Despedida de Solteira: Veja como fazer, quem chamar e as melhores ideias para a sua ser inesquecível!

festa de despedida de solteira

A despedida de solteira é um momento muito especial para a noiva, que está tensa cuidando de todos os detalhes do casamento e se preparando para o grande dia conseguir se divertir e relaxar. É nela que você vai juntar as suas melhores amigas, música boa, bebida e muita animação, para se despedir da solteirice em grande estilo.

Independente de você ser a noiva, a madrinha ou a mãe da noiva… Não deixe de ler o artigo de hoje e ter várias inspirações para fazer uma despedida de solteira incrível.

Como organizar uma despedida de Solteira?

A despedida de solteira pode ser organizada pela própria noiva, pelas suas amigas ou madrinhas de casamento ou até mesmo pela sua mãe. O importante é que seja especial, tenha a cara da noiva e que ela aproveite todos os momentos antes do sim tão esperado.

Uma dica muito valiosa é respeitar o gosto e a personalidade da noiva, que é a grande homenageada do dia. Então, se ela não gosta de beber, ou de ir à shows e baladas, vale fazer uma coisa mais intimista. Assim, ela vai curtir de verdade e se sentir à vontade.

A despedida de solteira não é algo definido e limitado. Ela pode ser vários programas pra noiva aproveitar com as suas amigas e até mesmo com o noivo, como falaremos a seguir.

Independentemente do que você esteja pensando para a despedida de solteira, se organize com antecedência. Para não deixar nada pra cima da hora, é melhor olhar tudo antes. E pense numa data que não esteja tão próxima do casamento. O ideal é fazer a despedida de solteira um mês antes do grande dia.

É obrigatório?

Fazer uma despedida de solteira não é obrigatório, assim como nenhuma festa. Essa tradição era exclusivamente masculina. Como as mulheres foram aos poucos conquistando direitos iguais na sociedade e no casamento, a despedida de solteira também foi uma conquista.

Assim como as madrinhas devem respeitar a vontade da noiva de não fazer uma despedida de solteira, também é importante que as suas regras sejam respeitadas. Assim ela não terá problemas com o seu futuro marido, ou com qualquer uma das organizadoras. Como falamos, vale respeitar a personalidade da noiva para que seja um momento feliz.

Por que fazer Despedida de Solteira?

Como o próprio nome sugere, a despedida de solteira é uma celebração. É uma oportunidade para aproveitar uma última noite, um dia, uma viagem ou um fds como solteira. Além disso, é uma forma de se distrair de toda tensão que precede o casamento.

O que usar na Despedida?

É muito comum a noiva usar um véu ou roupa branca na despedida de solteira, mas não é uma regra. Então, vale fazer uma roupa personalizada para as madrinhas e a noiva (que pode ser um body, blusa, boné, vestido, etc). Até mesmo uma fantasia sexy para a noiva. Mas aí depende de onde vai ser a festa, do estilo da noiva e de quem vai participar da festa.

E o noivo?

Hoje em dia também está na moda fazer a despedida de solteira junto com a despedida do noivo. Ela pode ser numa festa temática ou num chá bar, por exemplo. Em casa ou em outro lugar que ambos gostem e possam aproveitar o momento com os amigos em comum ou juntando os amigos de ambos.

Na festa temática, vale pedir de presente brinquedinhos para usar na lua de mel, e lingeries bonitas para a noiva arrasar. Também vale fazer jogos com os noivos, para eles acertarem coisas um do outro, e falarem segredos do casal.

O noivo pode optar por fazer a despedida dele sozinho. A despedida de solteiro do noivo é ainda mais tradicional que a despedida de solteira da noiva. Apesar de ser mais comum uma comemoração na balada, caso o noivo não goste ou prefira alguma coisa mais tranquila, também pode comemorar com os amigos com algo mais simples.

Idéias para a Despedida de Solteira

Agora que você já decidiu que vai fazer sua despedida, que tal ver algumas ideias? Até porque sua festa não precisa ser nada cafona, brega ou cheio de regras. O importante é ter respeito entre as amigas e ao noivo. Veja algumas dicas para fazer sua despedida de solteira do jeito que você quer.

Despedida de Solteira no Spa

Se toda a preparação do casamento foi intensa e cansativa tanto para a noiva quanto para as madrinhas, por que não fazer um dia relaxante? Uma boa opção é um dia no SPA com as amigas. Essas empresas sempre oferecem pacotes especiais para despedidas de solteiras, com um bom valor e tratamento para o dia inteiro. Assim vocês poderão fazer limpeza de pele, unhas, hidratação do cabelo, massagem… Todas relaxam e ainda saem lindas para o grande dia.

despedida de solteira spa

despedida de solteira no spa

Um dia de compras

E se vocês juntarem um dinheiro para fazer uma despedida só com compras? Escolham os melhores vestidos, aqueles sapatos maravilhosos, colares… Contratem um motorista e se sintam madames na cidade. É sempre bom fazer compras com as amigas, e elas ainda vão se ajudar a se preparar para o dia do casamento. Você pode até fazer as compras e depois ir ao SPA para relaxar de tantas voltas em lojas.

despedida de solteira comprasdespedida de solteira compras

Despedida de solteira na limusine

E que tal uma noite chique em uma limusine open bar? Diversas empresas oferecem esses pacotes e não é tão caro quanto parece dividir o valor com as amigas. Vocês podem pedir para o motorista levar vocês onde quiserem. De repente um lugar especial para todas, ou uma boate e juntar duas coisas em uma. Além disso, vocês podem separar as melhores bebidas e fazer os drinks no carro com músicas do gosto de todas. Veja:

despedida de solteira limusine

Despedida de Solteira na boate

Sendo essa a forma mais comum da comemoração, a noite na boate garante boas risadas e histórias para contar. As amigas podem escolher a boate mais badalada da cidade e a noivinha tem que ir com o véu para ser caracterizada na multidão. Se quiserem mais ainda, entrem em contato com o gerente do local e peçam que ele separe um lugar VIP para vocês. Assim, vocês podem decorar a área separada com balões e escolher quem pode entrar. Quem sabe vocês não ganham algum brinde da boate também para comemorar?

Vale tudo, só não vale ter medo de passar vergonha!

despedida de solteira boatedespedida de solteira na boate

Despedida de Solteira na praia

Se as mocinhas moram relativamente perto da praia, mas com a confusão do casamento não tiveram tempo para ir, essa é uma ótima escolha a se apostar! Combinem seus maiôs escritos “esquadrão da noiva” e arrasem para todo mundo. Fechem um espaço só para vocês tomarem Sol, jogarem bola e peguem aquele bronzeado. É legal também contratar um fotógrafo profissional só para esse dia, pois a vista do mar rende lindas imagens. E como vocês podem ver abaixo, nem sempre a noiva só tem amigas mulheres, não é? Quem disse quem seu amigo não pode participar?

despedida de solteira na praia despedida de solteira na praia

Uma viagem

Arrumem as malas garotas, porque hoje é dia de viagem! O que acham de uma voltinha rápida em algum lugar perto só para distrair mesmo da confusão do casamento? Uma boa ideia é quando chegarem no lugar que escolheram, todas desliguem a operadora do celular. Assim, ninguém vai incomodar vocês e todas voltaram renovadas para o grande dia. Vale escolher qualquer lugar, o importante é não atrasar para o dia do casamento! Nada de perder o voo, heim?

despedida de solteira viagem

Despedida de Solteira em Las Vegas

Falando em viagem, quem nunca sonhou com a famosa Vegas? Se vocês juntaram um dinheiro e planejaram essa viagem há tempos, vão sem medo. Chegou a hora! Mas lembre todas as amigas: o que acontece em Vegas… Fica em Vegas! Boa viagem!

amigas despedida de solteira las vegas

las vegas despedida de solteira

Festa do Pijama das Solteiras

Se você é mais basiquinha e só quer uma noite com as amigas para conversar, relaxar e fazer algumas brincadeiras… Uma festa do pijama pode ser uma boa ideia. Faça sempre os pijaminhas combinando porque fica muito fofo e vira uma lembrancinha do dia e escolham o que fazer. Geralmente separar uns petiscos e fazerem todas drinks é uma boa aposta. Até para a noivinha que não pode gastar tanto. No fim da noite pode rolar um filme e joguinhos sensuais como contratar representantes de sex shops (não é caro) e conhecer os produtos.

despedida de solteira festa do pijama

Vocês podem até contratar um ou dois gogo boys e deixar a festinha mais… interessante.

despedida de solteira gogoboys

Despedida de Solteira no barco

Essa é excelente! Uma despedida de solteira em um barco. O valor é bem baratinho dividindo para todas as garotas e vocês podem até pagar alguém para servir drinks enquanto relaxam tomando um solzinho. Escolham um dia com o clima bom e não se esqueçam das fotos. Essa festa rende bons cliques.

despedida de solteira no barco

Despedida de Solteira no Show

Essa é para aquelas amigas inseparáveis e acima de tudo idênticas. Normalmente amigas que cresceram juntas tendem a gostar das mesmas coisas. Então se você deu a sorte de ter um grupo de meninas que gosta de um mesmo artista, por que não comprar todas um ingresso para aquele show esperado do ano? Vai matar duas vontades de uma vez só. E ainda tem sempre algum bônus que o organizador do show dá para despedidas de solteiras. Vocês podem ir no camarote e ganhar algum champanhe especial. Não vai perder essa, né?

Essa mocinha ficou até famosa na televisão porque comemorou sua despedida no Rock in Rio. Vai que a próxima é você!

despedida de solteira no show

Lembrancinhas e acessórios para Despedida de Solteira

Por fim, se você quer saber mais se precisa de lembrancinhas e acessórios, aí vão algumas dicas. Sempre faça com as amigas um padrão de roupa, seja maiô, vestido ou blusa que identifique. AS moças com algo escrito: “madrinhas”, “esquadrão” (ou squad, em inglês). Você com uma diferente, escrito: “noiva”, “noivinha”, “eu disse sim”, ou “bride” (noiva, em inglês). E isso nem precisa ser um padrão. Se vocês tem alguma piadinha interna, pode usar também, o importante é criar memórias.

Isso é muito bacana porque a festa não é qualquer uma e as roupinhas personalizadas servirão de lembrança.

Para isso, você pode também usar outros acessórios temáticos como bonés, blusas de frio, vestidos, óculos, copos, canudos, faixas… Veja abaixo:

despedida de solteira bonés despedida de solteira oculos

Esses copos são ótimos para levar na despedida da boate!

despedida de solteira copos

Já esse mais simples até para fazer em casa mesmo, pode ser a lembracinha ideal para quem escolher a Despedida do Pijama:despedida de solteira esmalte

Essa aqui é uma brincadeira ótima. Muito utilizada nas despedidas norte-americanas, as amigas da noiva fazem um carimbo nos seus pulsos escrito uma mensagem do tipo: “Eu estou na Despedida de Solteira da *(nome da noiva)*. Se eu me perder, me pague um drink!”. Isso rende ótimas bebidas de graça, não é? Mas é bom sempre ter cuidado com isso, ok meninas?despedida de solteira carimbo

Gostou das dicas? Então comenta aí embaixo se você tiver mais alguma ideia ou quiser compartilhar o que você usou na sua despedida!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *