casamento no campo de dia e de tarde exigem uma decoração mais leve, cores suaves e coloridas são ótimas escolhas. O rústico-chique e a decoração clássica também são ideais nesse caso.

A decoração do casamento no campo à noite por sua vez, exige algo mais sofisticado, muita luzes, velas, cores mais fortes, além da vestimenta que tem que ser diferenciada.

O que vestir?

Para a noiva, o tradicional vestido branco continua essencial. No casamento durante o dia, ele deve ser mais leve, com poucos detalhes, mais simples mesmo e confortável. Já, se for à noite, pode até investir em um longo deslumbrante que vai cair super bem.

O noivo precisa ir de terno em ambas as situações. No entanto, ternos em tons pasteis caem super bem no casamento de dia.

Os convidados masculinos que no casamento diurno podem ir sem terno e sem gravata, apenas com a camisa e a calça social. Já as convidadas de um casamento durante o dia podem escolher vestidos mais curtos, leves, coloridos, de cores mais claras.

Se for à noite, os longos são bem-vindos, os vestidos mais chiques e brilhosos.

Como deve ser o convite de um casamento no campo?

convite de casamento no campo branco com flores coloridas

convite de casamento no campo branco com flores

convite de casamento

convite de casamento no campo em tons terrosos

convite de casamento mais rústico

convite de casamento no campo

convite de casamento no campo florido

convite de casamento rústico

convite de casamento rústico bem florido

convite de casamento no campo amarelo branco e palha

convite de casamento

modelo convite de casamento no campo

O convite desse tipo de casamento deve seguir o estilo da onde será a festa. Pode ser feito em um papel reciclado, por exemplo, com um laço feito de alguma planta especial, escrita em dourado, ou com desenhos de ramos e flores. O ideal é seguir uma linha mais rústica, e é de extrema importância que a festa converse, ou seja, que as cores da decoração estejam presentes no convite.

Bolo do casamento no campo

bolo para casamento no campo

bolos para casamento no campo

três estilos de bolo para casamento no campo de dia

bolo para casamento no campo

O bolo do casamento não tem muito segredo. Pode ser no estilo tradicional mesmo, que não tem problema. Se quiser inovar, pode fazer um bolo de doce de leite que fica bem gostoso. O estilo Naked cake é um sucesso em casamentos nesse estilo.

Gastos de um casamento no campo

O principal gasto é com o local e com o buffet. Nisso já vai quase todo o orçamento. Se for contratar uma banda ou dj, o valor também dá uma aumentada boa. No entanto, o gasto final do casamento vai depender muito do estilo dos noivos, se querem algo mais sofisticado ou mais simples e rústico.

O ideal é se organizar com antecedência, e se programar para não correr o risco de deixar de fazer algo que ambos gostem.

E se chover?

É essencial que você olhe e confirme o tempo na época para realizar o seu casamento. Se, mesmo assim, chover, é preciso que o cerimonial, caso você tenha um, já deixe um plano b preparado. Seja colocar tendas para tampar a área do evento, ou outras estratégias que evitem que a chuva atrapalhe o casamento.

Se você tiver gostado dessas dicas sobre casamento no campo, compartilhe este texto nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *