Preparativos para o casamento: Dicas para que tudo saia como você sempre sonhou!

preparativos para o casamento

Se você está iniciando os preparativos para o seu casamento já deve ter percebido o quão desafiadora é esta tarefa, independente se você estiver organizando uma recepção mais simples ou uma festa para centenas de pessoas. E com o objetivo de te ajudar a fazer isto de forma mais organizada e prática, selecionamos algumas dicas para que o seu casamento seja um sucesso, livre de contratempos e para que você, noivinha, não enlouqueça com tantos compromissos! Vamos lá?

Tudo começa com o noivado

preparativos para o casamento noivado

Se engana quem pensa que o primeiro compromisso relativo ao casamento é ele em si, isso porque antes mesmo das núpcias é importante se lembrar do noivado! Pode ser que você não faça muita questão de celebrar esta data com muita pompa e glamour, mas o fato é que a maioria dos casais acaba optando pro fazer pelo menos um almoço ou jantar com as famílias e amigos mais próximos. E isso é a primeira coisa que deve ser definida, o tipo de comemoração que vocês desejam fazer, o número de pessoas que desejam que esteja neste momento e também o orçamento disponível.

Lembre-se que estamos falando do noivado e na maioria das vezes não é necessário realizar uma mega festa. Considere que o melhor ainda está por vir, mas aproveite esse momento para celebrar o amor e a decisão do casal de formar uma família.

Quanto ao look, a noiva pode optar por um vestido mais claro, que pode ser branco, off white ou até mesmo um nude, e é claro… não se esqueça do anel de noivado para arrematar a composição.

Comece a planejar com antecedência

Essa dica parece óbvia, mas saiba que muitas noivas cometem o erro ir adiando o começo dos preparativos para o casamento achando que sempre vai dar tempo. Pois saiba que este é um dos maiores erros visto que o mercado de casamentos é super inflado. Você já parou para pensar que aquele local em que você sonha casar só recebe uma festa por dia? E se no dia escolhido por você este local estiver reservado? Ninguém quer que isso aconteça, não é mesmo? Por isso quanto antes você souber a data do casamento, o local onde deseja realizar a celebração e outros.

É bom lembrar que existem alguns serviços que só conseguem atender um casamento por noite e por isso eles são mais disputados, como é o caso do local da festa, banda, fotógrafo, carro que irá te levar para cerimônia, etc. Outra dica é contar com um cerimonial logo no começo dos preparativos, já que se trata de uma equipe especializada no assunto e que conseguirá te orientar para que tudo seja um sucesso.

Tenha uma agenda da noiva

agenda da noiva

Uma agenda da noiva também pode te ajudar (e muito!) nos preparativos do casamento! Há quem pense que isso é uma besteira, mas com uma agenda destinada apenas para os preparativos do casamento você consegue reunir ali todas as informações importantes, que vão desde cartões com contatos de fornecedores, reuniões com buffet, vestido, cerimonial, data de entrega de lista de músicas, data de pagamento, documentos necessários e tudo mais relativo ao grande dia.

Ah! Lembre-se de colocar os seus dados de contato em uma parte de destaque na agenda, para que as pessoas possam te encontrar caso você acabe perdendo o caderno e todas as informações contidas nele.

Conte com um bom cerimonial

Nós já falamos sobre o cerimonial anteriormente e agora gostaríamos de dedicar um tópico a esse serviço tão importante no planejamento de um casamento.

O cerimonial é o profissional responsável por ajudar a noiva a fazer o planejamento de toda cerimônia do casamento, desde a organização até o grande dia, e este serviço geralmente vem acompanhado de um serviço de assessoria, que juntos trabalham também no dia da cerimônia, organizando a celebração na igreja, na festa, entrada dos padrinhos e muito mais!

Como essa equipe trabalha desde as primeiras contratações do casamento o ideal é que essa também seja um dos primeiros contratos a serem fechados. Uma dica na hora de escolher o cerimonial é avaliar a experiência daquela empresa e da equipe, já que isso é fundamental para uma boa organização e planejamento do evento. Também é importante contar com avaliações de outros clientes do cerimonial para saber qual é a reputação da empresa no mercado. Por fim, lembre-se de avaliar se o cerimonial está alinhado com o tipo de festa que você deseja, se você deseja fazer uma comemoração para muitas pessoas, por exemplo, o ideal é contar com uma empresa que já tenha experiência com esse tipo de evento.

Gostou das dicas de hoje? Então deixe o seu comentário aqui embaixo nos contando o que você mais importante na hora de organizar um casamento!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *