Bolo para chá de panela: Veja fotos, dicas e um passo a passo incrível!

Bolo para chá de panela

Também chamado de chá de casa nova ou chá de cozinha, o chá de panela é uma festa tradicional entre os noivos, feita antes da oficialização do casamento e pode reservar momentos especiais. O que nem todo mundo sabe é que esse tipo de evento também pode ter um cardápio mais elaborado, principalmente quando se trata do tão desejado bolo de festa, que pode ser especial assim como as receitas praticadas em festas de casamentos. Veja a seguir nossas dicas sobre Bolo para chá de panela:

Tipos de bolo para chá de panela

Se a intenção é escolher um bolo especial para o chá de casa nova, é bom saber que existem diversas opções disponíveis e que não há limite para a criatividade. Porém, existem algumas ideias clássicas, que podem ajudar a fazer um bolo para o chá de panela inesquecível.

Simples

Quem não quer exageros em seu chá de panela e busca por um bolo mais simples pode optar pelos tradicionais bolos com andares e coberturas neutras. Nesse caso, não há problema nenhum em se aplicar desenhos como corações e florais, desde que eles não sejam exagerados.

Outra ideia simples para o bolo para chá de panela e que tem sido bastante praticada ultimamente é a utilização de bolos no pote, que se trataram de pequenos potes que serão consumidos individualmente. Nesse caso, a decoração geralmente é feita nos frascos e optar por desenhos delicados podem deixá-los com um aspecto mais leve.

Bolo para chá de panela simples

Bolo para chá de panela simples

Bolo para chá de panela simples

Bolo para chá de panela simples

Bolo para chá de panela simples

Bolo para chá de panela simples

Criativo

A criatividade é um prato cheio para quem busca preparar um bolo marcante na festa de chá de panela, pois trata-se de um tipo de evento não tão tradicional como uma festa de casamento, por tanto, o céu é o limite e inúmeras receitas podem ser criadas com as ideias mais inusitadas.

Um exemplo criativo e que pode dar certo em qualquer chá de casa nova é a decoração do bolo de modo que ele se integre à ornamentação geral da festa. Para isso, é necessário que se pense previamente em todo o cenário e, assim, se planeje o formato e tipo de decoração do bolo escolhido. Assim, vale a pena pensar em cada detalhe do bolinho, principalmente nos elementos relacionados às cores e texturas.

Modificar o formato do bolo também é uma ideia bem-vinda em uma festa de chá de panela criativa. Por isso, se a intenção for uma decoração diferenciada, vale a pena apostar em formatos inovadores. Por exemplo, muitos casais optam por preparar bolos em formatos de panelas, de vasilhas, de coração, de flores ou de outros elementos que remetam a elementos utilizados em casa.

Com pano de prato:

O bolo em formato de pano de prato é um exemplo de ideias criativas muito praticadas em chás de panelas. Nesse caso, a preocupação é a construção de uma cobertura que remeta às formas como os tecidos desse utensilio fica.

Um ponto positivo dos bolos em forma de pano de prato é que, geralmente, eles possuem detalhes coloridos e bem planejados, que tornam o design da decoração único e marcante.

Bolo para chá de panela de pano de prato

Bolo para chá de panela de pano de prato

Bolo para chá de panela de pano de prato

Bolo para chá de panela de pano de prato

Bolo para chá de panela de pano de prato

Em forma de chaleira:

Esse tipo de formato também é bastante utilizado nessa ocasião, pois remete ao nome original desse tipo de evento. Os bolos podem ser totalmente em formato de chaleira ou podem ser formados que andares e receberem miniaturas em seu topo, elementos decorativos.

Bolo para chá de panela de chaleira

Bolo para chá de panela de chaleira

Bolo para chá de panela de chaleira

Bolo para chá de panela de chaleira

Bolo para chá de panela de chaleira

Bolo para chá de panela de chaleira

Como fazer um Bolo para chá de panela? Passo a passo.

Existem inúmeras receitas para o preparo de um bolo de uma festa de chá de casa nova. Por isso, é importante que os noivos tenham em mente quais são os ingredientes mais indicados para o tipo de bolo que se deseja preparar. O ideal é que se escolha um sabor que irá agradar a grande parte da lista de convidados. Sabores famosos como chocolate e morango costumam ser um tiro certeiro.

Depois da escolha do sabor do recheio do bolo, é imprescindível que se pense em seu formato. Isso determinará o tipo de cobertura que será escolhido. Por exemplo, quem busca a criação de bolos em formato de utensílios domésticos deve escolher uma cobertura que possua uma cor condizente às cores comuns desses objetos. Porém, se os noivos não verem necessidade na fidelidade de cores, não há problema em apostar em cores que fujam do tradicional.

Abaixo, um passo a passo incrível para se fazer um bolo em formato de chaleira.

E então? Já decidiu como vai ser o bolo do seu chá de panela? Deixe seu comentário e conte para gente!

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *