Casamentos reais para se inspirar: Conheça os detalhes dessa cerimônia de conto de fadas!

O grande dia, como o próprio nome já diz, é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, por isso deve ser bem pensado e planejado. Se você quiser um casamento mais clássico, o ideal é pesquisar e buscar referências em outros parecidos com o estilo que deseja. A melhor forma de fazer isso é buscar casamentos reais para se inspirar.

Nos tópicos a seguir você vai ver os detalhes dos principais casamentos reais dos últimos anos e conferir como deve ser um casamento clássico no ano de 2019. Confira!

Casamentos reais para se inspirar: Rania

Apesar de não ser tão recente, o casamento da atual rainha da Jordânia tem muito a ensinar a quem deseja ter uma cerimônia clássica, como manda o figurino. Rania casou-se tem cerca de 25 anos, mas o estilo continua ótimo para os tempos atuais.

A rainha teve um casamento 100% clássico, que une tudo que é mais tradicional em uma cerimônia. O vestido branco, longo, recheado de pérolas, um batom nem tão extravagante e nem tão desapercebido, acessórios também em pérolas para deixar tudo ainda mais clássico.

O noivo, rei Abdullah, com trajes militares, como também manda o figurino de um rei em um casamento real.

Rania chegou em um carro antigo e bem bonito, com esse vestido 100% clássico em um salão decorado com flores lindas, coloridas, em tons que vão do claro até o escuro. Muito bonita a combinação dos arranjos feita pela rainha.

casamentos reais para se inspirar

Diana

A eterna princesa da Inglaterra, Diana, também teve um casamento daqueles de dar inveja em qualquer ser humano comum. Ela estava deslumbrante, muito linda, com um vestido super bordado, coroa, um véu gigantesco e brincos de pedras maravilhosos.

O príncipe Charles, como deve ser, estava com roupas também militares, que é comum a todos os noivos que fazem parte de uma família real.

Diana chegou à cerimônia em um conversível super clássico, com um buquê de flores gigantesco e o salão recheado de muitas flores, um belíssimo tapete vermelho e os convidados boquiabertos com a beleza e a simpatia da nova princesa.

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

Letizia

A princesa da Espanha, Letizia Ortiz se casou em 2004 com o príncipe Filipe de Bourbon. Ela era jornalista, plebeia e largou toda a carreira e vida para se tornar uma nobre e começar uma nova etapa.

O casamento da princesa foi perfeito e tudo ficou ainda mais lindo, apesar de repetir o modelo clássico tradicional dos casamentos reais.

A princesa com um vestido longo, bem bordado, com pedrarias, acessórios extravagantes. O príncipe de roupa militar com condecorações diversas. O salão do casamento com muitas flores, lindas e um belo tapete vermelho e um carro antigo para levar a noiva até o local da cerimônia.

Uma parte bem legal da cerimônia é que a guarda real levantou as espadas, quando os noivos saíram da igreja, em sinal de respeito ao novo casal real da Espanha.

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

Camilla

Camilla foi a segunda esposa do príncipe Charles, que se casou com a duquesa após a morte da princesa Diana.

O casamento de Chales com Camilla foi feito com menos pompa do que o dele com Diana, até por ter tido uma série de críticas, já que dizem que Charles traía Diana com Camilla.

O casamento foi bem intimista, Charles usou um terno e não o traje militar e Camilla com um vestido de cor clara, longo, com poucos detalhes, nada deslumbrante demais.

Foi um casamento intimista, com poucos convidados e que não chamou a atenção da Inglaterra, diferente do que ocorreu nos casamentos dos filhos de Charles.

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

Kate

Kate casou-se com o príncipe William em um dos casamentos mais comentados dos últimos anos. Ela estava deslumbrante com um longo vestido bordado em cima e liso embaixo, um véu que chegava até a parte superior da coxa da princesa, uma linda coroa e brincos maravilhosos de pedrarias.

William se vestiu com os trajes militares, como manda o figurino real. O casamento foi um dos mais vistos e comentados dos últimos anos e manteve um estilo bem clássico e tradicional, típico das famílias reais.

O local de casamento é o mesmo salão de todos os casamentos da família inglesa, a decoração e o estilo da festa são super parecidos em todas as ocasiões. O que roubou a cena foi realmente a beleza da princesa.

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

Meghan – Decoração, vestidos, bolo

O último e mais comentado casamento real dos últimos tempos foi do príncipe Harry com a Meghan, uma ex-atriz norte-americana, negra e que mudou completamente o estilo dos casamentos reais.

Com certeza, foi uma mudança gigantesca. Primeiro por conta dos convidados, padres e da orquestra que era majoritariamente formada por pessoas negras.

Uma verdadeira revolução em uma das terras que escravizou negros em todo o planeta.

Só isso já trouxe muita referência e representatividade para os tempos atuais em que a luta contra os preconceitos está cada vez mais forte.

Meghan estava maravilhosa, com um vestido simples, liso, longo, sem muitos detalhes e sem muitos acessórios. O que mostrou a ideia de que não é necessário ser extravagante demais para se tornar um membro da família real. A diversidade e a simplicidade foi a marca do principal casamento real dos últimos anos.

A decoração já foi bem próxima dos demais casamentos reais ingleses, não se muda muito nessa questão, apenas as flores e alguns outros detalhes.

Já o bolo também não foi nada extravagante ou grande demais, manteve o estilo de casamento mais simples, menos rebuscado. Era um bolo de quatro andares, mas um sobrepondo o outro, totalmente branco, com flores em detalhes. Bem simples e belo!

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

casamentos reais para se inspirar

Se tiver gostado deste texto com dicas de casamentos reais para se inspirar, compartilhe-o nas suas redes sociais!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *