Como organizar um casamento: Veja dicas infalíveis!

Como organizar um casamento agenda

Casar é tudo de bom, mas sempre paira aquela dúvida sobre como organizar um casamento. Pode parecer difícil, que tudo vai dar errado, que não tem tempo suficiente para preparar tudo, mas fique tranquilo que com organização e planejamento tudo vai dar certo.

Nos próximos tópicos, você vai ter a oportunidade de entender melhor como organizar um casamento. As dicas vão te ajudar a criar um ambiente produtivo para planejar e executar cada uma das etapas da produção do grande dia. Confira!

Como organizar um casamento simples?

Em qualquer projeto é preciso que a pessoa faça um planejamento antes de começar a executar uma das metas. Com o casamento não é diferente. Você vai abrir uma planilha ou criar um documento de texto, colocar tudo que é necessário organizar para o casamento, criar um cronograma e fazer os orçamentos.

Após orçar com três ou quatro fornecedores diferentes, você vai subdividir tudo bem direito na sua planilha, começando pelo melhor custo-benefício até o pior. A partir daí, você vai calcular o valor completo de cada uma das coisas que vai precisar investir no casamento. Se esse valor for acima do que você tem, procure descontos ou faça cortes.

Outra forma é já definir um preço máximo para cada um dos itens e buscar apenas fornecedores que ofereçam o serviço por um preço menor ou igual do que você está procurando.

O planejamento é a parte mais demorada, porque exige tempo para fazer os orçamentos e definir todos os itens que precisam constar na cerimônia. Mas não se preocupe, após ele pronto, tudo vai andar mais rapidamente.

Com isso, basta você seguir o seu cronograma e adquirir cada um dos itens ou serviços no tempo certo. Esse tipo de organização é a ideal para gastar apenas o necessário, não passar apertos no grande dia e ainda ter tudo pronto antes da data do casório.

É uma organização fácil, feita por você mesmo para que o seu casamento simples seja lindo e inesquecível. Não deixe de fazer esse planejamento, porque só o fato dele existir já evita muitas dores de cabeça.

Um último detalhe importante é você deixar um dinheiro de reserva, sempre vão aparecer gastos a mais no dia do casamento. Por isso, esteja preparado para essas situações.

Como organizar um casamento cerimônia

Como organizar um casamento no civil

O casamento no civil é bem mais simples de ser organizado. Isso porque você vai precisar fazer uma pesquisa bem menor para poder fechar com os serviços de melhor custo-benefício. A primeira coisa a se olhar é o valor que o cartório cobra para a realização do casamento civil. Se tiver mais de um cartório que faça isso na sua cidade, pesquise os preços em, pelo menos, quatro deles. Assim, você vai poder pagar um preço mais justo pela cerimônia.

Depois de definida a data, a taxa do cartório paga e tudo mais, o restante é de escolha do casal. Que tipo de roupa vão usar, se vão ter convidados, quais serão as testemunhas, se vai haver um almoço de comemoração após o casamento no civil. Tudo isso é bem simples de ser feito, rápido de ser resolvido. O principal é mesmo fechar com o cartório que ofereça o serviço com o menor preço.

Como organizar um casamento no civil

Organizar um casamento gastando pouco

A organização do casamento em si não é cara. O que deixa a celebração e a festa com preços mais elevados são a escolha do lugar e o número de convidados. Isso porque nada vai ser mais caro do que o buffett contratado e ele cobra por pessoa. Por isso, quanto menos convidados, mais barato é o seu casamento.

Siga com a dica do planejamento explicada no primeiro tópico e proponha um número máximo de convidados que, de preferência, não passe das 50 pessoas. Assim, você vai conseguir alugar um local menor, bem mais barato e pagar por um buffett gostoso e sem gastar muito. Bebidas alcoólicas também podem custar bastante dinheiro, por isso antes de fechar o buffett veja se é possível comprar esses produtos.

Decoração, dj, mesas, cadeiras, flores, arranjos, tudo isso pode ter um preço bem mais em conta, ainda mais se você fizer a própria decoração com ajuda de familiares e amigos. O que der para não gastar já é muito bem-vindo.

Essa dica também vale para o local. Se você tiver um amigo que tenha um sítio ou uma casa de festa, peça o aluguel do local como presente de casamento. Já vai ser uma ajuda e tanto para economizar dinheiro.

Com essas dicas ficou mais fácil responder a pergunta: como organizar um casamento? Caso tenha restado alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui embaixo.

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *