Decoração de casamento: Veja inspirações e ideias simples, para igreja, ao ar livre, em diversas cores e mais!

Como você imagina o cenário do seu casório? Além da escolha do lugar, parte essencial do cenário é como você vai decorá-lo. A decoração de casamento possui inúmeras possibilidades. É importante que o gosto pessoal esteja espalhado pelo espaço. O dia merece ter a cara dos noivos para emoldurar uma lembrança que tem tudo a ver com o casal!

Mas além de colocar ali o que vocês gostam e não gostam, vale a pena entender um pouco sobre o decór. Cada ambiente traz oportunidades diferentes de decoração que combinam mais. Para isso, conheça nossas dicas de como enfeitar seu grande dia!

Como seria uma decoração de simples?

Sabe aquela famosa frase: “menos é mais”? Ela se adéqua em muitos quesitos da vida. E uma delas é na decoração de casamento! Você pode optar por uma decoração de casamento simples, mas cheia de charme e sensibilidade.

As mais simples costumam ser as tradicionais: flores, tecidos e tapete. Mas a escolha de cada tipo desses itens é que fará a diferença.

Escolha flores que mais gosta e combine as cores com o restante do espaço. Os tecidos para cadeiras e mesas podem seguir o tom.

Combinar as cores em harmonia é um jeito de decorar com simplicidade e beleza. Você ainda pode inserir detalhes nas mesas.

Deixe um recadinho dos noivos com a lembrancinha.

E a decoração na igreja?

A igreja meio que já tem um padrão do que ser decorado. Mas é possível inovar nos temas e detalhes. As flores não podem faltar!

Você pode colocar arranjos em todos os bancos como pode fazer só um arco bem grande de rosas e folhas na entrada do altar. Por que não os dois?

Na hora de definir as cores, escolha de 2 a 3 tons. Faça com que a cor da decoração e da igreja fiquem em harmonia. Uma boa escolha é sempre deixar branco e verde.

O verde das folhas em conjunto com flores brancas é uma aposta certeira.

O tapete (nave) precisa ser sempre vermelho? Não senhora! Você pode colocar a cor que quiser na verdade, mas o tom vibrante costuma combinar com o local.

Você ainda pode colocar um branco para exaltar a cor principal do casamento.

Uma outra ideia é não colocar tapete e deixar o altar só com pétalas de rosas, é super romântico! Caso queira algo mais rústico, pode deixar o caminho sem nada e a decoração por conta das laterais.

Decoração de casamento ao ar livre

Mas e se o casório é ao ar livre? Como fazer a decoração de casamento? Aí as ideias têm ainda mais possibilidades. Na igreja acaba que o cenário é aquele e não há muito o que inovar. Já ao ar livre é mais possível criar novas ideias.

O bom é que a natureza natural ali já é de grande ajuda na decoração. Vale escolher um local que possua árvores por perto para ajudar no clima.

Se for na praia, dá até para colocar pequenos vasos de árvores menores. Flores não podem faltar e devem ser espalhadas por todo lugar. E em vez de usar um tapete na nave, o legal é deixar o tapete natural.

Também vale investir em um arco no altar, podendo ser feito de flores, galhos e folhas. O formato pode ser de arco mesmo (arredondado) ou quadrado.

 


Quais são as tendências para casamento de 2019? Clique aqui e veja mais sobre  o assunto!


Como deve ser a decoração de um casamento em sítio?

Os sítios são os lugares mais rústicos para o casamento. Então a decoração do evento deve seguir o local. Investir em madeira é uma das melhores opções: mesas, cadeiras, bancos, mesa do bolo etc.

E o legal é deixar a madeira com cara “in natura”, como se não tivesse sido pintada e fosse realmente um galho de árvore.

Como em todos os cenários, as flores são a chave da decoração de casamento.

Outro ponto legal é fazer algumas plaquinhas divertidas como se fosse indicações para deixar antes dos bancos.

Umas luminárias feitas de garrafas podem fazer toda a diferença. E que tal fazer um varal de barbante e pendurar fotos do casal?

Uma outra ideia é investir em uma iluminação diferente. O que acha de colocar algumas velas dentro de recipientes para iluminar o caminho do casal?

Com certeza a entrada terá um toque especial! Esse é o local para inovar e deixar a decoração do casório a mais inovadora possível!

Decoração em azul e branco, fica bom?

O azul é uma das cores mais usadas para decorar o casamento por ser leve e neutra. A ideia é definir os tons que deseja usar e combinar todos os itens.

Cuidado para que a cor não fique demais e saía do limite harmonia.


Dica: Leia também tudo sobre a decoração em vermelho e branco!


Aposte na cor marsala para seu casamento!

Mas se sua ideia é inovar um pouco, essa cor mais vibrante tem tudo para decorar um casamento de personalidade.

A dica é a mesma do azul: a primeira coisa a se fazer é definir os tons que quer usar e harmonizar para que a cor esteja presente mas não seja demais.

   

Quanto custa fazer a decoração?

O valor pode variar muito das escolhas dos noivos. Mas no Brasil, estima-se que o gasto médio com decoração de casamento é de R$6.000.

No entanto, depende muito da tipo de decoração que você procura, dos acessórios, da empresa de decoração, entre outros fatores.

O importante é fazer uma pesquisa de preços e escolher sempre profissionais qualificados, para valer a pena.

+ Fotos para inspirações

decoração de casamento com cores mais cleans

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *