Noivado Simples: Veja dicas para a realização de uma festa inesquecível!

noivado simples

O noivado é o pontapé inicial e oficial para o momento mais importante na vida de muitas pessoas: o casamento. Por isso, muita gente faz questão de uma festa marcante, pois ela dará início a um período de grandes mudanças para a vida do casal. Porém, nem sempre ser especial significa ser exagerado ou sofisticado demais. É possível criar uma festa de noivado simples e, ao mesmo tempo, inesquecível. Para isso, existem dicas valiosas e que podem ajudar na escolha do tipo de festa ideal.

Que tipo de decoração usar em um Noivado simples?

O tipo de decoração escolhido em uma festa de noivado simples dependerá do tamanho do evento. Quanto menor o tamanho do espaço, mais é necessário que se atente aos detalhes do evento e sempre se lembrar que os itens utilizados fazem total diferença.

Quando o assunto é sobre os enfeites utilizados na festa de um noivado simples, vale a pena apostar em arranjos de flores, com vasos mais delicados, sem muitos detalhes ou cores exageradas. A iluminação também pode fazer muita diferença e, por isso, é importante se atentar ao formato e cor das lâmpadas.

Escolher uma temática para a decoração também pode ajudar muito na criação de uma decoração simples e extremamente harmônica. Nesse caso, vale a pena não apostar em ideias com temáticas extremamente coloridas ou que necessitem de muitos detalhes. Lembre-se! Uma festa de noivado simples não pode ser composta por muitos elementos, pois isso pode complexificar demais a ornamentação.

A escolha das cores também determina a simplicidade de uma festa de noivado. O mais indicado é que se opte por cores em tons mais claros e sóbrios, mas não há problema em se optar por cores e combinações clássicas, como o vermelho com branco, desde que se tenha em mente que é preciso muita atenção, para não se exagerar nesse tipo de composição.

noivado simples decoração

noivado simples decoração

noivado simples decoração

noivado simples decoração

noivado simples decoração

Decoração Vermelha e Branca

A combinação entre o vermelho e o branco é uma das mais clássicas em festas, principalmente em eventos relacionados ao matrimônio, devido a sua conotação relacionada ao amor e à paixão. Mesmo que se trate de uma composição mais forte, é possível aplicá-la de forma simples e permitir que a festa de noivado tenha um aspecto final leve.

Nesse caso, a principal dica é apostar mais no branco em relação ao vermelho e aplicar as cores de forma comedida, sem grandes exageros. Além disso, a composição das cores por meio de arranjos de flores também ajuda a deixar o ambiente mais leve e simples.

Noivado Simples de coração vermelho e branco

Noivado Simples de coração vermelho e branco

Noivado Simples de coração vermelho e branco

Decoração Rústica

Uma boa saída para quem busca uma festa de casamento simples é a opção por um estilo rústico, quase sempre marcado pelo toque artesanal. Nesse caso, móveis, objetos e enfeites feitos de madeira ou tons mais rústicos são um ótimo passo.

Arranjos florais em vasos naturais também contribuem para um cenário mais natural. Vale a pena também apostar em materiais artesanais na utilização de embalagens e vasilhas que guardarão os salgadinhos e docinhos.

Outra dica também é optar por tecidos e detalhes feitos em materiais artesanais, como renda, panos recortados ou bordados, palhas ou crochés. Além disso, vale apostar em outros elementos como: flores e folhas secas, objetos texturizados, rafia, paletes e objetos feitos em corda.

noivado simples decoração rústica

noivado simples decoração rústica

noivado simples decoração rústica

noivado simples decoração rústica

noivado simples decoração rústica

Festa de noivado simples e barata

Também é possível criar uma festa simples e com baixo custo. Nesse caso, uma dica valiosa é apostar na fabricação de enfeites e objetos de forma manual, o que ajuda a cortar os custos e a construir esses elementos sob medida, de acordo com às necessidades da festa de noivado. Além disso, é possível que se busque materiais alternativos, que apresentem um custo menor. Uma outras alternativa e optar por um almoço de noivado, que pode sair mais em conta do que um festa em si.

Festa de noivado a dois

Outro tipo de comemoração que tem se tornado comum para esse tipo de ocasião refere-se à celebração restrita apenas ao casal. Nesse caso, a festa pode ser pensada apenas para duas pessoas e dá ao casal a oportunidade de escolha da celebração do evento em qualquer local, devido à maior possibilidade de mobilidade.

Vale lembrar que a festa de noivado à dois também requer uma decoração e customização do espaço, para que o evento seja mais importante. Nesse caso, a festa restrita permite que toda ambientação seja pensada de acordo com o gosto e desejo dos noivos.

noivado simples a dois

noivado simples a dois

noivado simples a dois

noivado simples a dois

E então? Gostou das nossas dicas? Pronta para sua festa de noivado simples? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *