Lista de Casamento: O que é? Por que fazer? Onde fazer? Veja dicas para a sua ser perfeita!

lista de casamento ricardo eletro

Fazer lista de chá de panela, chá de bebê e lista de casamento não é uma coisa nova, mas esse processo tem mudado com o tempo e hoje em dia existem mais opções e formas de fazer isso. Se você vai casar, é importante entender como funciona e as opções de lista de casamento que você pode usar para mostrar para os seus convidados o que gostaria de ganhar de presente.

No artigo de hoje vamos falar dos tipos de lista de casamento, ensinar como fazer a sua e por que fazer, e dar muitas dicas imperdíveis.

O que são as listas de presente para casamento?

Como o próprio nome sugere, as listas de presente de casamento são um recurso usado pelos casais para informar aos seus convidados o que eles gostariam de ganhar de presente de casamento.

Existem vários tipos de lista de casamento, como falaremos a seguir.

Por que fazer uma lista?

Fazer uma lista de casamento é importante para que os seus convidados saibam o que vocês estão precisando ou querem ganhar de presente. Além disso, também evita que vocês ganhem presentes repetidos, já que cada vez que um convidado escolhe o que vai dar, esse presente não poderá ser comprado novamente.

A lista de casamento facilita a vida dos noivos, que vão ganhar exatamente o que gostam e precisam. Além disso, ajuda os convidados, que não precisam pensar muito sobre o que dar, gastar tempo pesquisando onde comprar o presente, e nem tentar descobrir o estilo e o gosto pessoal dos noivos.

Tipos de listas

lista de casamento como fazer

Existem vários tipos de lista de casamento, tanto pra quem quer pedir utensílios domésticos quanto itens de decoração. Tem até mesmo para quem quer valores em dinheiro, seja para pagar a lua-de-mel ou para comprar outras coisas. Algumas lojas convertem o valor pago pelos convidados em crédito na sua conta corrente ou na própria loja. Assim você compra o que quiser com o valor arrecadado.

Veja os tipos de listas de casamento a seguir, para escolher a que atende melhor às suas necessidades:

  • Fictícia: É uma lista com várias opções de presentes diferentes, mas que o casal recebe o valor pago pelos convidados ao invés de receber os itens, para que ele possa comprar o que quiser e onde quiser.
  • Pronta: Alguns sites e lojas oferecem opções de listas prontas, para ajudar os casais que não sabem o que pedir.
  • Cotas para viagem: É quando, ao invés de pedir coisas para a casa, você fala para os convidados onde vai passar a lua-de-mel e o que vai fazer lá e eles podem pagar cotas para ajudar a financiar a viagem.
  • Personalizada: É quando vocês mesmo montam a lista de presente de vocês, com os itens que querem e precisam.
  • Solidária: É quando vocês escolhem ajudar uma ONG ou instituição, com os seus convidados doando valores ao invés de dar presentes de casamento.

Lista de casamento Ponto Frio

lista de casamento ponto frio

Você pode criar a sua lista de casamento no Ponto Frio. Você tem a opção de personalizar a sua ou usar uma das prontas, com até 1 ano de antecedência.

Cada item comprado é avisado aos noivos por SMS. Você também pode decidir se quer receber o item comprado ou converter o valor em crédito para comprar outras coisas.

Lista de Casamento Magazine Luiza

O site “Quero de casamento” é um site especializado em lista de casamento. Ele é totalmente gratuito e todo valor recebido é convertido em crédito. Dessa forma, você pode comprar depois nas lojas físicas do Magazine Luiza.

Lista de Casamento Ricardo Eletro

A Ricardo Eletro é outra opção de loja para fazer a sua lista de casamento. Ela oferece como benefício um bônus de 5% de bônus sobre o valor total gasto pelos seus convidados. Então com esse bônus vocês podem comprar outros itens na loja.

Dicas para fazer sua lista

Como falamos, a lista de casamento é útil tanto para os noivos quanto para os convidados. Por isso, use isso a seu favor, e não esqueça de colocar tudo que vocês precisam. Por exemplo utilidades domésticas, eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, etc. Ou também o que gostariam de ganhar (itens de decoração, por exemplo).

É importante que os valores dos itens da lista de presentes sejam bem variados. Assim os convidados podem comprar algo dentro do orçamento deles.

Escolha um site ou loja que aceite formas de pagamento diferentes, para facilitar ainda mais a vida dos seus convidados. Procure também saber se a loja faz a entrega na sua casa ou no endereço que você indicar. Caso não, veja se o convidado que vai receber o item irá se responsabilizar pela entrega a vocês.

Também vale pensar em uma opção que tenha loja online e física. Assim você dá opções a quem não gosta de comprar online ou vai pegar o produto em cima da hora.

Gostou das dicas? Agora pode escolher como você vai fazer a sua! Compartilhe com suas amigas para elas te ajudarem nessa tarefa!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *