Anel de noivado: Em qual mão usar? Como escolher? Veja modelos de ouro, prata, diamante, e mais!

O anel de noivado é ainda muito comum de ser utilizado, principalmente, pela noiva. É como se fosse um presente do noivo para a futura esposa. Porém, há também a aliança que já é colocada na mão direita de ambos e que com o casamento passa para a mão esquerda.

Nos tópicos a seguir você vai entender como funciona o uso do anel de noivado e as suas diferenças com a aliança, além de conhecer pedras, matérias-primas, modelos, joalherias que podem ser boas indicações para você escolher o melhor para a sua noiva.

Qual mão usar um anel de noivado?

anel de noivado

O anel de noivado ou a aliança de noivado é usado no dedo anelar direito, que é o que fica entre o mindinho e o do meio. Isso porque o dedo anelar esquerdo é o usado para quando os noivos já estiverem casados.

O anel de noivado, normalmente, é usado apenas pela mulher. Mas muitos noivos optam por usar um também. É um presente do noivo para a amada e esse anel é feito de ouro, prata, com pedrarias, ou liso, é um anel muito bonito.

No caso da aliança, ambos vão usar esse anel. A aliança já tem uma outra característica. Ela é completamente de ouro, normalmente lisa, sem pedras, mas pode ter pedras também, se for da escolha do casal.

Dica: Leia tudo sobre como fazer um noivado simples e romântico!

Anel de noivado de ouro

anel de noivado de ouro

anel de noivado de ouro

três modelos de anel de noivado de ouro

anel de ouro para noivado

 

O anel de noivado geralmente são de ouro. Pode até ter um detalhe em prata, ou ouro branco, mas o ouro amarelo é uma tradição muito seguida e bem difícil de ser quebrada.

Claro que você é livre para escolher, mas o ouro é disparado o mais procurado por noivos e noivas. É muito bonito, resistente, dá essa ideia de força, de poder, de eternidade, de luxo também e faz parte de toda a cerimônia em torno de um casamento e também de um noivado.

Modelos em pratamodelos de anel de noivado de prata

anel de noivado de prata

A prata não é muito indicada como matéria-prima de anel de noivado, porque ela é bem menos resistente do que o ouro, por exemplo. Pode-se até ter detalhes em prata, mas o anel todo em prata lembra mais um anel de compromisso, de namoro, do que de casamento.

Se quiser um anel de cor prateada, prefira o ouro branco que é bem bonito e infinitamente mais resistente que a prata.

Lembre-se que esse anel tem que durar a vida toda e a prata não tem essa durabilidade.


Que tal dicas de um pedido de casamento simples? Veja o artigo completo que escrevemos sobre esse assunto!


Anel de noivado de diamante

Se você tiver condições financeiras, é praticamente obrigatório a existência de diamante no anel de noivado.

O diamante é a pedra mais resistente do planeta e isso tem total significado com o casamento, com o fato de viverem felizes para sempre. Além de ser também uma pedra super luxuosa, cara, poderosa, a mais importante do planeta.

O diamante também pode estar na aliança, embora não seja muito comum. Se tiver, não é a pedra grande em destaque, mas alguns detalhes em diamante ao redor da aliança.

Anel de noivado Vivara

A Vivara é uma das principais joalherias que vendem peças no Brasil e em outras partes do mundo.

Para comprar um anel de noivado da Vivara é preciso ter um bom dinheiro reservado para isso.

Existem peças de dez mil reais, embora outras mais simples são encontradas pelo valor de 200, 300 reais. Veja abaixo alguns dos seus modelos:modelos de anel de noivado vivara anel de noivado vivara aneis de noivado com pedra da vivara anel de noivado com pedras coloridas vivara

 Modelos da Pandora

Se você quiser uma opção mais simples de anel de noivado, a marca Pandora é uma joalheria excelente e com boas oportunidades. Você encontra peças no valor de 150, 200 reais, bem bonitas, e outros que chegam aos mil e dois mil reais com mais detalhes e luxo.

modelos de anel de noivado da Pandora

modelos de aneis de noivado da Pandora

Anel de noivado masculino

Homens também podem usar um anel de noivado, se assim quiserem, ou se forem pedidos em casamento.

O anel de noivado masculino tem menos detalhes, é mais simples, pode até ter pedras, mas de forma mais discreta. Lembram uma coroa de rei, fica bem bonito e é uma boa opção.

Dica: Leia também como preparar o casamento, com dicas incríveis!

Posso encontrar algum anel de noivado barato?

anel de noivado

Anel de noivado não é barato. Se você quer economizar, o melhor é ir de aliança de uma vez que fica mais em conta. Aí usa a aliança no dedo anelar direito e, quando casar, passa para o esquerdo.

Existem alianças de ouro que custam cerca de 100 reais. Super simples, sem nenhum detalhe, mas que cumpre o exigido.

Já o anel de noivado, muito difícil você encontrar um por menos de 200 reais para presentear a sua noiva.

Como escolher o anel de noivado?

como escolher o anel de noivado

Essa é uma decisão muito pessoal. Vai pelo estilo, pelas pedras, pela cor, pelo preço. É uma escolha individual que não dá para opinar.

A única dica é por escolher peças de qualidade, feitas com material resistente, como o ouro e o diamante.

O importante é pensar muito no estilo da sua noiva, quais são seus gostos, e assim optar por uma peça que mais combine com ela.

Se tiver ainda alguma dúvida a respeito do texto, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *