Agenda da noiva: Saiba como fazer uma personalizada, se vale a pena usar uma online e mais!

agendas de noiva

Qual noiva que não sonha com um casamento perfeito, sem problemas é com tudo ocorrendo dentro do período planejado ? Para muitas noivas o casamento é uma data mais que especial no entanto para que o casamento se torne um dia inesquecível é necessário muita organização e para que esse planejamento ocorra bem foi desenvolvida a agenda da noiva.

Vamos falar um pouco mais sobre esse item a seguir! Continue lendo e saiba mais!

O que é?

A agenda da noiva foi elaborada com o objetivo de auxiliar a noiva com todos os detalhes do casamento nela a noiva pode organizar as datas, custos e a administração de todos os serviços que será contratado. É na agenda da noiva que são realizadas as anotações com os nomes dos fornecedores, o que a noiva pediu no casamento, quais salões e buffets que a noiva gostou ou quais foram descartados, datas de entrega dos convites, data com a  realização das fotos, custos de todo casamento, entre outros.

Em algumas agendas já são disponibilizados dicas com a separação para cada cada fornecedor, como por exemplo dia da noiva, aluguel do caro, decoração, e etc.diário rosadiário rosa e branco

Onde comprar sua agenda da noiva?

Para quem deseja adquirir a agenda ela pode ser comprada em sites especializados em casamentos, sites de venda de produtos,em ateliês é em grandes papelarias e livrarias.

Diário Tilibra

O diário da noiva pode ser encontrado pela fabricante da Tilibra,o diário oferece várias opções para ajudar as noivinhas de plantão.

O principal detalhe do  diário é a sua confecção realizada em capa dura com detalhes metalizados, divisórias, formato 135mm x 192mm e a maioria possuem em torno de 80 páginas.

O diário não é muito diferente da agenda da noiva, nele pode ser encontrado praticamente todas as opções que a agenda disponibiliza. O valor que encontramos foi o de R$ 49,90, este pode variar dependendo da forma de pagamento.diário da noiva

Agenda personalizada

A agenda pode ser personalizada de acordo com as exigências da noiva, como por exemplo a possibilidade de colocar adereços, adesivos, lembretes, colocar o período que ela pretende iniciar  as suas tarefas é o período final, este podendo terminar no dia do casamento ou antes. A noiva pode tanto comprar a agenda personalizada em ateliês que fazem este trabalho ou se for o caso a noiva pode confeccionar a sua agenda. Em sites como o Elo7 é possível encontrar pessoas que fazem a agenda do jeitinho que você quer.diário douradodiário branco

Passo a passo para confecção de uma agenda da noiva

Que tal a noiva confeccionar a sua  própria agenda, um luxo né? Ela melhor que ninguém sabe quais são os seus desejos e prioridades para o tão sonhado dia. Foi pensando nisso que elaboramos um passo a passo para ensinar todas as noivinhas de plantão como fabricar sua agenda. Então vamos lá.

Uma observação para a confecção da agenda o tipo de material vai depender exclusivamente  do gosto da noiva.

  • Primeiro passo é separar as folhas com abas, será nas abas que iremos dividir todos os assuntos relacionados ao casamento.
  • O segundo passo é dividir as abas com o assuntos mais relevantes. Sendo eles decoração, igreja, músicas que serão tocadas na igreja, músicas que eram tocadas na festa, lembrancinhas, chá bar ou chá lingerie, vestido da noiva, roupa do noivo, damas e pajens, padrinhos, docinhos e bolo, carro da noiva entre outros.

Pronto realizado esses dois passos a agenda está pronta,agora fica a critério da noiva adicionar mais abas especificando melhor quais são suas necessidades. Tudo que a noiva fizer sobre o respectivo tema é só ir na aba relacionada ao assunto  e anotar.

Agenda online

Um alternativa que a noiva pode ter e fazer a agenda online. A agenda online é uma ótima opção para organizar todas as pesquisas virtuais que forem feitas. A noiva só precisa elaborar uma pasta de favoritos dedicada a todos os sites e blogs de casamentos,ou até mesmo alguma matéria útil e interessante. Outra dica é usar aplicativos de calendário para organizar os seus compromissos e tarefas.

O que não fazer?

É muito importante que a noiva não guarde os contratos dobrados, também não é aconselhável que os guarde de forma que esteja soltos dentro da agenda para não correr o risco de perder.

Espero que todas as noivas tenham gostado das nossas dicas, lembrando que a agenda e uma excelente opção para ajudar no planejamento do casamento. Além do mais a agenda acaba se tornando uma linda recordação deste momento que é mais que especial.

Ficou alguma dúvida sobre  a agenda da noiva nos conte nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *