Assessoria de casamento: Como escolher? Vale a pena? TODAS suas respostas aqui!

Quando se fala em um profissional que vai trabalhar na organização e na execução de um casamento, logo se pensa no cerimonialista. Porém, de uns anos para cá, outro estilo de profissão ganhou força em todo o mundo, é a assessoria de casamento.

Por ser uma profissão mais atual, muitas pessoas ainda não conhecem ou têm dúvidas a respeito do papel desses profissionais em um casamento ou outro tipo qualquer de evento. Nos tópicos a seguir, você vai entender o que é a assessoria de casamento, o que ela faz, entre outras respostas para as suas principais perguntas. Confira!

O que é e o que faz a assessoria de casamento?

O cerimonialista é aquele profissional que ajuda os noivos a organizarem o casamento, além disso, ele também trabalha no momento da cerimônia e da festa para que tudo saia da forma mais perfeita possível. É como se fosse um produto de eventos.

O papel da assessoria de casamento é diferente. Os profissionais dessas áreas vão participar ativamente de todas as etapas do casamento.

Eles montam o tipo de cerimônia e festa que você deseja ter, fazem planilha de custos, ligam para fornecedores, marcam as visitas, discutem sobre quais empresas é melhor fechar, enfim, é como se fosse um grupo de amigos que te ajudassem a escolher as melhores opções para o seu casório.

É um trabalho completo, usado principalmente por quem não tem tempo de fazer todas essas pesquisas e elaborar cronograma, planilhas e demais documentos de organização. Mas também tem sido muito contratado por pessoas que têm tempo, mas que têm dificuldades em tomar decisões ou em fazer as coisas andarem.

Para quem é bem desorganizado, a assessoria de casamento é um jeito perfeito de fazer tudo no tempo certo e não deixar nada para a última hora.

A assessora ou assessor trabalha em tudo que envolve o pré casamento, enquanto a cerimonialista trabalha com o que vai ocorrer no momento da cerimônia e da festa.


👰👰👰 LEIA MAIS CONTEÚDO: No texto sobre Site de casamento!!


Briefing, Inspiração, Planejamento, Alerta

O profissional da assessoria de casamento divide o seu trabalho em quatro etapas. A primeira dela é o briefing que é como se fosse um pré planejamento com base na conversa que esse profissional tem com os noivos.

Ali, ele vai definir quais são os sonhos dos noivos para cerimônia e festa, o valor que se tem para gastar e organizar para que a conta feche corretamente, sem gastos a mais do que é possível.

Depois do briefing feito, ele é apresentado para os noivos e chega a parte da Inspiração. Essa parte é muito importante, porque é nela que será definido tudo que vai ser feito e tudo que não vai ser feito.

É hora de adicionar e retirar coisas, aumentar ou diminuir o valor disponível para gasto, enfim, ajustar tudo antes de fazer o planejamento final.

Com tudo ajustado, o planejamento é feito com planilhas, cronogramas de pagamentos, gastos, tempo para fazer cada coisa, etc. A assessoria de casamento vai ajudar você a cumprir esses prazos também, o que facilita ainda mais a sua vida.

Com o planejamento feito é hora da execução, do fechamento de contratos, das parcerias, enfim, de pagar para que tudo esteja pronto para o grande dia. Porém, por conta da falta de tempo ou de organização, a própria assessoria cria os tempos de Alerta.

O Alerta é um aviso de que o tempo para fechar um contrato ou coisa do tipo está perto do prazo máximo definido por vocês em conjunto com a empresa de assessoria de casamento. É uma forma de fazer você agilizar as coisas e entregar tudo a tempo.

Vale a pena?

Para quem não tem tempo, não sabe decidir as coisas de forma rápida, ou é completamente desorganizado, a assessoria de casamento é essencial. Caso você não tenha nenhum desses problemas, pode fazer tudo sozinho e com o auxílio do cerimonial, quando for necessário.

Mas, caso esteja com um dinheiro sobrando, a ajuda de um profissional especializado nesse tipo de evento é sempre bem-vinda.

assessoria de casamento

Como escolher?

Antes de escolher qualquer empresa ou profissional para o seu casamento é preciso fazer uma boa pesquisa. Converse com pessoas, veja avaliações, procure saber se tem algum processo na justiça, enfim, faça uma boa pesquisa e só feche quando tiver certeza que a empresa é séria e honesta.

Separe umas três empresas diferentes, faça o orçamento com cada uma delas e feche o negócio com a de melhor custo-benefício. A assessoria de casamento, assim como o cerimonial, devem ser os primeiros contratos que você vai fechar na preparação do seu casório.


👰👰👰 Como organizar um casamento? CLIQUE AQUI e saiba mais!!


Diferença de consultora e cerimonialista?

A consultora é uma profissional menos necessária do que a assessora e a cerimonialista. Isso porque ela existe apenas para te dar opinião, dicas, enfim, coisas que você aprende sozinho, apenas lendo textos como este.

Já a cerimonialista é a profissional que vai fazer o seu casamento funcionar, sem falar com você em momento algum. Ela resolver tudo, todos os problemas e você vai apenas curtir a cerimônia e a festa. Essa profissional é essencial ter.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a atuação da assessoria de casamento, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *