Vale a pena trocar festa de casamento por viagem?

vale a pena trocar a festa de casamento por uma viagem

Este é um dilema que vem esquentando a cabeça de muitos casais, será que não vale mais a pena viajar  do que realizar uma festa de casamento? O assunto é bem questionável e requer muita consideração. Reunimos alguns motivos que podem fazer os casais pensarem duas vezes antes de tomarem qualquer decisão.

Festa de casamento

A festa de casamento se consiste em uma celebração que é desejada é planejada  pela maioria dos casais. Além do mais é nela que reunimos as pessoas que tem grande importância na vida do casal. É o momento o qual os noivos  têm a oportunidade de dançarem a primeira valsa de organizar uma bela recepção como por exemplo o buffet , as músicas, o salão, entre outros. Mas para que todo este sonho se torne realidade é necessário um grande investimento financeiro.

festa de casamento ou viagem

A viagem dos sonhos

A viagem por outro lado é um ótima opção para comemorar a nova vida a dois. Além do mais o casamento é dos noivos os quais deveriam ser os maiores desfrutadores deste momento, fato este que nem sempre acontece. Para muitos casais ao invés de investir valores altíssimos em uma festa de casamento  onde  geralmente não aproveitam tanto por vários fatores e bem mais satisfatório os pombinhos investirem em  uma super viagem.

A verdade é que não existe uma resposta que simplifique esta questão, festa ou viagem, viagem ou festa, a escolha vai ser feita devido a vários fatores os quais cabe ao casal discutir bastante sobre o assunto. Para dar aquela forcinha na hora de tomar esta decisão separamos os principais motivos em realizar uma festa de casamento ou uma bela viagem. Agora basta colocá los em um balança para saber qual é mais favorável.

Motivos para realizar a festa de casamento

  • Cerimônia inesquecível  para toda família: é um momento que todos os casais querem compartilhar  ao lado da família e dos amigos.
  • Será seu dia: é um dia dedicado especialmente para o casal. A festa de casamento é uma forma de transição o qual duas pessoas deixam a vida de solteiro e passam a viver a vida de casados, começando uma nova trajetória ao lado de quem ama.
  • Registro para o futuro: nada se compara com as fotos e videos realizadas por um profissional. Além de ter um registro para poder guardar e até mesmo para mostrar para as gerações futuras, o casal poderá relembrar quantas vezes quiser as emoções daquele momento único e especial.

casamento ou viagem

Motivos para realizar uma viagem

  • A viagem inesquecível: ao contrário da festa de casamento que tem duração de apenas algumas horas, é o casal não irá aproveitá-la por completo. A viagem é uma excelente opção para visitar lugares que ambos sempre sonharam.
  • A viagem dura vários dias, ao contrário da festa: quando o casal escolhe o local que será realizado a festa, este já deixam bem claro o período determinado para se iniciar e encerrar as comemorações. Já ao contrário, a viagem só terá o seu início e término  que o casal estipular.
  • Os noivos aproveitam pouco a festa: quando chega a hora da festa é uma maravilha, os convidados adoram  as  bebidas, comidas, músicas , ambiente tudo planejado com muito carinho pelos noivos  com o intuito de agradar da melhor forma possível seus convidados. Porém os noivos tem como tarefa a necessidade de dar atenção para todos os convidados cumprimentando os  e tirando fotos, sendo que com isso grande parte dos  casais não conseguem ter o aproveitamento que queriam na festa.
  • Grande investimento financeiro: certamente os noivos já deve ter parado para pensar em quanto irá sair uma festa de casamento, são tantos detalhes que devem ser devidamente contabilizados como por exemplo o bolo, vestido , aluguel do carro, do salão, fotógrafos, convites, buffet entre outros detalhes que podem ser incorporados, e por estes e muitos que muitas vezes uma viagem pode sair bem mais em conta.

Então espero que o texto ajude os noivos a decidirem se fazem uma festa de casamento ou uma viagem pelo mundo.  Bom temos que levar em consideração que essa é uma decisão muito difícil, pois a pergunta em questão é muitas vezes um sonho que vem sendo acalentado por anos. Uma dica a ser adotada é que o casal anote em um papel o orçamento disponível e estude todas as possibilidades podendo assim optar pelo que seja mais benéfico a ambos.

Ficou alguma dúvida sobre se vale a pena trocar festa de casamento por viagem, então nos conte nos comentários!

 

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *