Chá de lingerie: O que é e como funciona esse evento?

cha de lingerie o que e como funciona

O empoderamento feminino e as mudanças nas relações dentro de um casamento praticamente aposentaram o tradicional chá de panela. No lugar de fazer uma festa para ganhar objetos domésticos, as mulheres buscam agora sentir toda a sua beleza, sensualidade e glamour com o chá de lingerie.

Neste texto, você vai entender o que é de fato o chá de lingerie, como ele funciona e vai tirar outras dúvidas sobre esse evento. Confira!

O que é o Chá de Lingerie?

O chá de lingerie é um encontro de mulheres feito antes do casamento da noiva. Nesse encontro, servem petiscos e bebidas. Elas também têm que levar alguma peça de lingerie para a noiva, que vai usar essa peça no casamento, na lua de mel ou na ocasião que ela quiser.

Além das conversas, revelações e brincadeiras, o chá de lingerie é um encontro de mulheres poderosas, que sabem valorizar o seu próprio corpo e sua sensualidade. É uma forma de aumentar a autoestima da noiva e também das outras convidadas. Além disso, aumenta o guarda-roupa da noiva com lingeries sensuais. Uma forma de agradar a ela e ao futuro marido.

Como funciona?

A noiva oferece o lugar e algumas comidas para que as amigas, madrinhas e outras convidadas possam participar do evento. As convidadas levam as bebidas e um presente que é uma peça de lingerie.

É uma festa normal, bebidas, conversas, diversão, até que a entrega dos presentes é iniciada.

Na entrega dos presentes, a noiva precisa revelar segredos e participar de outras brincadeiras para ganhar os presentes. A ideia é se expor para as suas amigas em um jogo de muita diversão e constrangimento. Por isso o ideal é uma festa com as amigas mais íntimas.

Depois de tudo revelado, os presentes entregues e todas felizes, alguns também bêbadas, todas partem para um bar ou uma boate. Lá acontece a tradicional despedida de solteira. A noiva vai ao bar toda pintada, cheia de apetrechos e detalhes que lembrem o fato de ela ser a noiva.

Para que serve?

O objetivo principal do chá de lingerie é presentear a noiva com uma espécie de enxoval sensual. As peças precisam ter conotação sexual, porque essa é a intenção. Mas vai muito além disso. Por ser uma festa bem animada, com muitas revelações e brincadeiras, acaba se tornando um momento de se livrar da tensão e do estresse pré casamento e se divertir um pouco com as amigas.

Antigamente, era feito o chamado chá de panela que tinha uma ideia parecida, já que também haviam brincadeiras e tudo mais. A diferença é que a noiva ganhava como presente utensílios domésticos. Atualmente isso não faz sentido algum, pois era um pensamento machista, que reforçava que apenas a mulher fazia as tarefas domésticas da casa.

Por isso, trocou-se o chá de panela pelo de lingerie que é muito mais animado e emponderador, além de oferecer presentes que realmente vão ser utilizados pela noiva.

Temas

Uma das formas de preparar um bom chá de lingerie é a partir da escolha de temas. Entre os mais comuns aqui no Brasil estão:

  • As pin-ups
  • Cinquenta Tons de Cinza
  • Alice no País das Maravilhas
  • Paris
  • Pool Party
  • Candy Shop ou
  • Circo.

Tudo vai depender do estilo da noiva. Se ela é mais sexy ou romântica, se as convidadas são mais recatadas ou desinibidas, entre outros detalhes que vão definir o tema do chá de lingerie.

cha de lingerie o que e como funciona

Brincadeiras

As brincadeiras têm todas a ver com muita alegria e também constrangimento.

  • Uma delas é, por exemplo, cada uma das convidadas contar uma história engraçada e constrangedora sobre a noiva antes de entregar o presente.
  • Outra ideia é determinar uma situação ou um castigo para a noiva, assim que ela abrir o presente. Junto da lingerie vem um papel com um desafio que ela deve fazer.
  • Outra dica é que cada convidada, ao entregar o presente conte duas verdades e uma mentira sobre a noiva. As outras convidadas tentam adivinhar qual é a mentira, a que errar paga uma prenda.

O chá de lingerie é uma tendência que não para de crescer no Brasil e é uma ótima forma de relaxar a noiva antes do casamento.

Se tiver gostado deste texto, compartilhe com suas amigas que estão a um passo de se casarem!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *