Decoração para chá de cozinha: Vejas dicas e fotos para se inspirar!

decoração para chá de cozinha

O chá de cozinha, também conhecido como chá de panelas ou de casa nova, é um evento muito praticado por casais e se tornou importante por ser um momento de celebração entre os noivos, familiares e amigos íntimos. Além disso, é nessa ocasião que os noivos recebem presentes que ajudarão a completar o enxoval para a cozinha e os demais utensílios e eletrodomésticos que serão utilizados na casa. Mas como organizar um chá de cozinha perfeito? Existem algumas dicas que podem ajudar a responder a essa pergunta. Veja a seguir nossas dicas e inspirações para decoração para chá de cozinha.

Decoração para chá de cozinha: Simples

A simplicidade é uma grande aliada para quem busca organizar um chá de casa nova mais discreto ou sem gastar muito dinheiro. Nesse caso, vale a pena apostar em uma mesa principal, para colocar bolos e coquetéis e outra para colocar os presentes. Ambas as mesas podem ser decoradas com elementos simples, como corações e pequenos balões, além de serem cobertas por uma toalha em cor mais neutra.

Harmonizar as cores também contribui para a simplicidade da decoração para chá de cozinha. Por isso, é sempre bom pensar no que combina e não combina, afinal, cores e objetos muitos contrastantes podem contribuir para uma imagem final mais chamativa.

decoração para chá de cozinha simples

decoração para chá de cozinha simples

decoração para chá de cozinha simples

decoração para chá de cozinha simples

decoração para chá de cozinha simples

Decoração Rústica

Há quem deseje uma decoração mais natural ou artesanal e, nesses casos, o estilo rústico na decoração para chá de cozinha  é super indicado e pode ser aplicado na escolha de móveis em madeira e sem muitos detalhes, na escolha dos tecidos mais artesanais, além da escolha de elementos em cores mais sóbrias e puxadas para o marrom.

Os enfeites de mesas também podem seguir o estilo rústico, por isso, vale a pena apostar em arranjos florais, usos de palhas secas ou folhagens. Vasos e garrafas artesanais também são bem-vindas, principalmente se elas possuírem detalhes mais manuais e campestres.

decoração para chá de cozinha rústico

decoração para chá de cozinha rústico

decoração para chá de cozinha rústico

decoração para chá de cozinha rústico

decoração para chá de cozinha rústico

Decoração barata: como economizar

Se a intenção é economizar no chá de cozinha, uma dica preciosa é se atentar às decorações que podem ser feitas pela própria noiva ou amigos. Isso permitirá que o casal procure por materiais mais alternativos e economizem na mão de obra. Nesse caso, uma boa dica é apostar no DIY (Do it Yourself, que no português significa faça você mesmo).

Faça você mesmo

Esse tipo de prática virou uma febre para quase todo tipo de prática com a ajuda da Internet e não poderia ser diferente na organização de um casamento. Por isso, o faça você mesmo é uma boa saída para quem deseja fazer um chá de cozinha mais econômico e exatamente como o casal deseja.

Existem ideias inspiradoras para lembrancinhas e enfeites artesanais, que podem ser feitos de materiais mais alternativos, como TNT, papel cartão e crepom, renda e tecidos reaproveitados. Outra forma de reaproveitamento bastante praticada é o uso de caixas velhas pintadas com a cor escolhida para a decoração.

Por exemplo, uma boa dica par DIY em chás de panela é a criação de arranjos florais com meias calças antigas e coloridas. As estruturas desses arranjos podem ser feitas de arame, por exemplo.

Assista ao vídeo e aprenda uma forma de decorar seu chá de cozinha.

Quais cores usar?

Outra dúvida comum entre os noivos está relacionada com as cores escolhidas para a decoração. Embora isso dependa exclusivamente do gosto pessoal do casal, é comum que muitas noivas optem por cores clássicas, como a rosa ou a vermelho. Para cada uma dessas cores, existem dicas que podem ajudar a deixar a decoração mais bonita.

Vermelho

O vermelho é tradicional em casamentos e, como um bom e velho clássico, nada mais coerente do que apostar nas famosas rosas e corações. Isso ajudará a deixar o ambiente mais romântico e com uma decoração marcante. A cor vermelha em chás de panelas também é indicada por sal fácil harmonização com outros tons, como branco ou dourado.

Rosa

A cor rosa também tradição em decorações de chá de panela e podem deixar o ambiente mais leve e delicado, se o casal optar pelos tons mais sóbrios dessa cor. A grande dica é não exagerar no uso da cor, pois isso pode contribuir para que o ambiente fique demasiadamente infantil.

Amarela

Se a escolha é optar por cores diferenciadas, o amarelo pode ser uma boa opção. Principalmente, pois trata-se de uma cor que, quando combinada com outras, pode resultar em um contraste marcante e agradável, como o amarelo e roxo ou amarelo e azul. Algumas ideias inspiradoras.

decoração para chá de cozinha vermelha

decoração para chá de cozinha vermelha

decoração para chá de cozinha vermelha

decoração para chá de cozinha vermelha

decoração para chá de cozinha rosa

decoração para chá de cozinha rosa

decoração para chá de cozinha rosa

decoração para chá de cozinha amarelo

decoração para chá de cozinha amarela

decoração para chá de cozinha amarela

Veja também nossas dicas sobre Bolo para chá de Panela!

Ponta para fazer seu chá de cozinha? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente sua experiência! Vamos adorar!

Compart. 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *