Lua de Mel: Saiba tudo sobre esse dia tão importante feito para fechar com chave de ouro o seu casamento

lua de mel

Enquanto vocês preparam e pensam em tudo para ser um dia especial, o estresse e a ansiedade tornam tudo um caos. Então finalmente é chegada a hora de curtir e relaxar na lua de mel.

Mais do que um descanso merecido, a lua de mel é uma forma de começar o casamento com o pé direito. Poder ficar um período a sós com quem você ama sem ter que pensar em trabalho, contas ou problemas… É tudo que você queria.

No artigo de hoje reunimos várias dicas para sua noite ser inesquecível, te ajudando a preparar a lua de mel dos seus sonhos!

O que é a Lua de Mel?

Lua de mel é o período que acontece logo em seguida ao dia do casamento, começando com a noite de núpcias, que é a noite que passarão juntos após a cerimônia e festa do casamento.

Normalmente a lua de mel acontece em viagens, sem a participação de outras pessoas, mas caso o casal já tenha filhos pequenos, eles podem fazer parte dessa comemoração.

Como preparar?

O segredo de uma lua de mel inesquecível é o planejamento. Pensar com antecedência no destino que vocês querem e no que querem fazer durante a viagem para saber qual o orçamento necessário, quantos dias ficar, o que levar na mala, que vacinas tomar etc.

A antecedência também pode garantir melhores preços para o voo e a hospedagem, pra vocês terem mais dinheiro para gastar aproveitando a lua de mel.

Na mala, vale levar roupas de acordo com o clima e com os roteiros. A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” fala no curso tudo que você precisa saber para montar uma mala leve e inteligente, independente do seu destino. E não esqueça de deixar espaço na mala para as lingeries e camisolas, como falaremos a seguir.


👰💝  Não escolheu ainda para onde ir na sua Lua de Mel? Clique aqui e veja tudo para comemorar essa noite em Gramado.


O que vestir na lua de mel?

Antigamente a noite de núpcias era a primeira noite que o casal passava juntos, e tinha todo um simbolismo especial. Mas, apesar de hoje em dia o sexo já acontecer bem antes do casamento, a lua de mel continua sendo um momento muito romântico e especial, e por isso vale a pena pensar no que vestir nessa situação.

Cada mulher tem um gosto específico na hora de escolher a lingerie e a camisola ou pijama. Por isso não existe certo e errado na hora de comprar esses itens. “Se você faz o estilo sexy, vale comprar conjuntinhos ousados para apimentar as primeiras noites de casados. Mas se você gosta de algo mais confortável e discreto, não tem problema nenhum. O importante é se sentir bonita e aproveitar os momentos a dois”, diz a consultora de estilo Priscila Citera.

Outra dica que ela dá é fazer um chá de lingerie e renovar o enxoval sem precisar gastar muito. Chame as suas melhores amigas e deixe com elas a responsabilidade de garantir as surpresas da lua de mel. Com certeza elas vão acertar em cheio!

As cores mais usadas normalmente são: preto que dá um toque de sofisticação, o vermelho sexy e o branco se você quer combinar com o vestido de casamento. Porém, se você conhece bem o noivo, que tal usar uma lingerie da cor favorita dele? Aposte também em fantasias de casamento. Você vai arrasar.

o que vestir na lua de mel 1 o que vestir na lua de mel 1

 


👰💝 ➤ Veja aqui as melhores dicas para ficar maravilhosa na sua Lua de Mel


 

Dicas para a sua Lua de mel ser inesquecível

Como em toda viagem, durante a lua de mel vocês precisam ter todos os recursos necessários para evitar problemas e estresses. Por isso, faça uma listinha com os itens mais importantes, como documentos, remédios, carregador de celular… Ponha também bateria extra, dinheiro em espécie para emergências e itens de uso pessoal. Assim vocês conseguem aproveitar os dias juntos sem preocupação.

É importante que o destino seja escolhido juntos, e que os passeios agradem aos dois. Também é importante considerar o tempo vão ficar e se vão voltar da lua de mel direto para o trabalho. Isso porque geralmente vocês vão querer aproveitar tudo ao máximo. Então provavelmente voltarão mais cansados do que relaxados, dependendo do destino. Até porque a lua de mel não precisa ser um destino romântico para ser inesquecível.

Com os celulares cada vez mais modernos, a gente acaba registrando os momentos do dia-a-dia com a câmera do celular. Porém viagens e momentos especiais como a Lua de mel devem ser registrados da melhor forma possível. Então não esqueça de levar câmera fotográfica e filmadora, para eternizar os melhores momentos e compartilhar com os amigos e familiares na volta.

Se ficou alguma dúvida, comente aí embaixo ou compartilhe com as outras noivinhas mais dicas para esse dia!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *