10 Motivos para NÃO fazer festa de casamento – Veja aqui!

motivos para não fazer festa de casamento

Para alguns casais a festa de casamento não tem muita importância pois na maioria das vezes a festa são vistas como apenas status, um modo de exibir a grande quantidade de comida o exagero de conforto e para mostrar qual casal consegue contratar a melhor banda de música. Convenhamos que todo casal já pensou seriamente se vale a pena ou não realizar uma festa de casamento. A questão em si é bem comentada e divide muitas opiniões até mesmo de pessoas que nem pensam em se casar tão cedo. Se por alguma razão você está na dúvida se deve ou não realizar uma festa, reunimos alguns motivos para não fazer festa de casamento e ajudá-los na decisão.

Existem várias maneiras de se comemorar o casamento

Não é apenas com festa que pode-se comemorar o casamento  existe várias formas de comemorar podendo esta ser a dois ou  realizando uma bela viagem, sendo que estas escolhas não se caracterizam como forma de egoísmo.

A festa nem sempre é aproveitada pelo casal

Enquanto a festa anima amigos e familiares os noivos muitas vezes só aproveitam da festa a hora da valsa e talvez a hora de cortar o bolo. Agora falem a verdade quantas vezes vocês foram em um casamento e viram os noivos dançando, comendo e realmente aproveitando a festa? Bom pouquíssimas vezes isso acontece, pois na maior parte do  tempo os noivos encontram se  direcionados especialmente para as fotos a passar de mesa em mesa agradecendo pela  dos presença dos convidados e tirando fotos com eles, entre outros. Esse é um bom motivo para não fazer festa de casamento.

Novas contas, novas despesas e novos planos irão surgir

Uma nova etapa surgirá na vida de ambos, certamente a experiência de morar junto com seu parceiro será bem impactante no começo.  A partir deste momento haverá novas despesas e engana se você que pensa que elas podem ser divididas, para seu desespero todas elas se tornaram triplicaram. Comida, roupa, contas de água e luz, moradia, para tudo isso devemos fazer economias e nada mais  econômico do que deletar a festa de casamento. Portanto guarde o dinheiro para futuras viagens, ou até mesmo para iniciar um projeto a dois. A questão financeira geralmente é um dos motivos que mais pesam na decisão de não se fazer uma festa de casamento.

não fazer festa de casamento

Escolher todos os detalhes de uma festa  pode se tornar cansativo e tedioso

Para a maioria dos casais a escolha da decoração, do buffet, das músicas e do salão é algo extremamente maravilhoso sendo que para alguns significa a realização de um grande sonho.  No entanto tem pessoas que não possuem paciência alguma quando o assunto é festa, ainda mais quando ela toma grande parte do tempo e do dinheiro. Para estes casais o pensamento em questão é que ambos existe  formas diferentes de aproveitar o casamento.

Simplicidade é o principal

Para alguns casais a simplicidade e tem mais  consideração do que a realização de uma exuberante festa. Além de economizar com os gastos os convidados celebraram da mesma forma. Para que isto se torne possível basta os noivos serem bem criativos e saberem lidar com o mínimo possível de gastos. Uma opção interessante é o casal sugerir aos convidados comemorarem a festa em um restaurante, sendo assim cada pessoa pagará exatamente aquilo que foi consumido.

Quase sempre haverá gente falando mal

Sempre vai ter aquele convidado que ficará alfinetando os detalhes da festa, este podendo alfinetar o vestido da noiva, a comida, o atendimento, a música e aí por diante. Mas não é bom levar em consideração esse tipo de convidado afinal é o sonho do casal que está se concretizando e pessoas invejosas ou mal intencionadas quase sempres serão inevitáveis.

Sempre terá um penetra

Mesmo que se faça um esquema na segurança, uma boa  distribuição dos convites é uma lista bem elaborada pelo casal, sempre terá um penetra em seu casamento. Sempre tem uma amigo ou alguém da família que pede um convite a mais para um conhecido, com isto uma festa que seria para 150  convidados se transforma para 200 pessoas.

Com o valor gasto na festa dá para investir em móveis

Você já parou para pensar que com o dinheiro gasto na festa dá para você deixar sua casa ainda mais bonita, com uma decoração maravilhosa e totalmente equipada. Bom para alguns casais essa idéia tem se tornado cada vez mais praticada.

Veja também um vídeo sobre o assunto:

Ficou alguma dúvida sobre os motivos para não fazer festa de casamento, então nos conte nos comentários!

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *