Casamento simples: No campo, ao ar livre, rústico… Veja nossas dicas!

casamento simples

Você está preparado para casar, mas não sabe muito bem como fazer isso, já que só pode realizar uma cerimônia se ela for simples, sem muitas extravagâncias. Não se preocupe, é possível sim ter um casamento simples, basta se organizar e planejar tudo da forma correta.

Neste texto, você vai ver exemplos de possibilidades para um casamento simples. Sejam rústico, ao ar livre, ou até mesmo na igreja. Confira cada uma das opções e escolha a que melhor faz o seu estilo!

Casamento simples no campo

O casamento no campo é extremamente lindo e pode ser super simples e barato de ser feito. A dica é alugar ou pegar emprestado com algum convidado um espaço como um sítio ou fazenda. A partir daí, você pode investir em diferentes tipos de decoração, das mais limpas até o famoso rústico.

O ideal é que você faça a própria decoração do ambiente, junto com os amigos e familiares, e pague apenas por alguns detalhes que não têm como serem feitos por você, como o aluguel de mesas e cadeiras, por exemplo.

Outra dica importante é convidar apenas o número necessário de pessoas. Nada de fazer uma cerimônia para muita gente. Um casamento simples exige esse tom de intimidade.

casamento simples ao ar livre

Ao ar livre

O próprio casamento no campo é uma forma de ser ao ar livre, mas você também pode escolher fazer a cerimônia na praia ou na beira de um lago. Normalmente, para conseguir casar nesses lugares, é preciso de uma permissão, ou, até mesmo, pagar algum restaurante ou pousada que se responsabilize pela cerimônia.

Por conta dessas questões, é mais complicado fazer um casamento simples, com poucos gastos, mas não é impossível. Pesquise bem que há grandes chances de você achar um local ao ar livre que libere a cerimônia.

A decoração é bem simples, já que o próprio ambiente já é um verdadeiro paraíso. Invista no branco, nos detalhes, no minimalismo. Isso vai deixar o seu casamento simples e maravilhoso.

Casamento simples rústico

O casamento rústico não necessariamente precisa ser feito no campo. Pode ser que você alugue um salão de festas na cidade que tenha uma decoração e uma arquitetura completamente rústica.

A vantagem disso é que o seu gasto com decoração vai ser bem mais baixo. O problema é que, normalmente, o aluguel dessas casas de festas possuem preços um pouco altos.

A dica para conseguir baratear o custo da festa é convidar poucas pessoas, investir pouco em decoração e evitar gastar demais com elementos supérfluos, como banda e a compra de vestido e terno para os noivos.

casamento simples na igreja

Como fazer um casamento simples na igreja

Se o seu objetivo é apenas casar na igreja, sem fazer festa, ou almoço, ou qualquer outro tipo de recepção, o casamento simples é sim uma possibilidade real.

A primeira atitude que você deve tomar é buscar uma igreja que corresponda ao estilo de celebração que deseja ter, ou seja, um templo pequeno, com poucos lugares, arquitetura simples, sem extravagâncias.

A partir daí, você convida um número mínimo de pessoas e faz uma decoração simples, com flores e panos brancos. Pronto, ficou tudo lindo, intimista e sem precisar gastar muito dinheiro.

Dá para fazer um casamento simples e chique?

Esse tipo de casamento é super comum, ainda mais em uma era que os famosos e celebridades precisam se esconder dos paparazzis para conseguir um pouco de privacidade.

Você pode fazer o casamento em uma igreja, por exemplo, como a explicitada no tópico anterior, com uma decoração simples e, ao mesmo tempo, muito chique. Depois convide as pessoas para um almoço na sua casa, servido para, no máximo, 30 convidados, com direito a champagne e uma decoração sofisticada para mostrar que você consegue misturar o simples e o glamouroso em uma mesma celebração.

Decoração para casamento simples

O simples não é sinônimo, mas é muito parecido com o minimalista. Por isso, invista em cadeiras e mesas pequenas, pouco extravagantes, arranjos e flores brancas, simples, ou de cores mais claras e espalhe alguns panos e cortinas brancos pelo local do evento.

Os talheres, taças e louças também podem ser simples, sem a necessidade de serem grandes, extravagantes ou de cores fortes como o dourado. Prefira o branco, o prata, é bem bonito e deixa tudo mais tranquilo.

No mais, invista em flores. Elas trazem um bom tom de simplicidade e deixam tudo maravilhosamente lindo.

Fotos de casamento simples

decoração casamento simples casamento simples e barato decoração casamento simples casamento simples rústico

casamento simples ao ar livre dicas casamento simples casamento simples e bonito decoração casamento simples

Caso tenha restado alguma dúvida sobre como fazer um casamento simples, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *