Site de casamento: Veja para que serve essa nova mania!

Se você foi convidado para um casamento nos últimos meses, com certeza deve ter recebido junto ao convite um endereço de um site de casamento. Esse site é uma verdadeira mania nacional, praticamente todos os casais têm usado desse meio para se comunicar com os convidados.

Nos tópicos a seguir, você vai descobrir a real utilidade do site de casamento. Para que ele serve, como fazer um, se é pago ou não, entre outras informações importantes. Veja!

O que é Site de casamento?

O site de casamento é um meio de comunicação entre os noivos e os seus convidados.

Lá, o casal vai informar tudo o que é preciso saber a respeito da cerimônia e da festa.

É uma forma simples e bem eficiente de resolver um problema que era muito recorrente que era a falta de informação a respeito de detalhes do casório, como tipo de roupa, hotel, entre outras.

Para que serve?

O objetivo do site de casamento é exatamente acabar com todas as dúvidas dos convidados e também ajudar na organização da cerimônia e da festa.

Lá terão informações sobre os noivos, as madrinhas e padrinhos, lista de presentes, local da cerimônia e da festa, hotéis próximos, mapa para chegar ao local do evento e todas as outras informações necessárias para que os convidados tenham tranquilidade para participar do casório.

Além disso, os noivos têm utilizado essa ferramenta também para confirmar o número de pessoas que participarão de fato do casamento.

Isso gera economia em todas as etapas do evento, desde aluguel de igreja, até o buffet da festa.

Por esses motivos que o site de casamento virou moda no país inteiro e vem sendo utilizado por praticamente todos os noivos brasileiros.site de casamento

Site de casamento Grátis

Apesar das plataformas pagas serem mais eficientes, terem mais recursos e um design mais bonito, você pode economizar o seu dinheiro é fazer o site de casamento em plataformas gratuitas.

Basta uma busca simples no Google que você vai encontrar várias páginas que oferecem o serviço gratuitamente.

Entre os mais famosos estão o Wedy e o Casamentos.com.br.

Porém, existem outros também disponíveis na internet. Basta escolher o que achar melhor, fazer o cadastro e colocar as informações sobre a sua cerimônia e festa.site de casamento

Pago

As opções pagas são melhores que as gratuitas pelo fato de oferecerem mais recursos e funcionalidades para o casal de noivos.

O mais famoso deles é o ICasei, mas existem outros disponíveis na internet que também oferecem esse tipo de serviço.

Vale a pena?

Vale muito a pena utilizar esse tipo de serviço, seja um site de casamento pago ou gratuito. Isso vai facilitar muito a vida dos convidados que vão ter todas as informações disponíveis nas páginas desse site.

Além disso, você vai poder ter um controle maior do número de convidados e também ter a facilidade de oferecer a lista de presentes aos convidados já nessa mesma plataforma.

Quando fazer?

O site de casamento deve ser feito e disponibilizado assim que você tiver todas as informações essenciais para o casório.

Local, horário, dia, madrinhas, padrinhos e lista de presentes.

Aí basta informar as pessoas pessoalmente, ou por redes sociais, além de escrever no convite o link do site para as pessoas acessarem.site de casamento

O que escrever?

Cada um vai ter as informações que achar essenciais para o casamento. Além disso, é possível também colocar um resumo da história do casal, fazer um álbum de fotos, contar a relação das madrinhas e padrinhos com os noivos, entre outras possibilidades.

Exemplos de sites

Dentro da plataforma Icasei você vai encontrar diversos exemplos de sites de casamento para poder pensar e decidir como é o seu.

A forma é simples, não muda muito um em relação ao outro, a diferença vai ser mais no que você vai querer contar, se vai colocar o álbum de fotos e outros detalhes.

Mas a parte informacional de serviço, como local, hospedagem, como chegar, lista de presentes, é igual em praticamente todo site de casamento.

Uma mídia perfeita, objetiva, prática, ideal para resolver esses simples problemas de comunicação.

Agora que já sabe tudo sobre site de casamento, compartilhe este texto com os seus amigos que pretendem se casar em um futuro breve.

Leia mais conteúdo no texto Cerimônia de casamento!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *