Casamento blindado: O que é? Sobre o que se trata? Quem são os autores?

casamento blindado

Em tempos onde os sentimentos e o respeito estão cada vez mais frágeis procurar meios de manter a união matrimonial forte é uma tendência. Aproveitando dessa situação a filha e o genro do bispo Edir Macedo publicaram o título casamento blindado, um livro que promete deixar o seu casamento a prova de divórcio.

Nesse texto mostraremos mais detalhadamente o que é o livro casamento blindado, o conceito que ele estimula e suas diversas versões. Acompanhe:

O que é casamento blindado?

Casamento blindado é o título do livro publicado pela editora Thomas Nelson e escrito pelo casal Renato e Cristiane Cardoso. A obra é considerada de autoajuda e é baseada no casamento dos autores que mantém um casamento sólido a mais de 25 anos.

Após a publicação do livro o conceito de casamento blindado passou a fazer parte de diversos cursos e publicações. A ideia que ele passa é que o casamento é passível de problemas e situações de estresse, mas que você deve sempre passar por cima dessas divergências para manter o seu casamento. Colocando a união matrimonial mais acima de qualquer coisa.

livro

O livro trata sobre o que?

O livro que puxou esse conceito foi lançado no ano de 2012 e já possui mais de meio milhão de exemplares vendidos, se tornando um Best-seller brasileiro durante vários anos.  O livro trata de assuntos como gerenciamento da vida financeira do casal, melhores maneiras de tratamento, diferença emocional e comportamental entre homem e mulher e diversos outros aspectos.

Qual o curso do casamento blindado?

Depois do lançamento do livro e do sucesso de vendas os produtores deles lançaram o curso casamento blindado. Nesse curso, composto por vídeo aulas, o casal irá assistir palestras ministradas pelo casal Cardoso e com temas relacionados ao livro. O curso é composto pelos seguintes tópicos:

Aula 1 – A vida a dois é um desafio constante.

Aula 2 – Gerenciamento do casamento por meio de estratégias de sucesso.

Aula 3 – A diferença entre homens e mulheres e como tornar isso uma vantagem.

Aula 4 – Atitudes párea tornar o seu casamento forte e próspero.

Aula 5 – 27 ferramentas para resolver os problemas mais comuns nos casamento.

Aula 6 – Separação temporária como forma de acalmar os ânimos e salvar o casamento.

E audiobook?

Assim como existe o livro físico, existe também o audiobook do casamento blindado. Diversas versões do livro, em áudio, foram lançadas desde o seu lançamento em 2012 e você encontra facilmente na internet diversas empresas que as comercializam. É possível encontrar o livro narrado por vozes masculinas e femininas, ficando ao seu critério escolher aquela que mais lhe agrada.

casamento blindado casal

Quais são os autores do casamento blindado?

Os autores do livro é o casal Cristiane e Renato Cardoso. Os dois possuem uma longa história juntos e utilizaram essa história para usar como inspiração na hora de escrever esse livro que ajuda a manter a solidez do casamento de diversos casais brasileiros. Confira abaixo um pequeno resumo de quem são eles dois:

Cristiane Cardoso: Autora de 5 livros, colunista e apresentadora. Ela nasceu no ano de 1973 e ajuda o pai, Edir Macedo, em diversos ramos do negócio religioso da família. A religião dela é a protestante .

Renato Cardoso: Renato é apresentador, palestrante e atualmente é responsável pela administração da igreja do seu sogro no Brasil. Nasceu no ano de 1972 e é um dos bispos atuais mais influentes do país.

Quais são as palestras do casamento blindado?

As palestras, elaboradas com base nos livros, e atualmente comercializadas por meio de cursos, podem ser assistidas também ao vivo. Para isso você precisa acompanhar a agenda do casal, que percorre o Brasil inteiro ministrando o curso nos principais templos evangélicos do Edir Macedo.

O livro é bom?

O livro é uma ajuda para casais que possam estar perdidos em meio a conflitos e com a possibilidade de separação. Contudo acredito que essa publicação não deva ser usada como regra, cada um é de um jeito e no final das contas o que importa é buscar nossa felicidade e não necessariamente manter um casamento.

Como baixar o casamento blindado?

Você pode baixar o casamento blindado na internet por meio dos canais oficiais de comercialização do livro. Há também a possibilidade de baixá-lo gratuitamente, procurando pelo título seguido da palavra baixar.

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *